• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Desafio Audace FPCUB "Garbike - Serra da Estrela" - Guarda - 01 Set. 2013

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Já agora parabén aos 2 elementos do team clube praças da armada, que não deram hipoteses a ninguém..................grande forma.

:cool: Pedro como podes ver nas fotos no grupo onde estão o 2 tipos da Armada.

Eles na subida Após 2 ponto de controle tivreram um boa estratégia, ir se afastando do grupo, e assim se deu a rotura do grupo, que ia na frente.
 

gonpalco

Member
@Murplatina,
Grande descrição. Acredito que deve ter sido penoso, e por achar que ainda não estou lá, preferi passar esta oportunidade, e provavelmente só ir para o ano, se der.
Após ver a altimetria+distância e pensar na temperatura+altitude, pensei para mim mesmo: "não te metas nisso! Vais sofrer mais que um porco na matança!"


Umas questões aos que referiram as suas paragens:
- Fizeram alongamentos depois de parar?
- Comeram/beberam muito de uma só vez?
- Após as paragens, reiniciar foi como um "recomeço" doloroso?

Mais uma vez - muito bom e parabens a todos.
 

Murplatina

Active Member
Boas,

Foi uma experiência bem dura, e se correr td bem tenciono repetir.
@gonpalco, é treinar bem e experimentar, nem q vás mais devagar e pares em todas as tascas.

Repostas:
- Eu nas paragens não fiz alongamentos, mas houve quem fizesse;
- Eu fui comento ao longo do caminho, e nos postos de controlo abasteci-me (para esta aventura convem levar mt comida);
- Se fizeres uma paragem mt grande, tens de recomeçar com mt calma e esperar q os músculos voltem aquecer.
 

barbosap

Member
@gonpalco : eu também pensei que não chegava lá acima, antes de começar, visto que tenho treinado pouco. Mas cheguei lá bastante melhor do que pensava, e as paragens que fiz não foram por necessidade extrema. Só para comer, abastecer e esperar por alguns colegas. E foram curtas.

Comida? Bastante. Fruta, barras de cereais, isotónico.

Por isso, desde que treines razoavelmente, vê se vais da próxima :)
 

angel@

Member
Não queria deixar de mencionar a prestação verdadeiramente audaciosa de um dos nossos companheiros que concluiu com sucesso, a subida à Torre, na sua Dama de Ferro. Parabéns @josepemota.
 

elfuzo

New Member
Boas...
Pelo que sei os 2 tipos do Clube de Praças da Armada já chegarm ao 2ºposto de controlo com mais de 5m de avanço de um grupo que lá vinha atrás...e chegaram ao cimo da Torre completamente sozinhos com mais de 10m avanço para o 3º audacioso a lá chegar acima!!!
 

Jusko

New Member
Não queria deixar de mencionar a prestação verdadeiramente audaciosa de um dos nossos companheiros que concluiu com sucesso, a subida à Torre, na sua Dama de Ferro. Parabéns @josepemota.

Sim...Sim...subscrevo, apetece-me dizer: Um exemplo a seguir!
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Boas...
Pelo que sei os 2 tipos do Clube de Praças da Armada já chegarm ao 2ºposto de controlo com mais de 5m de avanço de um grupo que lá vinha atrás...e chegaram ao cimo da Torre completamente sozinhos com mais de 10m avanço para o 3º audacioso a lá chegar acima!!!


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Olá > elfuzo < não sei se no 2º ponto de picagem a diferença seria essa, mas que eles 2 sempre tiveram uma estratégia de ir fraccionando o grupo, quando iam os 2 para frente era sempre com o intuito de fraccionar o grupo sei que o grupo separou-se de vez na subida de Verdelhos.

O Espírito dos audacioso não é competitivo.

Eu ainda perguntei 1 ou 2 vezes se sempre era verdade que a GARBIKE tinha uma recompensa de 1000 euros para quem chegasse la em cima em primeiro. hehehehehehe( receberam o mesmo selo que >> @josepemota com a sua dama ferro e ao que se sabe foi o último a concluir <<.

MUITOS PATABENS PARA O josepemota.
 

elfuzo

New Member
Não sei se seria estratégia...mas que se notava a diferença de andamentos deles para os outros notava!!!
Mas como audaciosos não competitivos, só não percebo o porquê de existir uma classificação final individual e por equipas, onde não só contam os carimbos mas também os tempos finais.
 

fuzo

New Member
Bem isto está quentinho :D :D............................Como ouvi alguém dizer "o grupo está formado não vale a pena irmos aqui a queimar-nos uns aos outros",mas não foi o que aconteceu "esses" 2 audaciosos montaram-se cada um na sua e foi o que foi, eheheh...............................

Cada um é livre de fazer a tua prova\treino\passeio.....................e retirar o proveito que acha mais adequado para si.
Mas também não vi ninguém com muita vontade de ir para a frente e puxar o grupo,esses 2 elementos que pertenciam ao CPA(clube praças da armada),colocaram o seu ritmo n~so acompanharam porque não "quiseram"..............Boas pedaladas e venha o próximo
 

Figueiredo

Active Member
Os tempos divulgados são meramente indicativos, os Desafios Audace são eventos não competitivos a pontuação no final é igual quer para o primeiro como para o ultimo.

Contudo desde que respeitem as regras cada um é livre de encarar como quiser, havendo pernas até podem fazer médias de 50km/hora...
 

elfuzo

New Member
Mas pelos vistos aos olhos de alguns esses 2 indivíduos nunca quiseram formar um grupo... pena é que ninguém tenha formado um grupe com eles, pois assim em vez de 2 audaciosos a chegarem sozinho á torre, certamente seriam muitos mais.
Ou será que para se ser audacioso tem que se formar um grande grupe para pedalarem???
 
epá só agora é que tive tempo de ler tudo.


em primeiro lugar obrigado pelas descrições e videos é fantástico reviver a prova através da experiência de outras pessoas.

em segundo lugar não me tinha apercebido que tinha sido mencionado neste tópico, obrigado.

Como já se disse a prova fui duríssima, e para mim pensei que ía desmaiar ou assim, só me lembrava do pessoal que assim que acaba maratonas desmaia... foi muito dificil.

olha preciso de treinar :)

para o ano quero lá ir outra vez sem falta, o ataque à torre é mítico e tem um sabor muito especial, as paisagens o que dizer fantásticas....

já meti aí a minha desrição, é longa ehehe se quiserem saltem para o final a falar da subida.

Já o fiz noutro tópico mas volto a dizer aqui, quando passaram por mim de autocarro senti uma imensa felicidade, foram a minha ultima barra energética para terminar o percurso... OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!

É dificil descrever o que senti quando vos vi a esbracejar e a falar qqr coisa que nem percebi, só sei que agarrei na minha Dama e segui.....
 

Murplatina

Active Member
Boas,

@josepemota, tu eras o audacioso que levavas um jersey e capacete preto? Eu qd sai da Torre de carro parei ao lado de um ciclista q tava parado a uns poucos metros da Torre, perguntei se queria água ou qq coisa, e de seguida liguei ao Frazão avisar q ainda faltava um elemento, não sei se eras tu!
 
@Murplatina pois era eu, e foste tu quem ligou.

estava nesse momento a pensar em desistir, deste-me alento para mais 100 metrositos ehehe :)

obrigado
 
Top