• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Desafio Audace FPCUB "Garbike - Serra da Estrela" - Guarda - 01 Set. 2013

Figueiredo

Active Member
@ Angela

O comboio parte as 18h30 de Sta. Apolonia, convém chegarem um pouco antes para ir carregando as Bikes, não fiquem a espera na entrada da Estacão entrem e procurem a carruagem respectiva, o regresso da Guarda será no comboio das 18h10m.

Relativamente aos banhos ainda não tenho a certeza mas acho que vai existir um pavilhão desportivo que disponibilizara os balneareos na Guarda perto da loja...
 

Murplatina

Active Member
Boas,

O autocarro parte da Torre pelas 16h, mas tens de dar um contributo de 7,5€ qd fores levantar o dorsal ou entregar a caderneta.
 

angel@

Member
@ Angela

O comboio parte as 18h30 de Sta. Apolonia, convém chegarem um pouco antes para ir carregando as Bikes, não fiquem a espera na entrada da Estacão entrem e procurem a carruagem respectiva, o regresso da Guarda será no comboio das 18h10m.

Relativamente aos banhos ainda não tenho a certeza mas acho que vai existir um pavilhão desportivo que disponibilizara os balneareos na Guarda perto da loja...

Obrigada Figueiredo.
 
Olá pessoal,


descarreguei o percurso para o GPS e o resultado foi menos 2km na distância.
o GPSIES diz 105.9 o GPS diz 103.

será normal? ainda não me tinha apercebido desta discrepância entre o GPSies e o GPS noutros percursos.

abraços
 
saquei do site do desafio, aquele que aparece no google earth, saquei como garmin course.

esse link que enviaste é de facto ligeiramente diferente do que está no site.
 

gonpalco

Member
Ainda ninguém colocou fotos/rescaldos? Aguardamos pelo menos por umas palavrinhas, para os que não foram poderem apreciar a dureza do evento.
 

Nolimits

Member
O que posso dizer, foi grandioso ao nivel da propria magnitude da serra.
Na minha opinião foi bastante acessivel até manteigas........................depois, bem depois foi aquilo que já se espera, muito duro até lá a cima, pra mim especialmente depois do tunel em que "SÓ" faltam cerca 1900 ou 2000 metros para terminar............................dasssssssssssssssssssssssss, nunca mais se lé chega.
Aguns dados do meu garmin:

KM Totais-105.400mts
Tempo total-04.29,30
Média-24,00kmh
V.Max-69,90Kmh
FC Max-174bpm
FC Méd-143bpm
Calorias gastas-5585cal

Posso dizer que aquilo que se houve dizer que estes encontros/provas são um bocado como as feiras das vaidades..............é como tudo e vês de tudo....
Também vês quem comoce como se não houvesse amanhâ e depois andam a empurrar a bicicleta á mão na serra.....ou pior ainda como eu vi quando já vinha a descer 2 ciclistas desses cromos pq só podem ser cromos agarrados a um audi do lado da berma......, e quanto mais nos aproximavamos de nos cruzarmos eles comoeçaram a esconder-se como fazem os putos.......tão triste como só a própria vergonha reconhece, isto para se calhar ao chegarem a 500mts do final,largarem o carro e fazerem o sprint tipo contador ou outro qualquer, claro que lhes bradei bem alto......que não tinham vergonha nenhuma,e mais algumas coisas...

Abraço e boas subidas
Já agora parabén aos 2 elementos do team clube praças da armada, que não deram hipoteses a ninguém..................grande forma.
 

gonpalco

Member
Nolimits; Posso dizer que aquilo que se houve dizer que estes encontros/provas são um bocado como as feiras das vaidades..............é como tudo e vês de tudo.... Também vês quem comoce como se não houvesse amanhâ e depois andam a empurrar a bicicleta á mão na serra.....ou pior ainda como eu vi quando já vinha a descer 2 ciclistas desses cromos pq só podem ser cromos agarrados a um audi do lado da berma...... said:
Nolimits, isso foi em grande! Média de 24 com essa altimetria e distância, parabens!

Quanto à feira de vaidade, é como tudo, não fossemos "nós" descendentes de Romanos e relativamente à vergonha... essa só aparece quando roubamos e somos apanhados... :rolleyes:

Infelizmente para alguns, as pernas ainda não se vendem nas lojas. Mas já começam aparecer umas bikes eléctricas com o motor escondido no tubo de selim :confused:

No entanto, sinceramente esperava ver mais relatos e fotos do evento, mas creio que a vontade é pouca... ou o cansaço deve ser muito... :p
 

Magic 10

New Member
Eu não tenho vontade nenhuma de fazer relatos porque depois dos 30 Km tive de me contentar a assistir!!!

Parabéns a todos os que terminaram este desafio!!!
 

ajaneiro

New Member
Magic, ainda falámos sobre o azar durante o evento, no 2o posto de controlo e na fonte antes do covão da ametade... São coisas que acontecem, é uma decepção enorme mas ainda bem que a paragem com o tubular naquelas condições se processou sem nenhumas consequências! Oportunidades de subir à serra há muitas...

Realmente é um percurso com 'interesse' desde logo de início mas só tem a dureza que quisermos impor... A subida, mesmo desde a nave de Sto. António até à Torre, não é um bicho papão... Dependendo do ritmo aí e até aí imposto! Pessoalmente, não ia com o objectivo de ultrapassar o parceiro (até deu para voltar atrás para apanhar uma carta de rota perdida) e tinha em mente desfrutar da subida com um ritmo que permitisse olhar à volta e admirar... E o que é facto é que a vontade de voltar lá para realizar a subida pelas duas vertentes restantes (covilhã e seia) já começou a borbulhar... eheh É um grande desafio, é uma subida dura onde podem ser aproveitadas paisagens de cortar a respiração (literalmente eheh) e penso que não deve ter havido um participante que não tenha ficado com vontade de repetir.

Quanto à organização da GARBIKES, a meu ver, pouco mais se poderia pedir pois fruta e água nunca faltaram (tendo em conta que os audaces são eventos para serem realizados em autonomia total, com a preparação devida, a quantidade de cafés e fontes presentes no percurso, nada deve ter faltado a ninguém).

Uma última palavra para os OTÁRIOS que deixam embalagens de barritas, géis, garrafas, seja o que for, serra acima. O que é que custa a esses mentecaptos guardarem a embalagem dentro do jersey e deixarem no próximo posto de controlo? Deviam furar os dois pneus sempre que largassem algum lixo.
 
Top