• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Desafio Audace FPCUB "18.º/2013 - III Barreiro" (27 Out. 2013)

angel@

Member
Não é bem o mesmo percurso, é quase no sentido contrário ao dos anos anteriores :) Se eu for será a terceira vez.
 

BGodinho

Member
hummm este trajeto é para partir o pessoal...

Subida a Palmela... Subida dos Barris (Serra de São Luís)... Acesso até às praias da arrábida... Solitário... Convento... e por fim Picheleiros!!!!

É a doer. Espero poder estar lá...
 

angel@

Member
hummm este trajeto é para partir o pessoal...

Subida a Palmela... Subida dos Barris (Serra de São Luís)... Acesso até às praias da arrábida... Solitário... Convento... e por fim Picheleiros!!!!

É a doer. Espero poder estar lá...

Portanto...vai ser bom
 

noody_here

New Member
Gostava de participar mas ainda não me iniciei em percursos com mais de 3 digitos, e este parece-me um pouco a doer, principalmente depois de Setubal, é um verdadeiro sobe, sobe, sobe e desce...
Não percebi bem o percurso depois de se chegar a setubal, vira-se para Palmela e faz-se a estrada até é rotunda de Palmela, depois parece-me que se desce algures e depois se atravessa a Serra de São Luis e vai-se ter onde? Luisa tody? e daí é a estrada normal em direcção á figueirinha e ao Portinho correcto?
Quem poder dar-me uma luz agradeci pois gostava de perceber bem o percurso a ver se tenho condições para o fazer ou não, Obrigado.
 

Figueiredo

Active Member
@ noody_here

O percurso têm 133km e 1.623m de acumulado não vou dizer que é fácil, mas muitas vezes a dificuldade é imposta por nós mesmos basta ter alguma preparação e impor um ritmo confortável que tudo se faz, depende apenas dos objectivos de cada um e da forma como encaramos os "Desafios"...

Bons treinos até dia 27 :)
 

Bruso

Well-Known Member
De certo que não é por causa do acumulado que não fazes. Esse acumulado na Madeira faz-se numa volta de 30km e sem ir para grandes subidas.
Claro que os 133km é que puxam pelas pernas. É uma questão de conforto na bicicleta...
 
A partir a loiça toda é que é fixe eheheh :) !!!!!

Quanto ao acumulado o Bruso tem razão, é o "normal" nos desafios, o problema é mesmo os 133km, ainda vão ser umas horitas na bike.
Mas por alguma razão o nome do evento é Desafio Audace :)

O Figueiredo disse uma coisa essencial, a nossa principal limitação é imposta por nós sobretudo pela mente, desde que comecei a participar em desafios (3 até agora) superei-me em todos eles de diferentes formas que não imaginava possíveis antes.

Andar 22km em 4 horas (subida da serra da estrela) e pensar a cada segundo que queria desistir é uma autêntica batalha mental e uma verdadeira tortura, mas cerrar os dentes e ultrapassar isto é uma sensação indiscritivel, aquela chegada lá acima ainda mexe comigo...

e depois há a cumplicidade, amizade e camaradagem que se vai criando...
é muito fixe. estou ansioso pelo próximo em Massamá, rever a malta e partilhar mais uma "tareia" :)

abraços
 

noody_here

New Member
José Mota, já tive anteriormente oportunidade de te dar os Parabéns pelo Audace da Serra da Estrela, o teu testemunho impressionou-me.
A minha questão é que para além de um problema que tenho nas costas, ou seja tenho de ter algum cuidado com os esforços que faço, tb o tempo para treinar não é muito, daí a fraca forma que tenho.
Mas concordo com o que dizes, evidentemente que sem pernas e cx de ar ninguém consegue resultados, mas a cabeça no caso da bicicleta, conta muito, pois quando se pensa que já não se consegue mais, arranja-se forças vindas de algum lugar para continuar.

Os desafios Audace para mim neste momento só tem o contra de serem de kilometragem para mim neste momento elevada, pois gosto muito do desafio de poder contar comigo e das minhas capaçidades para completar uma tarefa, mas pode ser que com o tempo eu vá conseguindo.
 

Nuno Rola

New Member
Boa noite, tive a dar uma olhada no percurso, e parece me que no fim das descida dos Barris, aquele bocado que faz ligaçao ate á " quinta de S.paulo " estava com o piso em bastante mais estado, mas como ja nao passo ali á uns tempos nao sei bem. Esta 6ºf vou tentar passar para confirmar. Se no entanto alguemtiver alguma informaçao que post.

:confused:
 

noody_here

New Member
Eu no Sábado ou no domingo devo ir fazer parte do percurso de carro, se o fizer depois coloco tb aqui as infos que conseguir recolher.
 

pratoni

Well-Known Member
Se vão de palmela para setúbal pelos barris, sim, quando começa a subir a estrada penso que esteja em mau estado, pelo menos da última vez que lá passei estava...
 

Bracaro

Member
Sou novo neste forum e agradecia que me pudessem dar alguma informação sobre este Audace do Barreiro. Nunca participei em nenhum, mas como tenho família no Barreiro estava a pensar ir lá nesse fim de semana e fazer o Audace.

- Posso participar mesmo não sendo associado da FPCUB?
- Nestes desafios, que não são de competição, existe uma classificação final com tempos?
- Há abastecimentos durante o trajecto?
- E sinalização para os participantes?

Obrigado desde já pela ajuda que me possam dar.
 

Figueiredo

Active Member
@ Bracaro

1) Podes participar neste Desafio mediante o pagamento da quantia de 10€ (caso nunca tenhas sido socio da FPCUB) https://app.wevent.pt/detalheEvento.action?iDEvento=654

2) "O Desafio Audace FPCUB não é uma prova de competição: o objectivo é terminar a distância dentro do tempo limite previsto pela organização, seguindo um percurso estabelecido, parando nos postos de controlo (P.C.) e somando os pontos do percurso (cada ponto equivale a um quilometro mais 10% do acumulado de subida (1Km=1ponto+Acm/10) a base deste calculo são os dados do site www.gpsies.com)."
Contudo são publicados no site os tempos não ordenados no final meramente como control de chegada dentro do tempo previsto.

3) "Os Desafios Audace FPCUB são passeios de bicicleta de média e longa distância, em autonomia total e andamento livre."
Depende do organizador local, por norma costuma existir abastecimento nos P.C., e alguns Desafios estão sinalizados mas não é obrigatório são eventos em autonomia por isso fica o conselho "quem vai ao mar havia-se em terra", levem o vosso próprio abastecimento e estudem o percurso atempadamente.

Boas Pedaladas!
 
Top