• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Defeito ou feitio? Pintura fraca ou Bike Shield forte? Eis a questão...

Josant

Desde já estou solidário contigo, isso é de um tipo se mandar aos arames, bike nova, marca conceituada e pintura nas couves...

Não vou acrescentar nada técnico, até porque não sou entendido na matéria, no entanto só posso dizer que no teu caso a loja onde a adquiriste poderá ter algum peso no desfecho da situação.
Fundamento esta afirmação porque sou cliente de uma loja que vende muito essa marca, e dando apenas um exemplo, uma C2C em carbono nova, teve uma ligeira fissura, o cliente reclamou e o dono da loja apresentou a situação. Não foi preciso nem fotografar, devolver para justificar ou algo parecido, bastou a palavra da pessoa (dono da loja) e em pouco tempo tinha um quadro novo para o cliente.
Só não consigo precisar se a situação foi apresentada ao importador, se diretamente à marca em Itália.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
oi Josant

Passaram-se quantos dias, há novidade ou não.

Eu assisti a um caso aqui em baixo no Algarve, uma bike com um defeito junto ao aperto do espigão selim também de pintura passo a explicar telefonema feito para o representante da marca em Portugal na terça-feira por volta das 11:00 / quarta-feira as 09:30 quadro novo loja, quinta-feira desmontar o quadro com defeito para enviar para o representante e montar o quadro novo, sexta feita bike entregue ao dono.
Passo a publicidade >>>> KTM <<<<<
 

Josant

New Member
Boas companheiros. Hoje e como já passavam alguns dias liguei para a loja. A resposta foi que o importador ainda estava a analisar o assunto...

A meu ver já começa a ser tempo demais. Mas vou esperar com a calma que tenho que ter.

Obrigado ;)

Abraço

Jorge Santos
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
O inicio do teu Post têm 7 dias talvez tivesse contactado com ele 3 ou 4 dias antes para mim já é muito tempo.

Que me desculpem mas assim essa marca que eu nem sei bem dizer o nome para mim está a perder muitos pontos.
 

ivan

New Member
isto é tudo do representante da marca.
o CastanheiraeCastanheira (KTM) preocupa-se em agradar a todos os clientes tentando o possivel e por veses o quase impossivel para tentar resolver os problemas dos seus clientes sejam eles na loja de Barroselas ou nos revendedores espalhados pelo pais, eu sei que assim é e com outras pessoas, pois nada tenho contra eles e procuro sempre comprar la pois sei que o pos-venda é muito bom.
agora sei de outros vendedores e representantes que querem la saber, querem é as bikes fora da loja e depois cada um por si fujindo sempre que podem.
talves o melhor seja enviar um mail directamente a marca e ver no que da
 

paradawt

Moderador
Josant,

E falares com o Vieira & Graça directamente?

Uma vez enviei um mail por causa das minhas rodas Campagnolo e eles responderam logo.

Cumprimentos.
 

Josant

New Member
Actualização da situação:

De momento nem uma resposta. Começo a ficar completamente desiludido com a marca e com o importador.

Quatro semanas para dizer somente se aceitam ou não a troca por outro quadro...para mim é inadmissível esta situação. Enquanto cliente começo a sentir-me defraudado.

Prometo agir em conformidade com a situação, caso a resposta não chegue, ou não seja do meu agrado.


Fica o desabafo!

Abraços

Jorge Santos
 

joao49

Member
calma josant,eu acredito que a marca vai responder..acho é que realmente estas a precisar fazer um pouco de barulho...isto e mesmo triste..algumas marcas querem e vender muitas bikes..pos-venda??os clientes que se safem :(
abraço j49
 

Scorpio

Banned
Jorge apesar de não ter dado ainda a minha opinião tenho andado a seguir a tua situação.

Faz o seguinte; envia mail directamente para Itália e não te chateies mais com o importador!

Aproveita e diz que o importador está a fazer uma representação de m***** da Bianchi e com sorte eles ainda ouvem das boas.

Boa sorte
 

paradawt

Moderador
Não é o Vieira & Graça?

E em paralelo com o mail para Itália, enviar um para o Vieira & Graça a dizer que o mail seguiu para Itália e que vais agir judicialmente sobre eles?
 

SLM

New Member
Josant. Em primeiro lugar, a minha solidariedade para coma tua situação. Eu o ano passado tive cerca de dois meses em espera por causa de uma manete campagnolo. E pior do que a espera foi a ausência de uma resposta. Semana após semana ouvia: estamos à espera de notícias do importador e quando o importador dava sinal de vida estava à espera de notícias da marca. E nisto um investimento que devia proporcionar momentos de prazer, só dá dores de cabeça.

Que dizer... acho que vai depender da boa vontade da marca. No que a ti diz respeito, não deste nenhum uso impróprio à bicicleta. Como disse noutro tópico, fico espantado com o serviço pós-venda que ainda existe. Por mim falo quando digo que um bom serviço pós-venda faz maravilhas na fidelização de um cliente a marca ou loja. Bicicletas há muitas.

Boa sorte e vai dando notícias.
 

Scorpio

Banned
paradawt está aqui uma situação complicada para se poder agir judicialmente, porque no meio existe o Bike Shield.

Falta saber se o Jorge fez referencia ao facto de a tinta ter saído enquanto removia um autocolante...

Está aqui um bico de obra!!!!
 

paradawt

Moderador
Mas o Josant não vai dizer ao Vieira & Graça que foi o Bike Shiel. Vai apenas pressionar este ao dizer que reportou a Itália a insatisfação com o importador.
 

Paulo V.

New Member
Viva Josant, é lamentável o que está a acontecer, mas aqui há uns posts atrás escrevi que o importador da Bianchi em Portugal é muito fraquinho e atrasadinho... pelo que se houve nos bastidores o importador preocupa-se e muito com a sua propria marca, a Jorbi e esta-se maribando para as outras marcas que representa. Custa-me a crer que uma marca como a Bianchi tenha um importador muito mauzinho cá em Portugal e saiba desse fraco valor do importador e falo com conhecimento de causa pois como sabes também sou proprietário de uma Bianchi... uns dias antes de ter a minha bicicleta estive para escrever para Italia pois não via a minha situação resolvida só para ter o quadro.... e acredita que se arrastou uns meses bem largos.
Acho que um fraco importador, seja de que marca for, descredibiliza muito uma marca por mais conceituada que seja, acredito que a Bianchi em Portugal tem perdido clientes pelo fraco importador que tem cá em Portugal.
 

ivan

New Member
pois convem nem falar do autocolante senao até a marca se esquiva.
quanto ao Vieira e Graca tenho tambem a minha amizade com eles, é daqueles se vendem e depois que se desenrrasquem nos nao queremos saber
 

Josant

New Member
Para já vou aguardar até ao fim desta semana. Depois daí vão começar a cair emails para todos os lados.

Confesso e podem acreditar que nunca usei a minha hipotética" influencia" sobre ser Admin daqui e um dos FBTT para nada, mas neste caso vou usar essa mesma influencia para expor ao mais alto nível este caso.

Começo a pensar que mais devia ter sido aldrabão e ter mentido ao dizer que a tinta tinha descascado sem mais nem menos. Queria ver como iriam provar o contrário...mas gosto de ser honesto e verdadeiro pois sou "conhecido" no meio e gosto de andar com a cabeça erguida.

Só para terem ideia, tenho marcas que se quiser cedem-me modelos para experimentar por "x" tempo e alguns por tempo indeterminado (tipo uma temporada), mas como nunca me guiei por essa linha (tudo o que faço é por amor à camisola) nunca me aproveitei de nenhuma situação similar. Sempre paguei como um cliente normal! Nem mesmo em descontos a não serem os normais praticados a outros clientes.. Se sou "burro" TALVEZ! Mas é por estas e por outras que posso fazer "barulho" quando o mesmo me assiste.

Fica o 2º desabafo da noite :)

Abraços e obrigado pelo apoio

Jorge Santos
 

Scorpio

Banned
Isso não é ser burro, é apenas não jogar com as mesmas armas das marcas.

Se já disseste que foi o Bike Shield... hmmmm... tenho um mau pressentimento...

Mas desejo-te boa sorte na resolução!

Abraço
 

ivan

New Member
uma historia engracada, um amigo de voltas a descer feito lunatico, nao consegue fazer uma curva matreira e entra em contra mao, partiu a sua Goka Greenwish a meio, disse ao vendedor (isto partiu enquanto subia, mas que coisa que raio de marca) passadas 2 semanitas Goka knife a espera na loja com a diferenca coberta pelo meu amigo.
outro amigo em Caminha a olhar para traz avancou o passeio e foi parar ao rio Minho partiu a Cannondale na direccao, desculpa como a estrada estava toda estragada perdi a direccao nos buracos mas que raio de junta de freguesia tem crateras na estrada, resultado adeus sinapse 2007 ola sinapse 2009, com a a velha a ser reparada em Ovar para posterior venda.
nao quero ensinar o conto do vigario a ninguem, mas meus amigos cada um que se safe e se faca de anjinho inocente
 
Top