• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Defeito ou feitio? Pintura fraca ou Bike Shield forte? Eis a questão...

Josant

New Member
Olá a todos. Como sabem (ou não )comprei recentemente uma Bianchi Sempre. Sempre foi uma marca que me fascinou e que continua a fascinar, quer pela história, quer pelas linhas e cores que produz.

O caso que irei apresentar pode ser um aviso e uma chamada de atenção para eventuais casos semelhantes, no entanto e por questões de palavra não irei divulgar o nome da loja onde a mesma foi adquirida nem tão pouco os seus intervenientes que ainda se encontram a "tratar" do caso.


Em todas as bicicletas que tive, sempre me preocupei com a sua protecção ao nível do quadro e equipamento. Vai daí comprei a película protector de marca Bike Shield de forma a proteger as partes mais "sensíveis do quadro. Assim o fiz, aliás como sempre o fiz em tantas outras minhas bicicletas que tive e tenho.

O que se passou é que no caso da Bianchi aconteceu algo que nunca pensei que pudesse acontecer! Ao colar na escora traseira direita uma tira minuciosamente cortada por mim de bike shield para o efeito desejado, eis que reparo numa pequena bolha. Vai daí e como já tinha feito dezenas de vezes, retraio um pouco a película de forma a alisar a área com a dita bolha. Para meu espanto e tendo eu retirado cuidadosamente e devagar a película naquela pequena área, eis que uma parte ainda significativa da tinta(verniz) da escora veio agarrada à dita película. Fiquei "parvo" ao olhar para aquilo.

As fotos abaixo comprovam e explicam o que se passou:

p1000064xm.jpg


p1000063f.jpg


p1000065t.jpg


Para já este assunto que já dura 2 semanas está a ser analisado pela loja e respectiva garantia, no entanto parece-me bastante estranho isto ter acontecido. Para mais e como volto a informar já tinha feito o mesmo em quadros de carbono, alumínio (inclusive alguns pintados em casa (SS) e até de aço. E nunca tal me tinha acontecido.

Eu amante da marca, confesso que fiquei com um pé atrás ao nível da pintura e diariamente verifico se existem outros sinais que me possam levar a esse pensamento. Não sei como a garantia irá comportar-se, nem tão pouco como tudo acabará. No entanto achei pertinente e importante partilhar com todos esta experiência negativa e quem sabe chamar a atenção que isto "pode acontecer" ou não.

Obviamente que para já arranjei uma solução provisória para tapar o "borrão" que para ali´está e que me deixa profundamente "triste" numa bicicleta com menos de um mês. No entanto vou aguardar calmamente e pacificamente todo o processo.

p1000069.jpg


Gostava de ouvir as vossas humildes opiniões.

Obrigado,

Jorge Santos
 
Last edited:

Paulo V.

New Member
Viva, antes de mais fiquei bastante surpreendido com esse fenomeno que é relatado nas fotos.
Eu sou também possuidor de uma Bianchi Infinito, que na hierarquia da Bianchi se posiona mais ou menos no patamar da tua Sempre, tendo também mil e um cuidados com todos os pormenores da minha em termos de pintura, e até ao momento não notei ainda nenhum defeito na pintura da minha, por enquanto a minha mantem-se exatamente igual ao dia em que veio da loja para casa, tendo eu optado por não cobrir a bicicleta com nenhum extra protetor.
Da analise que já fiz em termos de qualidade e vendo algumas bicicletas da mesma gama de preços de outros amigos que ás vezes andam comigo, a qualidade da pintura parece em tudo semelhante ás outras marcas e também acho que uma marca com o histórico da Bianchi não ia querer ficar para trás em termos de qualidade.
Por falar em loja, visto que és da Maia e eu dos arredores do Porto, a loja de compra deve ter sido o mesmo local de onde a minha veio, logo daí penso que o processo está em boas mãos e é gente de elevada competencia que previligia sempre a satisfação do cliente.
Isso pode muito bem ser um defeito de fabrico na pintura, sendo que a garantia da marca cobre esses defeitos, mas aguardo que vás tendo mais pormenores para depois relatares aqui como o processo decorre e termina.
 

J.P.

New Member
Quadro com um mês e pintura a saltar?
Garantia accionada e substituição por um quadro novo, qual a dúvida? Ou vais ficar com o quadro assim, ou com ele "repintado" ?

E 2 semanas para analisar aquilo que é evidente?:confused::confused::confused::confused:
 

Josant

New Member
Paulo V. @ - >SIm sou da Maia e a loja deve ser mesmo essa... e até ao momento nada tenho a apontar à mesma. Embora numa primeira análise ao sucedido tenham dito que possivelmente a garantia não iria cobrir, pois o Bike Shield era muito forte e que já não era o primeiro caso...Foram enviadas fotos e o respectivo relato de como tudo aconteceu. Agora resta-me aguardar.

@ J.P. - Obviamente que na minha mente o meu objectivo é ter um quadro novo. No entanto e como é a primeira vez com quem "trabalho" com a Bianchi e estou expectante para ver a resposta deles. Já accionei garantias da Scott, Specialized e doutras marcas de componentes nunca tive problemas. A ver vamos. E sim...realmente 2 semanas começa já a ser um pouco alargado...daí este post para colher opiniões.

Por isso pergunto a todos que me puderem ajudar...alguém mais tem conhecimento de casos semelhantes. E já agora o que acham deste caso?

Obrigado

Jorge Santos
 
Last edited:

Paulo V.

New Member
Josant, aqui o unico problema que eu estou a ver para que a marca se possa por ao largo da garantia é o facto de teres andado a colar um protetor na bicicleta... depois já se sabe como é os argumentos, cola muito, é muito forte, foi ao tentar retirar..... Mas espero que isso não aconteça e que a Bianchi e respectivo importador assumam um quadro vendido com um defeito.
Quanto à loja, até ao momento comigo foram sempre impecáveis, o unico problema que tive para ter a minha Bianchi não foi com a loja mas sim com o importador... aliás se consultares a Bianchi do amigo Fuel também se deparou com os mesmos problemas inerentes ao importador, mas nesse aspecto o responsável da loja sempre me informou de todo o processo inerente ao importador. Pela experiencia que tive com a minha... o importador demora seculos a resolver qualquer coisita e se pesquisares pela net a opinião sobre o importador da Bianchi não é das mais famosas.
 

ivan

New Member
ora viva, penso que neste caso deva de entrar a garantia, mas tudo depende do vendedor e que criterios apresentar a casa mae, pois ja tive 1 san marco magma que partiu aos 5 meses, que foi trocado por outro que partiu passados mais 6 meses que por sua vez foi trocado por um zoncolan mas tudo isto sem esperas directamente no vendedor ele depois se entendeu com a marca.
a pintura saltar dessa maneira é pura e simplesmente defeito ocurrido durante a pintura do quadro, sendo que o cliente tem direito a um quadro novo, mas tudo depende do vendedor como ele lidar com a casa mae.
um amigo de voltas tem um Ktm Revelator que partiu um apoio das espirais do travao, o qual recebeu um quadro novo em menos de 2 semanas, mas isto no mesmo vendedor do tal san marco, vai tudo da boa vontade do vendedor em se preocupar com o cliente..
espero que receba um quadro novo rapidamente..
 

Josant

New Member
Vamos lá ver como o importador se vai "comportar". Eu estou convicto que é defeito da pintura, mas só depois de ouvir o que a garantia tem para dizer é que tomarei uma posição. A loja tem sido prestável, daí nada ter a apontar até ao momento.

Gostaria de ouvir mais "entendidos" na matéria. É nestas alturas em que o fórum deve servir para ajudar e partilhar opiniões ;)


Abraços
 

Fevereiro

Member
Tenho um colega meu que por acaso trabalha mais ou menos nesse ramo "pintura" e ele fala-me com toda a certeza de algum tipo de contaminação, ou menos provável a má qualidade de algum dos materiais usados. Mas aposta mesmo em contaminação pré pintura.
Boa sorte ai com o caso aperta com eles.
 

azulen

New Member
Olá, sem querer parecer impertinente, o que é que tentas proteger com essa "fita cola"? É no caso dos calcanhares baterem no quadro? Em todo o caso não deixa de ser estranho o que se passou. Até parece que a tinta não se colou ao quadro. Já experimentaste em fazer outro teste noutra parte da bicicleta? Por exemplo na parte debaixo da bottom brack, que não se nota..

Sendo uma marca "cara" espero que tudo se resolva da melhor maneira para ti, mas no caso de te negarem a reparação, já pensaste no que vais fazer?
 

Josant

New Member
Boas. Por norma costumo proteger todas as bikes que estão mais expostas a contacto. Quer por causa dos calcanhares, quer por vezes por encostos desnecessários e quedas pequenas que deixam sempre mossas. Como disse nunca tive problemas com isso. Já me lembrei de experimentar noutra parte da bike, mas até tenho receio de ainda ficar mais decepcionado com a marca.

Espero pois que a marca se "comporte" devidamente.


Ps: Tenho pena que mais utilizadores não se pronunciem...de qualquer maneira obrigado a todos que me estão a ajudar :)
 

joao49

Member
boas.de certo a bianchi da te um quadro novo..eles nao querem manchar a reputaçao por causa de um quadro..considera te proprietario de um outro quadro novo lol..agora a bianchi afinal e como as outras marcas...tambem falham...
ja agora aproveito a dizer que o meu bh g4 partiu :( e a bh pumba g5 novo :) em 1 semana tinha ca o quadro..afinal a bh é uma fixe :)
abraço
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Oi Josant.

É de lamentar o que se está a passar com a tua bike / mas há um ditado assim/ no melhor pano cai a nódoa.

Desculpa agora ok, mas os User estão a fazer contigo o mesmo que tu fazes com a grande grande maioria do tópicos não ajudas a movimentar o fórum tu e os moderadores. Isto é a minha opinião.

Tenho a certeza que fosse outra marca já tinha o quadro em casa.

Eu sei que manter isto certinho e direitinho dá muito trabalho.
 

Josant

New Member
Obrigado pelos comentários :) Estou um pouco "receoso" da resposta da marca...a ver vamos.

@trepadores da figueira- Em off-topic, se soubesses que "perco" todos os dias entre 1 hora e 2 horas para manter este espaço aberto e arrumado, quase de certeza não irias(irás) acreditar, mas também como não estou cá para convencer ninguém, não te levo a mal ;).

Todos os registos de novos membros são feitos manualmente, todos os dias dezenas de users (bots) são eliminados, todos os dias movo posts e tópicos que estão no sitio errado, todos os dias tento aceder aos mais diversos pedidos que me fazem por mp. O que não ando é a dizer o que faço, pois faço-o com gosto e enquanto o tempo me permitir. E não posso concordar contigo quando dizes que os Moderadores nada ajudam...totalmente injusto. Tenho uma equipa fantástica :)

EM tempos já participei mais, mas não existe um único tópico, já para não falar em post que não tenha lido. Mas sim! Deveria participar mais, mas o tempo não dá para tudo.

Abraço

Jorge Santos
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Off-topic

Eu terminei o meu anterior post dizendo isso mesmo, todo que referes agora, eu sei que dá muito trabalho.

Eu vou mesmo agora falar com o meu irmão que é pintor profissional para ele te dar aqui uma opinião.
 

Janas

New Member
voltando ao topico......

percebendo eu minimamente disto...posso começar por dizer-te que esse quadro deve ter vindo la dos lados da china, pois so eles tem o habito de polir tanto os quadros, é a primeira impressão que tiro da foto.... os quadros europeus sao menos polidos, pois sao quase sempre preparados para ser pintados, e para um quadro ser pintado tem de ser lixado para a tinta aderir bem, ficam com um aspecto mais esbraquiçado, podes pintar sem lixar, mas depois é isso que acontece..... a tinta nao adere e cria bolhas que saltam....

pode ter sido tambem mau manuseamento do quadro quando estava a ser pintado....ou seja, quando se pinta passa-se uma lixa, nao so para criar aderencia, mas é tambem para limpar, se por acaso quem pintou tinha as luvas ou as maos sujas, ou ate mesmo a mangueira da pistola suja e encostou no quadro... é o suficiente para a tinta nao aderir bem....

poderia ser da tinta,se por acaso o problema for na tinta mal preparada, entao podes esperar que aconteça mais em divrsas zonas, mas isso nao quer dizer que seja da fita, com o tempo aconteceria na mesma.....

eu aposto no mau manuseamento se essas letras forem feitas a tinta, ou ma qualidade do vivnil se essas letras forem em vinil.... por norma colam as letras e os pequenos desenhos em vinil, depois pintam, tiram a protecção do vinil e depois dao o acabamento com verniz....
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Aqui vai

Texto escrito pelo meu irmão após ter visto fotos que aqui colocaste.

J Santos , na minha humilde opinião, e sendo eu pintor com 20 anos de profissão, isso e um erro técnico da fabrica (pintura) não vou por aqui os termos técnicos do defeito de pintura, há que reclamar na marca, é falha na pintura.
 

paradawt

Moderador
Josant,

Não serei provavelmente a melhor pessoa para discutir qualidades na pintura.

No entanto, não deve esta sair com um protector que adivinha??? É feito para os quadros de bicicleta... Além disso estamos a falar de um quadro Bianchi.

A Pinarello é uma marca um bocadinho burocrática no que toca ao pós-venda. Secalhar por não ter representante em Portugal, o que não acontece com a marca do azul celeste :)

Se não estou em erro até é o Vieira & Graça que se pecar, será apenas pela demora (creio!).

Aqui neste caso e uma vez que a bicicleta se encontra mais do que no período de garantia, a troca terá que ser realizada.

Cumprimentos.
 

fogueteiro

Active Member
Boas Josant.

Eu vou ser o desmancha prazeres. Na minha opinião, a garantia aqui só vai funcionar se a marca estiver interessada na sua honra.

Há tempos tive um amigo que foi substituír um vidro do carro dele, e na oficina colaram umas fitas à pintura e dias depois quando as removeram o verniz veio colado, e com muita frequência isso acontece.

Esse estrago foi feito por ti, e não porque a tinta simplesmente descolou. No limite seria interessante colares mais uma fita noutra parte e ver o que se passava, mas como é óbvio para já não será prudente fazer, mas seria interessante saber o resultado.

Por isso, lamentando o sucedido, desejo-te as melhores sortes na resolução do problema, até porque a tens aí uma máquina excelente.

Só uma opinião. Independentemente de quereres proteger, deixa essa BIANCHI brilhar tal como é, e não coloques mais essas fitas.;););) Há outras formas de proteger as nossas meninas.
 

Josant

New Member
Pbrigado pelos comentários :)Ponto da situação: Hoje dirigi-me à loja onde a mesma foi adquirida. Como sempre fui muito bem atendido, aliás foi feito um telefonema para o representante da marca à minha frente. O atraso ao que parece deve-se com o número de série do quadro...parece que vai ser necessário fotografar o mesmo.

No entanto foi-me dito que nos próximos dias obterei uma resposta.

Abraços
Jorge Santos
 

h_rd2

New Member
É MUITO MUITO chato isso acontecer em qualquer altura, mas quando o quadro é novo...consigo bem ver-me na tua pele, pois tenho uma tarmac com cerca de 15 dias, e também meti um protector desse EXACTAMENTE NO MESMO SITIO que removi logo de seguida por ter "ficado feio"...podia estar no teu lugar neste momento :mad:....

Em termos de garantia, é chato mas penso que só se quiserem ser muito simpáticos contigo é que te dão garantia, ou se tivesses "omitido" a forma como arrancaste a tinta, foi muito honesto da tua parte, espero que não te custe a afirmação de garantia, resta-me desejar-te muito boa sorte...

cumprimentos
 
Top