• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Dúvidas capacete + bidão/cantil

blacknail

New Member
Olá a todos,

Comprei há poucos dias na Decathlon uma bicicleta de trekking, a Riverside 500 (https://www.decathlon.pt/bicicl-trekking-riverside-500-id_8405210.html). falta-me agora comprar os acessórios da praxe, entre os quais se encontra um capacete e um cantil/bidão. Sobre estes tenho 2 dúvidas:

1. Capacete: Estou a pensar dar no máximo 30€ por um, recomendam alguma marca/modelo em particular? (o foco é obviamente a segurança) Estava a pensar comprar na Decathlon (a menos que me indiquem opções viáveis noutras lojas, claro) e por isso andei a ver e fiquei logo com uma dúvida: visto que pelo menos na Decathlon não encontrei capacetes específicos para trekking (imagino que nem existam), fiquei a olhar para os de BTT e descartei os de cidade/estrada, porque na minha cabeça achei que os de BTT devem proteger melhor a cabeça, visto ser uma modalidade + hardcore. Estarei a pensar bem? Além de marcas/modelos, que critérios convém ter em conta ao comprar um capacete, até pelo facto de estar a comprar online?

2. Cantil/bidão: a última vez que comprei e mexi numa coisa destas foi no mínimo há 20 anos. Na altura lembro-me que pela minha experiência só existiam cantis de plástico, que cheiravam (muito) mal e deixavam rapidamente sabor na água. Hoje em dia ainda é assim? Haverá cantis de outros materiais (ou de outro tipo de plástico) que não deixem sabor? Mais uma vez estou a considerar comprar na Decathlon por ser a escolha + óbvia e por ser mais prático (juntar todos os acessórios numa só encomenda), mas obviamente que estou aberto a que me indiquem outros modelos e/ou lojas.

Se me puderem ajudar, agradeço. Obrigado!
 

pratoni

Well-Known Member
Capacete convém experimentar. Os critérios principais para mim serão o conforto, a estética e a segurança. Está última é a mais difícil de avaliar mas todos eles terão um mínimo de segurança senão nem estavam a venda...
 

Carolina

Well-Known Member
Um capacete de estrada serve perfeitamente e protege mais do que o suficiente. Também com uma bicicleta dessas não vais andar a fazer loucuras, por isso não se justifica estares a comprar um daqueles grandes que mais parecem capacetes de mota. Todos os capacetes vendidos na decathlon são seguros, porque todos têm de ser certificados para poder ser vendidos. Convém é experimentar antes, pra ver se te assenta bem.

Quanto aos porta bidons, usei os mais básicos da decathlon durante 2 anos e nunca me deram problemas. Bidons também não tem muito que saber, qualquer um serve, só tens de ver se queres de 500 ou de 750 mL.
 
Top