• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Dúvida em relação à altura do selim

luis15991

New Member
Boas, venho criar este tópico devido a uma dúvida minha, bem a história é a seguinte, o parafuso do meu aperto do selim rebentou e arranjei outro e pus e tal, mas quando ajustei a altura do selim acho que pus um pouco alto de mais, o que aconteceu foi que no dia seguinte quando fui andar, fiz uma volta pequena ( 50km ) e quando cheguei a casa estava todo partido, não andei nas 2 últimas semanas devido à falta de disponibilidade mas mesmo assim nunca tive dificuldade em fazer uma volta de 50km, agradecia que deixassem a vossa opinião, abraço!
 

jocarreira

Well-Known Member
Baixa um pouco o selim e vai experimentando, acho que esta é a melhor maneira de ajustar a bicicleta à nossa medida, sempre em ajustes pequenos.
Por exemplo, quando andava nos drops sentia uma compressão no períneo e por isso resolvi baixar um pouco o selim (cerca de 5mm). Acabou por ser demais porque hoje na volta que fui dar senti logo que o tinha baixado de mais, as mãos começaram a ficar dormentes. Já o subi uns 2/3mm, a ver se na próxima volta já está na altura certa.
 

luis15991

New Member
Pois, também senti isso, antes quando tinha o selim na altura certa nunca tive nenhuma dor nessa zona e ontem tive, obrigado pela dica jocarreira, abraço!
 

jofari

New Member
Peço desculpa ppela seguinte observação;
Mas o que têm o selim, com uma volta de 50km, e ter chegado todo partido?
Se fosse a doer os joelhos?
Os rins?
Peço desculpa pela observação, mas estou cá para aprender!
 
viva @luis15991!
pois, compreendo que pretendes colocar o selim na posição anterior...
o espigão do selim, não tem "marcado" posição em que estava anteriormente? (em geral, fica marcado no espigão do selim a posição em que andas habitualmente)
Ah... faz sempre pequenos ajustes de posição, sempre poucos milimetros em alterações :eek:
E talvez voltar de definir a altura do selim de acordo com o tamanho das tuas pernas.

viva @jofari,
penso que o conceito de "todo partido" que se refere aqui tem mais a ver com uma sensação de desconforto com a nova posição do selim que pode ter provocado alterações biomecanicas (musculos, tendões, etc...) no movimento de pedalar. Naturalmente, um desconforto desses durante 50 kms que provocam sensações nada agradáveis...

boas pedaladas.

cumps,
Pedro
 
Top