• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Dúvida com pneus

bigpt

New Member
Carissimos,
Sou "novato" por estas andanças e no outro dia reparei que o meu pneu dianteiro tem uns cortes superficiais ao longo de toda a sua superfície. Isto é algo normal e sem problemas ou será melhor arranjar uns novos?

A bicicleta é uma btwin triban 100.
download.png
 

bigpt

New Member
:oops: Já aconteceu com mais alguém? Qual terá sido o motivo? Só me consigo lembrar de ou pressão a mais, o que não me parece visto que uso uma bomba manual para encher e só chega aos 4 bar, ou então será de ir caindo nos buracos da estrada ?
De qualquer forma, será melhor arranjar uns novos?
 

bigpt

New Member
Ok, vou tomar mais atenção à pressão que uso e vou controlando a ver se noto se os cortes continuam a aumentar ou se estabilizam.
 

bigpt

New Member
Fui verificar e a pressão minima é de 2.5 e a máxima de 6 bar. Fico com algumas dúvidas porque o outro pneu não tem falha nenhuma.
 

antunesfilipee

Well-Known Member
É poderão ter este problema por pressão a mais??
Não sei. Talvez.

Eu sei é que os pneus onde tive isso foi sempre em pneus que ficavam algum tempo parados. Acredito que fiquem meio ressequidos. Se calhar a pressão depois pouco importa. Se calhar estalam sempre.
Aos pneus dos carros também acontece e é com o tempo - incluindo meteorológico.
 

jpacheco

Well-Known Member
Se tens longos periodos de não utilização do pneu podes "ganhar" em retirar alguma pressão e aumentar a durabilidade das borrachas. Assim como afastar de locais quentes, lareiras, sol, etc.

1 ano e meio (mais o tempo em que a bicicleta este em loja?). É já algum tempo para os pneus. Vai monitorizando a risca. Por outro lado, esses conjuntos são acessíveis que se não quiseres arriscar compras uns novos :)
 

Tourmalet

Well-Known Member
Isso parece ressequido, mas com 2 anos de uso não deviam estar assim, ou então andas sempre em estradas muito batidas pelo sol.

Compra uns pneus Vittoria e ficas safo por uns anos nessa medida
 
Top