• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

[Dúvida] Bebida de recuperação

Nosoul

New Member
Boas amigos do pedal,

Eu fiz uma pesquisa, mas não encontrei nada do estilo. Eu tenho uma pequena dúvida ou melhor curiosidade :p!

É o seguinte: eu tento fazer exercício todos os dias, pelo menos uma hora. Normalmente ando de bike/faço spinning (media 4 dias por semana) e nos restantes tento fazer ginásio (cardio/musculação). O que eu noto é que com o avançar das semanas o meu desgaste começa a ser muito grande. Por exemplo: na primeira e segunda semana do mês ando porreiro, mas mais para o fim do mês sinto-me esgotado. Tenho notavelmente uma queda na minha performance.

Alguém usa algum tipo de bebida de recuperação (pós treino), de forma a evitar estes sintomas?

Obrigado
 

Nosoul

New Member
Eu gostava era de saber se alguém usa esse tipo de produto, se nota que é benéfico ou não :)! Venham daí as opiniões dos especialistas :p
 

fuzo

New Member
Boas;

Eu apenas "tomo" fast recovery da Gold Nutrition,e na minha modesta opinão as diferenças que sinto é no dia seguinte não ter as pernas "pesadas" aquela sensação de cansaço,fico como novo para no dia seguinte estar pronto para mais um treino,e eu faço diariamente 3h de treino,por vezes se não fosse este tipo de "recuperadores"
não sei não...............Mas o que eu sinto tu podes não vir a sentir,porque depende do tipo de treino intensidades,etc....
Espero ter ajudado

Vou enviar-te MP com o meu email
 

Miro

New Member
Eu tomo recuperadores em treinos superiores a 2 horas. A questão é mesmo aquela que o amigo fuzo diz...Para quem treina diariamente, sem recuperadores não vais lá. Ao tomares um recuperador, alimentação cuidada e uma boa dose de descanso, estas pronto para no dia seguinte treinares ao mesmo nível.
 

Nosoul

New Member
Pois, com o volume de treino que tenho ao fim da semana começo a notar quebras. Mais alguem que tome e que note semelhanças ao que o fuzo disse :)!

Já agora obg pelas respostas.
 

freitas

Member
Eu acho que já temos aqui divulgações sobre a experiência com este tipo de produtos, que é o caso do user Fuzo, por isso acho que é uma questão de experimentar e ver os resultados em vez de estar á espera que venha aqui uma freguesia completa dar opiniões...porque cada caso é um caso, os nossos organismos não são todos iguais nem reagem todos da mesma maneira.
 

Miro

New Member
É isso mesmo. Exprimentas... Eu já tomei de várias marcas. Dou-me bastante bem com o Fast Recovery da GN. Isto depois vai de pessoa para pessoa.
 

Armando

New Member
Então,tambem tomas umas vitaminas?

É que isso não é só recuperadores para depois do treino,tens que colocar alguma energia para poderes efectuar algum esforço.
 

Nosoul

New Member
Antes demais tento fazer sempre uma alimentação mais correcta, mas tomo um suplemento vitaminico (vitasport). Com isso melhorei bastante. Vou agora experimentar o FR para ver os efeitos. Penso que me irá ajudar bastante.
 

alpha

New Member
Então e o descanso onde é que fica com tanta hora de treino? É tão ou mais importante do que as bebidas de recuperação.
 

Miro

New Member
Acabadinho de chegar de 4horas de treino. Sai um recuperador para a mesa do canto ;)

Amanhã é dia de corrida matinal. Domingo voltamos à bike... Vamos tentar fujir à chuva
 
C

C.Espanhol

Guest
Boas,este é o meu primeiro post neste magnifico forum,parabens,agora a minha opnião,é muito simples,o segredo de um bom treino é um bom descanso!
 

Nosoul

New Member
É. mas não só. É variável de pessoa para pessoa. Mas primeiro depende do volume de treino que tenhas. Depois é necessário o descanso que falas, boa alimentação, suplementação.
Mas o descanso e a alimentação são fulcrais nesse processo.
 

alpha

New Member
@ Miro. Corres como complemento do treino da bike?
Pergunto, porque eu deixei de correr, pois sentia que não estava a acrescentar nada à minha progressão de forma na bicicleta.
Admito que o cross-training tem vantagens, nomeadamente no fortelecimento dos tendões.
Há um companheiro do grupo com quem pedalo que faz alguma natação.
 

Miro

New Member
Comecei a correr porque para o ano quero ir fazer uns duatlos. Acontece é que comecei a fazer corrida quer em estrada quer fora de estrada e encontrei mais um desporto que gosto ;)

Como é um desporto que não complica com o ciclismo, aproveito. Como por vezes passo uma ou outra semana fora de casa, permite-me manter a forma sem ter de levar a bike atrás (impossível no meu caso).

A nível de tendões, sem dúvida. As 1ªs vezes sentia as articulações todas maradas. Dores musculares e dores na coluna por não estar habituado ao impacto da corrida.
 
Top