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Cube Attain Race 2016

albertosemcontador

Well-Known Member
O pneu é brutal, é normal com o passar dos kms notar que eles estão a rolar melhor?
Como já disse a nível de conforto a diferença é enorme e tem um grip espectacular ... super satisfeito obrigado pela dica.

Abraço

Sim e!!!

perfeitamente natural!! Um bom pneu e assim mesmo que se comporta!!

Nos primeiros dias, um feeling preso!! depois comeca a abrir, comeca a ganhar vida!! um feeling fenomenal!! nem estou a falar propriamente do conforto ao nivel do pneu ser mais largo, mas sim Um feedback de estrada que vem do tipo de compund, como se tracasses uma linha em giz atras de ti por onde pedalas!! Isso, sim!! e um grande pneu! ;)

Neste caso, com a resistencia a furos que isso tem!!! e o melhor dos dois mundos!

@Francisco Costa esta aqui o que te espera!

grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
@albertosemcontador desculpa o offtopic mas quando se faz por exemplo uma volta de time trial como é que se faz depois o recovery spin? Algo de especial a nível de tempo, cadencia, hr?

Obrigado

Depende muito de como esta habituado o corpo ao recovery spin!!

Aquecimento e diferente!!

Ja o recovery spin e normal, como fazes normalmente para outro tipo de voltas...

grande abraco...
 

BMFL

Well-Known Member
Depende muito de como esta habituado o corpo ao recovery spin!!

Aquecimento e diferente!!

Ja o recovery spin e normal, como fazes normalmente para outro tipo de voltas...

grande abraco...

Pergunto porque não sei o que é um recovery spin, quando termino as voltas paro simplesmente e faço só alongamentos.

Obrigado e desculpa a maçada
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Pergunto porque não sei o que é um recovery spin, quando termino as voltas paro simplesmente e faço só alongamentos.

Obrigado e desculpa a maçada

De nada ora essa...

Um recovery spin e uma forma de soltar as pernas, de trabalhar a tensao da musculatura das pernas de forma a relaxar pos o esforco da mesma, e como se uma massagem se tratasse e ajuda a acelerar o processo de recuperacao, seja para 24 horas, dia seguinte, ou mesmo dia!! Menos horas!! Quanto mais for feito mais o corpo se habitua a essa forma e antecipacao do relaxamento, mais benefico e!!

Agora e um processo que e feito com muito, muito pouca intensidade sobretudo na resistencia, para ser bem feito eu diria que a cadencia e normal, das 80 a 90... nao menos de 80 e nao mais de 90, mas quase nao sentes que estas a pedalar, a resistencia o mais baixo possivel!!

Feito assim, bem feito, ao fim de 10 a 15 minutos comecas a sentir as pernas a relaxar, como se uma picadazinha e um calor saudavel te corre-se pelas pernas!! e o sanguer a bombar!!! e bom sinal!! So o sangue a bombar, sem os musculos a trabalhar, o que acontece? os musculos estao a comecar a entrar no processo de relaxamento, e uma aceleracao!

grande abraco...
 

BMFL

Well-Known Member
De nada ora essa...

Um recovery spin e uma forma de soltar as pernas, de trabalhar a tensao da musculatura das pernas de forma a relaxar pos o esforco da mesma, e como se uma massagem se tratasse e ajuda a acelerar o processo de recuperacao, seja para 24 horas, dia seguinte, ou mesmo dia!! Menos horas!! Quanto mais for feito mais o corpo se habitua a essa forma e antecipacao do relaxamento, mais benefico e!!

Agora e um processo que e feito com muito, muito pouca intensidade sobretudo na resistencia, para ser bem feito eu diria que a cadencia e normal, das 80 a 90... nao menos de 80 e nao mais de 90, mas quase nao sentes que estas a pedalar, a resistencia o mais baixo possivel!!

Feito assim, bem feito, ao fim de 10 a 15 minutos comecas a sentir as pernas a relaxar, como se uma picadazinha e um calor saudavel te corre-se pelas pernas!! e o sanguer a bombar!!! e bom sinal!! So o sangue a bombar, sem os musculos a trabalhar, o que acontece? os musculos estao a comecar a entrar no processo de relaxamento, e uma aceleracao!

grande abraco...

Sempre a aprender ;) e eu a pensar que era a fazer cadência tipo 100/105 mas com pouca intensidade na resistência!
E qual a duração +/-?

Obrigado mais uma vez ;)
 

BMFL

Well-Known Member
Cada vez gosto mais dos Vittoria Rubino Pro G+ e o meu receio de rolar pior por serem 28c não se confirma, rolo melhor agora do que com os Continental Ultra Sport 25c.
Hoje apanhei várias zonas de estrada molhada e estava com receio por ainda não conhecer o comportamento deles mas agarram bué.
Com o passar do tempo e passado 1 ano de ter comprado a bike e de me ter iniciado na estrada tenho melhorado o meu andamento mas começo a notar que a cassete tem um desfasamento grande em algumas mudanças.
Existe alturas que vou a rolar a fazer 90rpm e meto uma mais pesada e cai para 79/80rpm o que em certos sitios torna-se complicado de gerir o esforço.
Ela vinha com cassete CS-HG500 11-34 e tenho de pensar numa 11-28 mas tenho receio que o 28 seja um pouco curto ou então numa 12-30.
Podem dar alguma dica do vosso conhecimento qual será melhor aposta?

https://www.strava.com/activities/1234331427

Cumprimentos e obrigado a todos.;)
 

Francisco Costa

Well-Known Member
Sim e!!!

perfeitamente natural!! Um bom pneu e assim mesmo que se comporta!!

Nos primeiros dias, um feeling preso!! depois comeca a abrir, comeca a ganhar vida!! um feeling fenomenal!! nem estou a falar propriamente do conforto ao nivel do pneu ser mais largo, mas sim Um feedback de estrada que vem do tipo de compund, como se tracasses uma linha em giz atras de ti por onde pedalas!! Isso, sim!! e um grande pneu! ;)

Neste caso, com a resistencia a furos que isso tem!!! e o melhor dos dois mundos!

@Francisco Costa esta aqui o que te espera!

grande abraco...

@albertosemcontador , de ti só espero dicas boas pá... LOL

Por isso do pneu, as expectativas são altas, mas da primeira volta de 80km que fiz este domingo, já foram superadas...

Hoje faço um TT, na famosa estrada de entre os rios e no resto da semana, se o tempo permitir, mais umas volta com menos intensidade, para não chegar cansado ao GF Porto.

Grande abraço
 

GMQ

Well-Known Member
A bike sendo de endurance vem com set mesmo para o relax, como acontece nas roubaix, domanes, canyon endurace etc. Mesmo assim 11-34 é próprio para btt do que para estrada mesmo pensando no relax. :eek:Abrace
 

BMFL

Well-Known Member
Hoje e com 8.000kms feitos a manhã foi passada a lavar e lubrificar de alto a baixo.
Felizmente até hoje sem um único problema e a nível de material só levou um par de pneus novos por opção própria.

poTujtunj

pnuCb9S3j

pnU4EZ8Xj


Cumprimentos.
 

BMFL

Well-Known Member
Atenção que eu digo o que penso mas não falta gente a pensar o contrário, cabe a cada um seleccionar e escolher os métodos que pretende utilizar, isto é, para determinado objectivo escolher o melhor caminho para lá chegar.

Eu acho importante definir as zonas de treino em BPM ou Watts e depois treinar cada uma delas, sendo muito importante treinar bem as primeiras para ter bases.

Vais ver que os treinos começam a ser mais agradáveis e os resultados mais estruturados. Não falta literatura sobre isso.

@NULL no Natal a minha esposa ofereceu-me um rolo e tenho feito treinos no mesmo com o programa The Sufferfest.
Primeiro fiz o teste para aferir as zonas e depois segui um programa de 10 semanas e nota-se bastante bem a evolução, não tem nada a haver.
Obrigado pelas dicas e um abraço.

po9yT6nkj

1° teste:
pocAEED3j

pmBvT2CAj


2° teste:
plg7YW5hp

poxZijWYj
 

BMFL

Well-Known Member
Boas a todos,

Pela 1a vez desde que a comprei que senti uma "anomalia", no prato 50 a mudança não descia para o carreto 11.
Fui verificar tudo e por baixo da escora onde tem o cabo de aço à mostra o mesmo está um pouco desfarelado e ao bater na "bicha" fazia de batente e não deixava descer para o 11.
A bicicleta está com 10.500kms e nunca foi à oficina.
Já que a vou levar à oficina (ainda nem sei onde), com esta kilometragem alguma coisa que devo pedir para ser vista/afinada? Rodas? Corrente apesar de não notar falhas?

Obrigado a todos.
 

JBG

Well-Known Member
Boas a todos,

Pela 1a vez desde que a comprei que senti uma "anomalia", no prato 50 a mudança não descia para o carreto 11.
Fui verificar tudo e por baixo da escora onde tem o cabo de aço à mostra o mesmo está um pouco desfarelado e ao bater na "bicha" fazia de batente e não deixava descer para o 11.
A bicicleta está com 10.500kms e nunca foi à oficina.
Já que a vou levar à oficina (ainda nem sei onde), com esta kilometragem alguma coisa que devo pedir para ser vista/afinada? Rodas? Corrente apesar de não notar falhas?

Obrigado a todos.

Essa bicicleta precisa de uma revisão profunda.
10.500 kms é demasiado, devias trocar com muito mais frequencia de modo a poupar o resto da transmissão, isto é, pratos e cassete.
 
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