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Cube Attain Pro vs Btwin Ultra 700af vs Canyon Endurace al 5.0

BMFL

Well-Known Member
Obrigado, só tenho para já 3 fotos.


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BMFL

Well-Known Member
Bonita a bike sim sr :)

Obrigado, esse foi um dos motivos que me fez optar por ela acima de tudo tenho de gostar da bike ... é a segunda CUBE pois a de BTT é da mesma marca.

Outra dúvida as ferraduras dos travões têm uma patilha que ao rodar elas ficam mais abertas ... posso andar assim para não ter os calços tão juntos às rodas?
 

GMQ

Well-Known Member
Não essa patilha tem que estar fechada ou seja para baixo. Se os calços roçam nas pistas os travões pode precisar de uma pequena afinação. De mecânica percebo pouco pelo se fosse eu passava por uma loja.
 

BMFL

Well-Known Member
Não essa patilha tem que estar fechada ou seja para baixo. Se os calços roçam nas pistas os travões pode precisar de uma pequena afinação. De mecânica percebo pouco pelo se fosse eu passava por uma loja.


Ok obrigado.
 

GMQ

Well-Known Member
Já agora só abres essa patilha para tirar a roda em caso de furo ou quando estás a limpar. Ao abrires a ferradura abre e permite que a roda saia. Mas ficas sem poder de travagem. Jà agora os calços roçam nas pistas??
 

gfrmartins

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Obrigado, esse foi um dos motivos que me fez optar por ela acima de tudo tenho de gostar da bike ... é a segunda CUBE pois a de BTT é da mesma marca.

Outra dúvida as ferraduras dos travões têm uma patilha que ao rodar elas ficam mais abertas ... posso andar assim para não ter os calços tão juntos às rodas?

Os calços convêm ficar perto das pistas desde que não estejam a roçar.

A patilha deve estar para baixo e só abrir quando for necessário tirar a roda.

Se o calço de um dos lados estiver a roçar na pista manualmente podes "endireitar" a ferradura para acertar isso. Se forem as duas tens que libertar um pouco isso, deves no cimo da ferradura um afinador que podes rodar um pouco para libertar (abrir) um pouco a ferradura e afastar os calços.

Mas em estrada é normal e preferível ter os calços perto da pista e centrados com a pista também para maximizar a potencia de travagem
 
Mhrs, explica lá essa quanto mais barulho mais atrito.... e menos barulho é melhor???????????? Epá vou já devolver as Zipp, é que aquilo deve estar estragado pois faz um cagaçal desgraçado....
 

BMFL

Well-Known Member
Ok obrigado a todos pelas ajudas.
Logo quando chegar a casa vou ajustar tudo como deve ser porque hoje de manhã não tive tempo.

Vou precisar de comprar pedais e como não quero gastar mais €€€ em sapatos vai ter de ser com sistema SPD para ser compatível com os de BTT.
Para desenrascar vou meter agora os Shimano M520 da BTT.
Pelo que já pesquisei vejo 2 opções Shimano SPD A520 e Exustar spd E-PR43 aconselham algum dos 2?
 

GMQ

Well-Known Member
Pedais de BTT?? Mete os da gorda na fininha e junta dinheiro para comprares uns pedais e sapatos. A decathlon é sempre uma alternativa. E o Natal vem ai... Com os pedais de estrada é outra coisa acredita. O de btt desenrascam mas o power da pedalada não é a mesma..
 

Mhrs

Member
Mhrs, explica lá essa quanto mais barulho mais atrito.... e menos barulho é melhor???????????? Epá vou já devolver as Zipp, é que aquilo deve estar estragado pois faz um cagaçal desgraçado....
Eu não sou físico nem mecânico. Limito-me a recorrer ao senso comum. O barulho dos carretos quando a bicicleta rola e não se está a pedalar (fora os casos de avaria, que não é a esses que me refiro) resulta do impacto e fricção entre peças metálicas. Fricção causa atrito e este resistência. Portanto, em tese, barulho equivale a resistência. Pode ser só 0,000000000001% (isso não sei) mas existe. Pelo menos era assim quando eu desmontava bicicletas e carretos peça a peça, do quadro às esferas dos rolamentos, há bem mais de 30 anos. Não sei se a construção interna dos carretos (a tal parte que faz barulho) mudou assim tanto.
 

BMFL

Well-Known Member
Boas a todos,

Finalmente já consegui fazer 2 saídas com a bike, 65kms + 75kms.
Que diferença para quem sempre fez BTT, pensei de ficar com o corpo moído mas não a bike é muito confortável e a posição de condução é muito fixe não sendo nada agressiva.
Em relação à roda traseira quando deixo de pedalar já se ouve o tal som do carreto.
 

BMFL

Well-Known Member
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Com 800kms feitos não podia estar mais contente com a escolha da bike.
Nunca mais saí com a bike de BTT tal é o vicio de fazer estrada e eu que quando andava na de BTT dizia que estrada era aborrecido! Lol
Cumprimentos.
 

BMFL

Well-Known Member
Boas a todos,

Preciso de comprar câmaras de ar e sendo os meus pneus 700x25 compro as câmaras de ar na medida 700x18/25 ou 700x25/32?

Obrigado
 
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