Bonita a bike sim sr
Não essa patilha tem que estar fechada ou seja para baixo. Se os calços roçam nas pistas os travões pode precisar de uma pequena afinação. De mecânica percebo pouco pelo se fosse eu passava por uma loja.
Obrigado, esse foi um dos motivos que me fez optar por ela acima de tudo tenho de gostar da bike ... é a segunda CUBE pois a de BTT é da mesma marca.
Outra dúvida as ferraduras dos travões têm uma patilha que ao rodar elas ficam mais abertas ... posso andar assim para não ter os calços tão juntos às rodas?
Mas os 2 que mencionei são para estrada.
Eu não sou físico nem mecânico. Limito-me a recorrer ao senso comum. O barulho dos carretos quando a bicicleta rola e não se está a pedalar (fora os casos de avaria, que não é a esses que me refiro) resulta do impacto e fricção entre peças metálicas. Fricção causa atrito e este resistência. Portanto, em tese, barulho equivale a resistência. Pode ser só 0,000000000001% (isso não sei) mas existe. Pelo menos era assim quando eu desmontava bicicletas e carretos peça a peça, do quadro às esferas dos rolamentos, há bem mais de 30 anos. Não sei se a construção interna dos carretos (a tal parte que faz barulho) mudou assim tanto.Mhrs, explica lá essa quanto mais barulho mais atrito.... e menos barulho é melhor???????????? Epá vou já devolver as Zipp, é que aquilo deve estar estragado pois faz um cagaçal desgraçado....