• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

CR1 Team/Tarmac Elite x Cervelo S1/Cannondale Ultegra

Feler

New Member
Pessoal, qual a melhor aquisição:
uma bicicleta full carbon (mesmo que de qualidade primária), toda Shimano 105, como as Scott CR1 Team e Spec Tarmac Elite ou uma bike top de alumínio, com grupo Ultegra, como as Cervelo S1 e Cannondale Six Ultegra/Caad 9 Ultegra SL?

CERVELO
Part Ultegra SL
Fork 3T Funda Pro
Seatpost Cervélo aero carbon 2-position
Shift/Brake Levers Shimano Ultegra SL STI
Front Derailleur Shimano Ultegra SL
Rear Derailleur Shimano Ultegra SL
Cassette Shimano Ultegra 12-25
Chain Shimano Ultegra
Brake Calipers Cervélo Mach2
Crankset FSA Gossamer Compact MegaExo
Bottom Bracket FSA Gossamer MegaExo
Headset Cane Creek
Stem 3T ARX Pro
Handlebars 3T Ergonova
Saddle Selle San Marco Ponza
Wheels Shimano R500 Aero
Tires Vittoria Diamante Pro Slick

SPECIALIZED
Quadro: Carbono Specialized FACT 6r, construção triplo monocoque, desenho compacto.
Garfo: Specialized, com pernas em carbono FACT, com espiga e coroa em alumínio.
Caixa de direção: Specialized Mindset, sem rosca, 1-1/8", integrada, com rolamentos de cartucho selados no padrão Campy e cone espaçador em aluminio com 25 mm, mais (1)espaçador com 10 mm e (2) com 5 mm.
Mesa: Specialized Comp-Set, Alumínio forjado em 3D, fixação com 4 parafusos para guidão 31.8 mm, ajustável em 4 posições.
Guidão: Specialized Comp, alumínio 6061, curva com projeção curta e rasa, formato ergonômico, centro com 31.8 mm.
Fitas: Fita de guidão Body Geometry Bar Phat, tipo cortiça, com almofadas de gel com 2.5mm de espessura.
Freio dianteiro: Ultralight, em alumínio forjado, com pivô duplo, com sapatas tipo cartucho.
Freio traseiro: Ultralight, em alumínio forjado, com pivô duplo, com sapatas tipo cartucho.
Manetes: Shimano 105, integradas às alavancas de mudanças.
Câmbio dianteiro: Shimano 105, tipo Braze-On, acionado por baixo.
Câmbio traseiro: Shimano 105, tensor curto.
Mudadores: Shimano 105, tipo STI, 10 velocidades, compatível com flight deck.
Cassete: Shimano 105, 10 velocidades, 12-27 dentes.
Corrente: Shimano 105, 10 velocidades.
Pedivela: Shimano Compact, eixo integrado.
Coroas: 50 x 34 dentes.
Movimento central: Shimano FC-4500.
Pedais: Plataforma em nylon e eixo em aço, com firma-pé e correia(só para test ride).
Aros: Mavic CXP 22, parede tripla, com ilhós nos furos, pistas de frenagem usinadas.
Cubo dianteiro: Specialized, em aluminio forjado, com 28 furos, rolamentos selados, com blocagem.
Cubo traseiro: Specialized, em aluminio forjado, com 32 furos, rolamentos selados, mecanismo de catraca tipo freehub com encaixe para cassete, com blocagem.
Raios: DT Champion, aço inox, 2.0 mm com niples ProLoc.
Pneu dianteiro: Specialized Mondo Pro, 700 x 23c, talão em aramida, 120TPI, proteção Flak Jacket.
Pneu traseiro: Specialized Mondo Pro, 700 x 23c, talão em aramida, 120TPI, proteção Flak Jacket.
Câmaras: Specialized, válvula Presta.
Selim: Specialized BG Toupé Team, espuma super-leve, estrutura reforçada com fibra de carbono, cobertura em microfibra, trilhos ocos em Cr-Mo.
Canote: Specialized Pavé II em carbono FACT com enxerto Zertz, fixação do selim micro-ajustável com dois parafusos, 27.2 mm.

SCOTT
Quadro: Scott CR 1 HMF Carbono
Forqueta: Scott Carbon CR1 Pro
Caixa de Direcção: Integrada
Desviador Tr.: Shimano 105 20 Velocidades
Desviador Fr.: Shimano 105
Manipulos: Shimano 105 Dual control
Travões: Shimano 105 Super SLR Dual pivot
Manetes: N/D
Pedaleira: Shimano 105 Hollowtech II 53x39 T
Corrente: Shimano 105 CN-5600
Cassete: Shimano 105 CS-5600 11-25
Eixo Pedaleiro: Shimano 105 SM
Guiador: Scott Road Drop OS
Avanço: Scott Road Team OS
Espigão de Selim: Ritchey 31.6mm
Selim: Scott Road Pro
Cubo Fr.: Mavic Aksium
Cubo Tr.: Mavic Aksium
Raios: Mavic Aksium
Aros: Mavic Aksium Fr.: 18 Tr.: 20
Pneus: Hutchinson Equinox 700 x 23

CANNONDALE
Frame SIX
Fork Cannondale SIX
Rims Mavic Ksyrium Equipe
Tires Vittoria Zaffiro Pro, 700x23c
Crank Shimano Ultegra SL, 34/50
Chain Shimano Ultegra
Rear Cogs Shimano Ultegra, 12-27
Bottom Bracket Shimano Ultegra SL
Front Derailleur Shimano Ultegra SL
Rear Derailleur Shimano Ultegra SL
Shifters Shimano Ultegra SL
Handlebars Cannondale C3
Stem Cannondale C4
Headset Cannondale SIX
Brakeset Shimano Ultegra SL
Brakelevers Shimano Ultegra SL
Saddle Fi'zi:k Pave CX Sport
Seat Post Cannondale C2
 

Martins228

New Member
A escolha não é fácil, para mim seria assim:

A SCOTT ou a CANNONDALE, entre estas duas eu escolheria a Cannondale, a da Specialized para mim fica em último. Considero que carregam muito nos preços.
 

genioux

New Member
Para mim era uma CR1 sem olhar para trás:D! Agora assério, a CR1 parece-me uma boa compra. O ensaio que vem na última "ciclismo a fundo" deixou-me :eek: ! Parece que evoluiu muito em relação ao ano passado... Tenho um familiar com a tarmac e também está muito satisfeito. Neste patamar de preços iria para um quadro full carbon. Os periféricos desgastam-se, podem ser mudados...e um bom quadro é sempre uma boa base para esses melhoramentos!


Cumprimentos.
 

Burning Dogma

New Member
Eu ia para a S1, mas é uma opinião nada imparcial, porque acho esse quadro fantástico, além de ser um dos defensores do alumínio. Mas qualquer uma é uma excelente escolha.
 

Feler

New Member
Obrigado pelas opiniões. Tem mais uma de alumínio que atentei depois: Canyon Ultimate Al 8.0 2009 (toda ultegra, rodas mavic, selim selle italia e pesando 7kg e alguma coisa).
 
Top