O que eu vejo em abundância é especialistas em tudo e mais alguma coisa. Nunca pensei que em Portugal houvesse tanto especialista em pandemias, gestão de saúde pública, vacinas, etc.
Se há técnicos altamente especializados nessas questões, porque motivo eu, que não tenho qualquer formação na área, vou contrariar aquilo que os especialistas dizem? Ainda ontem na reunião do Infarmed falaram vários técnicos de saúde, investigadores do INSA, epidemiologistas, etc., e pelo que li, é consensual que é urgente e imperativo fazer confinamento. Durante a noite no facebook não faltam casos de pessoas, sem qualquer formação na área mas com altos níveis de responsabilidade/exposição social, incluindo jornalistas, políticos ou médicos a criticar o confinamento e dizerem que não faz sentido. Pergunto eu, que conhecimentos científicos tem um jornalista para colocar em causa a tese de pessoas que fizeram da sua vida a investigação deste tipo de acontecimentos?
Se a vacina veio rápido, não tomo porque veio rápido. Se a vacina não chegou, é porque a vacina já devia ter chegado.
Se confinas, é porque estás a matar a economia. Se não confinas vais manchar as mãos de sangue pelas mortes originadas por Covid.
Eu continuo como no primeiro dia, faço aquilo que me pedem para fazer e espero que a ciência dê resposta a este problema.