• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Corridas para começar na modalidade. Onde? Como?

ven7ura

New Member
Boas.

Sou novo por estas bandas, e a minha dúvida passa por, haverá provas onde me posso inscrever e participar, com prémios, pódio etc,?
Tal como acontece na vertente irmã, BTT, onde se realizam maratonas por exemplo...
Gostaria de começar a competir e penso que isso seria o começo ideal..

Obrigado
Rui Ventura.
 

Burning Dogma

New Member
Para começares a competir, o ideal é inscreveres-te numa escola de ciclismo, começar a treinar com um plano feito pelo treinador, etc. Na estrada não há provas do género das maratonas de BTT. Já agora, que idade tens?
 

ven7ura

New Member
Boas.

Tenho 22 e sou de Águeda.

Eu gostava mesmo era de competir...fazer uma ou outra prova para ter noção do que é pedalar em competição. Tenho treinado sempre sozinho, uma ou outra vez com algum colega, e costumo ser eu a fazer os meus planos de treino visto que estudo dentro dessa área. Faço bons treinos, com boas médias quer de velocidade quer de FC, mas gostava mesmo de fazer uma prova ou outra...

Quanto a escolas de ciclismo tenho ideia que serão poucas as existentes não?

Abraço
 

ven7ura

New Member
Boas.

De facto não é muito longe nem da Feira de nem S. João ou mesmo de Oliveira de Azeméis que tem alguma tradição no desporto, nomeadamente com a escola Bruno Neves (fiz alguma pesquisa na net por escolas de ciclismo).

De facto terei mesmo de pensar em entrar para uma escola de ciclismo...desde pequeno que gosto de pedalar, mas só nos últimos seis meses tenho treinado mais a sério, desde que me foi oferecida uma bike de estrada..não das melhores mas muito boa para começar...

Vou tentar, com tempo, contactar alguma escola ou equipa aqui perto...vamos lá ver no que dá..

Mas noto que falta algum apoio em formação...não para a minha idade já, mas entre os mais novos...já no BTT é igual...quem tem condições (€) consegue grande material, logo ganha ainda mais gosto, tem mais facilidade em entrar numa equipa mesmo que seja de longe....quem não tem condições ou apoios, por muito bom que seja acaba sempre por ser remetido para o lado..
O que vale é que sou confiante =D

Abraço
 

wilsoncycles

New Member
Esperimenta fazer umas ciclodesportivas em Espanha e vais ver o andamento daqueles ciclistas, depois já ficas com uma ideia, eu costumo ir e fico sempre bem tratado, aquilo são provas bastante duras e se acompanhares os da frente já és muito bom
 
eu sou de Aveiro também tenho 28 anos, e tb estava interessado em fazer umas provas de ciclismo de estrada, costumo treinar BTT e fazer 90 a 100 kms por volta, com 1700 de acumulado, mas gostava de exprimentar o ciclismo de estrada! Cada vez ando mais tentado, mas pelos vistos o acesso é limitado.
 

caetano

New Member
e o problema é que para correr tambem tem que se ter os fim de semanas livres para as provas,certo?
para quem trabalha ao fim de semana ha alguma hipotese?

abraço
 

Sintace

New Member
Rui Ventura com 22 anos agora só mesmo quando puderes ir para os Masters, é impossível entrar numa equipa sub-23 e competir com os elites, portanto se quiseres correr só como Amador.
 

Sintace

New Member
Sim Pode. Mas correr em pelotão Profissional e Amador sub-23 é impossível, e da maneira que isto anda qualquer dia nem para os sub-23 há.
 

SBRDYDY

Well-Known Member
pergunta ao contrario. acho que esse ano so 1 elite ganhou corrida. e so foi uma.
quem dominou foi o machado e o vitor lourenço, ambos dos viveiros vitor lourenço e a casa do benfica de almodovar.
e esse ano se reforçaram o o ciclista com o maior numero de voltas a portugal.
por isso imaginem os ritimos....
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Oi figueiredo o que vejo aqui na equipa de Master do CRCDonas e qual a diferença é que eles treinão muito e fizeram pré época na piscina o treino é dia sim dia não, isto mesmo PPl que trabalha de dia mas vão treinar há noite para 2 ou 3 sítios que á aqui na zona excelentes, e também devem ter algum acompanhamento nutricional que ajuda muito, ( mas também acredito que as equipas de tope do plutão nacional de master devem beber muita gasolina Super )
 
Last edited:

Sintace

New Member
Trepadores da Figueira, acho que devias ter um pouco mais de cuidado com o que escreves aqui. cada um pode pensar o que quiser mas escrever num fórum que equipas de topo de Masters "Bebem gasolina Super" super é errado, não podemos substimar ninguém, certamente haverá que de facto não seja tão honesto mas também haverá honestos, parece que vêm para aqui enterrar a modalidade...:mad:

Se não estão dentro da modalidade não venham para aqui dizer que os outros é que andam assim e assado...
 
Top