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Corrente preta

Wawando

Well-Known Member
Viva!
A minha corrente, cassete e afins de estrada estão completamente pretas. Mas com um ar bem oleado :)
Já a de btt está sempre a brilhar (sai o óleo todo em cada volta).
Há algum problema em a corrente estar preta? (além de sujar e estética)
Causa mais desgaste?

É uma pergunta básica mas já gastei tanto dinheiro em correntes e cassetes no btt que não queria estar a entrar em despesas desnecessárias na estrada.

Obrigado

(pensei que este fosse um tema banal, pesquisei e não encontrei posts sobre isto, se já existirem, peço desculpa pela repetição)
 

joao.ads

Well-Known Member
se está preta tem sujidade agarrada a corrente. se tem sujidade tem mais desgaste.

pega num bocado de gasolina e limpa a corrente e os carretos e depois passa-lhe massa lubrificante.

ficam outa vez a brilhar
 

joao.ads

Well-Known Member
nunca usei @iMiguel, mas não vejo porque nao usar petroleo.

Tudo o que seja um desengordurante serve desde que nao seja oxidante.

O truque é limpar bem depois de desengordurar e depois passar logo o lubrificante para não oxidar.

Não convem muito é deixar o desengordurante tocar nos pneus quando se esta a desengordurar a cassete, porque pode fazer os pneus ficarem ressequidos. Nunca me aconteceu mas não me parece que boa coisa surja daí
 

sfajardo

New Member
Depois de tudo limpinho podes utilizar a cera da finish line em vez do produto que possivelmente utilizarás nas duas bicicletas (BTT/Ciclismo).
É o que utilizo e a corrente nunca fica com aquele aspeto de estar lubrificada com oleo queimado, que não dá jeito nenhum quando temos de lhe meter a mão por algum motivo... já para não falar que aquela mistura preta não é nada mais que sujidade misturada com oleo (parece lixa...)
 

pemartins

Well-Known Member

OTALEM

Member
Cera não sei a que te referes eu uso lubrificante Finishline seco com teflon
Depois de tudo limpinho podes utilizar a cera da finish line em vez do produto que possivelmente utilizarás nas duas bicicletas (BTT/Ciclismo).
É o que utilizo e a corrente nunca fica com aquele aspeto de estar lubrificada com oleo queimado, que não dá jeito nenhum quando temos de lhe meter a mão por algum motivo... já para não falar que aquela mistura preta não é nada mais que sujidade misturada com oleo (parece lixa...)
 

sfajardo

New Member
Refiro-me a isto http://www.finishlineusa.com/products/kry-tech.htm
É liquido mas quando aplicas seca rápido como se fosse cera de uma vela, deixando uma camada protetora na corrente mas como não fica humido não tem tendencia a "agarrar" tanto lixo, a corrente anda sempre com um aspeto limpo. Não causa mau aspeto e dá imenso jeito se tiveres que por algum motivo mexer na corrente.
É o que tenho usado há muitos kms e estou contente com o resultado (no BTT já não é muito eficaz)
 

sfajardo

New Member
Já para não falar que após as aplicações ninguém passa indiferente pela bicicleta uma vez que o liquido tem um "cheirinho" agradavel :cool:
 

Morg

Well-Known Member
Comprei este para experimentar e parece massa :).
Só usei uma vez na estrada e nunca mais, vou guardar para o inverno no BTT.
 

iMiguel

Active Member
Eu uso um da finish line para tempo seco com teflon. Até agora impec (na de BTT, a de estrada tem 1 semana em casa e nao foi preciso ainda de mudança de oleo :p )
 

Morg

Well-Known Member
Também uso o finishline vermelho mas tem o problema da corrente negra, se é se pode chamar problema.
 

fmm

Member
Também uso o finishline vermelho mas tem o problema da corrente negra, se é se pode chamar problema.



Boas Morg

Esse produto vermelho deixa-te a corrente suja ?
Estou admirado, porque após vários produtos, neste momento estou a ussar precisamente esse e acho que é o que mantém a corrente limpa durante mais tempo. Aliás, se a corrente apanhar uma chuvada até tem tendência a sair o óleo e a mesma a ficar seca.

Abraço e boas pedaladas.

Filipe
 

Morg

Well-Known Member
Eu não costumo limpar muitas vezes a bike.............:)
Nos 1ºs 100km até não fica mau.
 
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