• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

correçao do tamanho do quadro

Morg

Well-Known Member
Já tive um quadro 2 tamahnos acima do meu e andava com um avanço de 60mm!!!
Este foi um dos principais motivos para a trocar. Quadros grandes nunca mais, prefiro um quadro "inferior" mas que seja do meu tamanho.
 

20fps

Member
A posição do banco nunca se deve mudar, depois de achada a posição ideal, que apenas é relativa ao tamanho das pernas e nunca ao tamanho do quadro em si. Ou seja pela biodinâmica do teu próprio corpo, tenhas que quadro tiveres, o selim deverá estar sempre à mesma posição (altura e distância) relativa em relação ao pedais.

Atenção que a geometria dos quadros não é igual em todos os tamanhos. O angulo do tudo vertical vai aumentado em função do aumento no numero do quadro, dai essa afirmação não ser verdadeira.

Em suma um quado maior é mais "aberto", tubo vertical mais inclinado para trás, que num mais pequeno dai que para um mesmo indevido o posição do selim variar em função do tamanho do quadro.

Evidente que é pouco.
 

pratoni

Well-Known Member
Quando falei em posição do selim falei da posição da distância e altura relativas aos pedais. Ou seja terás o selim sempre no mesmo ponto virtual relativo aos pedais. Claro que isso em quadros diferentes implicará configurações diferentes, até mesmo do espigão, para se atingir o mesmo ponto que permite que o rabo e as pernas estejam à altura e ângulos ideais para uma pedalada eficiente e confortável...
 
Top