• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Conversa da treta

elchocollat

Well-Known Member
Sim, eu sei que esses buraquinhos são as marcas de desgaste mas neste caso é mesmo por aí que o ar sai. Por acaso dei logo com o gato. Aliás, sente-se o ar e ouve-se bem. A camara de ar está furada, e o ar sai por aí. Estou 100% certo. Só não sei se compro um pneu novo ou não, porque este está novo.

Quando falei 50€ é o preço em pt. Lá fora é mais barato mas não chega até amanhã, e não há o 25c :D
Contudo sim, eu não me importo de gastar dinheiro mas aqui é demasiado visto lá fora ser mais barato
 

Duke

Well-Known Member
Sim, eu sei que esses buraquinhos são as marcas de desgaste mas neste caso é mesmo por aí que o ar sai. Por acaso dei logo com o gato. Aliás, sente-se o ar e ouve-se bem. A camara de ar está furada, e o ar sai por aí. Estou 100% certo. Só não sei se compro um pneu novo ou não, porque este está novo.

Quando falei 50€ é o preço em pt. Lá fora é mais barato mas não chega até amanhã, e não há o 25c :D
Contudo sim, eu não me importo de gastar dinheiro mas aqui é demasiado visto lá fora ser mais barato

epá se esta a perder ar eu diria que tens de trocar é a camara de ar e certificar que não esta nenhum vidro ou pico espetado no pneu que possa continuar a furar as camaras de ar...

é normal acontecer nesta altura do ano porque as estradas estão mais sujas.
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Porquê?
Ele ensina a mudar o pneu
Eu sei mudar um pneu...
A minha questão era se deveria colocar um pneu novo ou manfer o atual, porque o atual tem lá o pequeno furinho
Há kitsbde reparações de câmara de ar, mas andar com o pneu literalmente furado...

Para pneus com cortes/buracos, há quem cole uma tira de uma camara-de-ar usada por dentro.
Eu fiz isso num pneu depois de 2 furos seguidos por causa de um corte no pneu e ainda está a rolar sem problemas.
 

elchocollat

Well-Known Member
Para pneus com cortes/buracos, há quem cole uma tira de uma camara-de-ar usada por dentro.
Eu fiz isso num pneu depois de 2 furos seguidos por causa de um corte no pneu e ainda está a rolar sem problemas.
Prooonto
Era isso que queria ouvir. Há kits de remendos para câmaras de ar, e estava a parecer-me demasiado substituir o pneu só porque tem um furo, ou corte, como quiserem.
Ok então sair - me-á mais barato assim!
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Prooonto
Era isso que queria ouvir. Há kits de remendos para câmaras de ar, e estava a parecer-me demasiado substituir o pneu só porque tem um furo, ou corte, como quiserem.
Ok então sair - me-á mais barato assim!

Também há quem encha o corte com cola para remendos de câmara-de-ar. Eu ainda não fiz essa experiência...
 

DMA

Well-Known Member
Em pneus de BTT, eu também coloco remendos por dentro. Já num pneu de estrada, dado usar-se facilmente 70 psi de pressão, eu teria muito mais cuidado. Depende muito do tipo de dano.
 

Pires

Well-Known Member
Tudo irá depender da localização e extensão do dano no pneu, um furo/rasgo lateral é mais difícil de remendar.
 

Davidoff

Well-Known Member
Pondo de parte as politiquices, vejam só a veia "poética" do Ventura que num dos livros conta a história de Luís Montenegro (sim, é relacionado com ciclismo):

Luís Montenegro é um jovem que tem apenas 20 anos e acaba de vencer a Vuelta, ao mesmo tempo que é consumidor de drogas, ninfomaníaco e intelectual, porque domina Pessoa, Sophia, Camus, Brecht, Shakespeare, Dostoiévski, os alemães, o teatro brasileiro do século XIX e a música clássica italiana do século XVII, depois contrai o vírus do HIV, volta a ganhar a Vuelta, a consumir drogas, a ler, e a fazer perguntas como "o teu avô foi o líder do Levantamento do Gueto de Varsóvia?" (p. 175)

Continuem a ler estas pérolas aqui: https://www.sabado.pt/vida/detalhe/gays-mulheres-submissas-e-sida-os-livros-de-andre-ventura
 

Duke

Well-Known Member
Se o Chega fizesse uma proposta de lei para castração química para condutores perigosos na estrada já iam todos votar neles :p:D
 
Top