• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Controlo antidoping positivo para Frank Schleck

rodd

New Member
Surgiu mais uma notícia de doping no ciclismo. Frank Schleck controlou positivo.

"O luxemburguês Frank Schleck teve um controlo antidoping positivo, que mostrou vestígios de um diurético, durante a Volta a França em bicicleta, anunciou esta terça-feira a União Ciclista Internacional (UCI).

O corredor da RadioShack, de 32 anos, terceiro classificado do Tour em 2011, está a disputar a 99.ª edição Volta a França, cujo pelotão gozou hoje o segundo dia de descanso.

Um comunicado da UCI diz que o corredor foi informado de um "resultado analítico adverso (presença do diurético Xipamide com base no relatório do laboratório de Châtenay-Malabry) na amostra de urina recolhida num teste em competição durante a Volta a França a 14 de julho".

O comunicado diz que Schleck "tem o direito de requerer e esperar pela análise da amostra B", mas a UCI indica, no entanto, que espera que o corredor seja suspenso de imediato, em conformidade com as apertadas regras antidoping da corrida.

"Os regulamentos antidoping da UCI não preveem uma suspensão preventiva devido à natureza da substância, que é uma substância especificada. Contudo, a UCI está convicta de que a sua equipa tomará as medidas necessárias para permitir que a Volta a França prossiga com serenidade e para assegurar que o seu corredor tem a oportunidade de preparar a sua defesa adequadamente, em particular dentro dos prazos legais, que lhe concedem quatro dias para que a amostra B seja analisada", indica o comunicado.

Os diuréticos não aumentam o rendimento dos atletas, mas podem ser utilizados como mascarantes, encobrindo o recurso a outras substâncias, ou para perder peso.

Xipamide é normalmentre utilizado no tratamento de edema e hipertensão e Schleck tem a oportunidade de provar a sua inocência uma vez que este produto entra numa categoria que o Código Mundial Antidopagem designa "Substâncias Especificadas".

O documento diz que se um atleta conseguir provar que a utilização de uma substância especificada não tinha a intenção de melhorar o rendimento desportivo, o período de suspensão pode ser substituído por outra pena.

Schleck, cujo irmão mais novo, Andy, foi declarado vencedor do Tour de 2010 depois de o espanhol Alberto Contador ter sido desqualificado por doping, ocupa o 12.º lugar da classificação geral da Volta a França, que retoma a estrada na quarta-feira, com a 16.ª etapa.

O porta-voz da RadioSchack informou que o ciclista vai abandonar o Tour."

In Jornal Record
 

salpicão

Member
Boas,
onde está a novidade?
Infelizmente isto é mato em todo o desporto e especialmente nos desportos de extrema dureza como o ciclismo, atletismo, etc... infelizmente começa nos miúdos, passa pelos amadores e termina nos profissionais.
O Schleck é mais um que bebeu mais dose do que devia...
 

Armando

New Member
O objectivo esta conseguido...caçar os milhões de euros do vencimento do ciclista.

Agora ha que procurar outra vitima. Os manos que se ponham a pau!!

Primeiro foi Contador.

Só não acerto no "Euromilhões"...Na volta a Espanha a SKY que se ponha a pau,pois a seguir vão ser eles.
 

plx

New Member
porque diabo havia ele de usar isso neste Tour? ele nao tava la a fazer nada

se pensar um pouco ate consigo chegar la, se calhar ontem injectou-se ou fez uma transfusão e usou isso para mascarar na urina hehe
que pena, íamos ter fogos de artifício nas montanhas :cool:
 

salpicão

Member
porque diabo havia ele de usar isso neste Tour? ele nao tava la a fazer nada

se pensar um pouco ate consigo chegar la, se calhar ontem injectou-se ou fez uma transfusão e usou isso para mascarar na urina hehe
que pena, íamos ter fogos de artifício nas montanhas :cool:
Boas,
normalmente isto acontece antes das provas e nos dias de descanso. No meu meio do ciclismo chama-se "mudou o oleo". Também acontece nas nossas equipas. Estejam atentos à performace de alguns atletas antes e depois do dia de descanso...lol No ano passado também aconteceu na volta a Portugal...na primeira parte da volta andavam escondidos e na segunda parte até se estorvavam nas subidas...
Infelizmente é assim... ganha quem tem mais dinheiro e os melhores médicos...
 

CarlosEscorcio

New Member
Frank Schleck admite ter sido envenenado


Vídeo
O ciclista luxemburguês negou nesta quarta-feira ter tomado qualquer substância proibida, apesar de ter tido um controlo antidoping positivo, que ditou o afastamento da Volta a França, e sugeriu a possibilidade de ter sido envenenado.

O chefe-de-fila da RadioShack na corrida, de 32 anos, disse que “rejeita formalmente” ter consumido alguma substância ilícita e que pediu a contra-análise à amostra “B”.

“Se esta análise confirmar o primeiro resultado, uma queixa vai ser apresentada contra uma pessoa não identificada por envenenamento”,.



Dois apanhados no dia de descanso, não foi à toa.
 
Um disse que foi do bife contaminado, outro foi envenenado... o próximo queixar-se-á de quê?
Envenenado como? Só se terá sido por algum colega! Cof cof cof...
Corrijam-me se estiver errado, mas a elite do ciclismo mundial tem nutricionistas a estabelecer ementas, cozinheiros a preparar a comida, médicos e massagistas em acompanhamento quase constante... quiçá terão quem lhes dê a comidinha à boca... como é que pode invocar envenenamento?
À imagem do Contador, neste caso, penso que algo terá falhado na "máscara" do que terá tomado.
 

MigL

New Member
O Shleck se tomou o tal medicamento, para emagrecer não foi pois ele é um palito... Para ganhar a volta à França muito menos pois com a experiência que ele tem já viu que não tem como ganhar o Tour, a sky está em força e o wiggins pelos vistos não vai dobrar, pelo menos com facilidade.

Agora vocês que gostam logo de acusar os atletas digam-me na vossa opinião o porquê de ele ter usado tal substância? Dar show nos alpes? Ganhar uma etapa só para o orgulho? Aguentar as 3 semanas? Sinceramente não faz sentido mas tudo é possível...

E porque razão é no Tour que eles são apanhados com isto e com aquilo? Ele fez o Giro, fez também a volta à Suiça. Não me digam que não houve controlos? E as substâncias com que são apanhados são sempre ou em quantidades duvidosas ou desta vez uma substância que tem defesa possível mas que no entanto dá suspensão, o que por si também é caricato (como é que tem defesa mas dá suspensão? que espécie de defesa é essa?). E isto dá que pensar, pelo menos a mim. Será mesmo por parte dos atletas ou haverá algo mais...? Quem controla o manuseamento das amostras depois de serem recolhidas?

O que fica é mais uma mancha para este desporto
 

paradawt

Moderador
Eu gosto de considerar todas as hipóteses e dei por mim a pensar nos seguintes factores:

1º O Frank não tem qualquer hipótese de ganhar o tour neste momento, praticamente desde o inicio;
2º Já se falou que a Radioshack está com dificuldades financeiras e provavelmente vai extinguir-se no final da época;
3º O Bruynel e os irmãos andam "chateados".

Onde é que eu quero chegar com isto? Pode parecer a teoria da conspiração mas lembro-me que na Katusha, os contratos dos atletas têm uma alínea que em caso de acusarem substâncias dopantes têm que devolver os ordenados à equipa em forma de indeminização.

Não será o contrato do Frank algo do género??? Se isso acontecer, pensem pf... Consegues matar vários coelhos...

Eu sei que isto é uma teoria da conspiração tão grande que está digna de uma produção cinematográfica.

Mas companheiros... O desporto há muito que deixou de ser simplesmente desporto... O desporto move milhões e os interesses empresariais falam mais alto!

A ver vamos...
 

MigL

New Member
@ paradawt

Não estou contra a tua teoria, é uma possibilidade e todas há que considerar ainda por cima sendo o Johan o malandro que é...

Agora o Frank Shleck ter tomado propositadamente essa substância ou mesmo como já aqui referiram ter "mudado o óleo" acho um disparate e a hipotese mais remota, mas é claro que também "está na mesa". Ele não teria nenhuma vantagem em fazê-lo, mas é que é mesmo nenhuma.
 

Armando

New Member
O Shleck se tomou o tal medicamento, para emagrecer não foi pois ele é um palito...


Existem "Palitos" finos e "Palitos" grossos!!...o mesmo "Palito" não serve para todas as cavidades dos dentes.
Os anorécticos,quando se olham no espelho,acham-se obesos.

A verdade é que este ano os manos têm estado uns furos abaixo do que ja foram!!...e eles não devem estar nada satisfeitos com a suas prestações.

Agora também é verdade que os "Fãs" dos Shlecks,vêm em sua defesa dizer que ele não precisava de tomar nada e que isto é tudo "Obra" de quem os quer vêr no fundo.
Afinal não são mais nem menos do que os "Fãs" do Contador.

Podem-se rir os fãs do Contador e dizer,que afinal o Contador foi apanhado com uns "pictogramas", mas andava na frente com a camisola "Amarela",enquanto este...
 

MigL

New Member
Devo dizer que não sou fã do/dos Shlecks, sou fã do ciclismo e do espectáculo e o Frank não estava a dar espectaculo nenhum neste tour.

Tens razão Armando quando dizes que muitos se acham obesos ao espelho mas ainda assim penso que o seu fim não teria sido para emagrecer. A tal substância também serve para mascarar o uso de outras e até pode ser por aí... Mas também é uma substância que facilmente se põe num bidon...

Para já a única certeza que há é que ele controlou positivo.
 

plx

New Member
isto cheira mesmo a sabotagem desse Bruyneel... é que não faz sentido nenhum ele tomar o que quer que seja porque ele estava-se a borrifar para este Tour, ja se sabe como é quando não tem o irmão ao lado...

qq dia o karma vai atingir o Bruyneel ,qd podermos ler o testemunho do George Hincapie sobre o doping na USPS, nao falta muito para isso acontecer, can't wait :cool:
 

CarlosEscorcio

New Member
Se calhar mudou o oleo para tentar a etapa de ontem e ao menos tinha feito alguma coisa no Tour, assim passou completamente ao lado da prova e duvido que consiga participar na Vuelta para ajudar o Andy a tentar fazer alguma coisa contra o Pistoleiro.
 

paradawt

Moderador
Vamos ver o desenrolar deste assunto...
Eu não meto as mãos no fogo por absolutamente ninguém!!!!!
Por isso estou para ver.
 
Top