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continental 4000S

Em relação ao dito cujo ... é mais a publicidade que outra coisa , tipo yougurte que baixa o colesterol ....

feitos 2000 km/s o traseiro ainda nem chegado ao fim ... agarra tudo e fura como se farta em pisos com pedrinhas soltas .

a banda lateral é uma porcaria ... rasga em menos de nada .


Hutchinson Fusion Team Series ... ainda que mais antigo ... excelente em relação ao continental ... rola melhor ... agarra mais em seco e molhado ... permite acelarações brutais e rolar constante macio dentro dos 40km/h.

ainda não experimentei os michelin pro race 3 .... mais um de topo ... mas a chatice deve ser a mesma ... muita publicidade .

bom ... com a fartura dos continental até vou vender no jornal da ocasião um par , um novo embalado e outro com 200km ...

nunca mais continentallllllllllllllllllllllllllll....

para cicloturismo deve ser fixe ...

:cool:
 

pedrofeijo

New Member
Eu tenho uns Vittoria rubino pro slick e tirando o facto de quando chove ando em pézinhos de lã,são um espectáculo nunca furei e ando por cima o traseiro mama quase todos os dias com o rolo .Ainda bem que avisas estava para comprar esses pneus ,livra..
 

felizardo

New Member
Tenho uns 4000s com aproximadamente 1500 km e só tenho a dizer bem deles. Acho estranho isso da "barra lateral". Os calços não andaram por lá nem nada?

Se calhar tiveste azar e calhou-te um pneu defeituoso. Conheço algumas pessoas que usam os continental e nunca tiveram problemas. Há quem, inclusivamente, não queira andar com outro modelo que não esse.
 
Comprei 2 na Bike24, montei-os e fui hoje dar a primeira voltinha, fiquei com muito boa impressão :)
Comprei-os pelos testes/analises a que foram sujeitos e pelas diversas opiniões que li quer aqui neste forum quer noutros e penso que fiz uma boa opção :D
Já verificaste se o pneu não tem nenhum problema?
 
Realmente eu tb quando comprei a bike tirei logo os Mondo Pro de origem e meti os Continental pelo teste do ano 2007 que está no site deles .

Mas tenho de admitir que nos primeiros km/s são uma maravilha ... depois a borracha gasta e um pouco antes de aqules dois furinhos do controlo de desgaste apagar ... começam a furar muito e como disse as bandas laterais se apanham aquelas pedras que depois são cuspidas ... das duas uma , ou cospe ou corta .

Na traseira o máx que consegui fazer foi 2000km ... depois é uma carga de trabalhos ... mas ainda tem borracha para gastar .

Na frente gasta muito pouco ou nada ...
 

Burning Dogma

New Member
Como disse o Felizardo, não terão andado os calços na lateral do pneu? É que os 4000S apesar de serem mais pensados para a performance do que para a longa duração, também não rasgam assim do dia para a noite. Ou então foi algum que veio com defeito.
 
realmente concordo se o objecto perfurante estiver a actuar na zona de borracha principal onde tem aquela malha de " rede " 300 e tal TPI .

Tive o cuidado de cortar um para analizar com um xizacto e realmente CUSTA na parte de cima a cortar , mas como disse a fraqueza é os laterais do pneu ... parece papél a cortar e quando apanha algo ... fica marcado .

Claro que é um bom pneu .. mas não tanto como se afigura nos testes .

E quando foi o Grande prémio da Caixa Agricola ... em Santiago Cacém vasculhei as bikes todas e não vi nenhum 4000s ... pensei ... mau mau .:confused:

Normalmente as marcas que encomendam os testes tem os seus produtos sempre no topo ... em todo o lado á assim .
 

caetano

New Member
ou sera que andas a curvar muito? ou andas a fazer rotundas?:D:D
em relaçao a isso nao te posso ajudar sempre usei michelin
 

Burning Dogma

New Member
Ainda bem que falas nos "300 e tal TPI", porque a Continental é batoteira nessa parte. Esses, salvo erro, 320TPI nada tem haver com os 320TPI dos Open Tubular italianos. Os Continental são de 127TPI, tal como os Michelin e os Schwalbe, simplesmente a Continental conta de outra maneira. Confesso que não sei os pormenores, mas tem haver com as camadas de borracha no pneu e eles contam de maneira diferente só para enganar.
 

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
Eu tenho uns Continental GP 4000 e não quero outra coisa, já tem uns 10.000km (nunca furaram !!!) e ainda tem muito para dar.

Será que não andas com uma pressão demasiado baixa ?

Eu ando com os meus sempre nos 120psi.
 
Eu tb achei estranho tantos TPI , pois tb usei os Race King em BTT e porque tb diziam ter muitos mais TPI ... mas afinal não são nada do que dizem .

Mas como tinha dito meti os Hutchinson Fusion Team Series ... muito antes agora dos novos Fusion 2 e aqueles que li :

" HUTCHINSON exclusive 4 Extrusion Technology optimizes grip and output and makes it possible to incorporate GMP (Grip Maximize Performance) rubber on the cornering surfaces of the tire for the perfect grip in turns on dry and wet surfaces. Its higher sidewalls and 100% anti-puncture aramid layer makes it a comfort and puncture resistant tire . "

Procurei e realmente agora já feitos perto de 1000 km a andar bemmm e por onde andaram os 4000s ... e ;) ... estes sim , apresentam qualidades de pneu racing ... resistente ... rolador ... aderente e nem um pequeno corte superficial ... não sou prof. , mas faço todos os anos para cima de 20.000km ... e dá para testar pneus e a carteira ... :confused:
 
eu tenho um par de continentais 4000 (sem o S) e ate agora são os melhores que já experimentei, ando sempre com a pressão nos 8 bares e apenas furei com vez com um agrafo.
os pro race 3 para mi foram a maior desilusão de sempre, são bastante bons a nível de eficiência a rolar mas em durabilidade e resistência terríveis enquanto andava com eles fiquei a dever comeras a varias pessoas e um deles acabou mesmo por rasgar de lado, cheguei mesmo a mudar as fitas das rodas e ocasionalmente desmontava os pisos e catava todo o tipo e lixo que ficavam nas entranhas, triste figura.

quanto aos continentais admito também que só tive um furo com eles pois aprendi uma grande técnica que consiste em cortar transversalmente uma câmara furada e "encamisar" com esta câmara usada, a nova resultado é como ter uma camera de ar mas com o triplo ou mais da resistência.
 

nogueira.nuno

New Member
Se queres e nao te importas de ter peso a mais tens melhor que isso e de certo umas mini Gramas mais leves!!

Em vez de outra camara de Ar a volta arranja cabedal fino ou da mesma espessura e faz o mesmo que dissestes.

Uma fita a medida em cabedal a volta da camera de Ar, mas melhor ainda podes cola-la ao Pneu por dentro!! ;)

Tambem ja me deves um almoco pela dica!!:D
 
Então mas para isso comprava aquelas fitas em Kevlar para BTT , cortava a meio e forrava o pneu por dentro .

Peso ...

Agora em 2010 vai sair o novo Armadilo para estrada da Specialized e esse já tem a fita embutida ... e já vi testes de andar por cima de vidros e nem um furo lento ...

...esperar para ver o peso com que saiem do forno .:p
 

nogueira.nuno

New Member
Duvido que essas fitas sejam mesmo só em Kevlar mas de qualquer maneira já algumas marcas de Pneus usam o Kevlar ou fibras dele para a manufactura dos seus pneus.

Peso claro que que não pode ser algo requerido quando se faz estas modificações Caseiras Anti-Furo.
 

match

New Member
Comprei as fitas Kevlar, mas ainda não chegou o produto.
Muito melhor que usar outras câmara por baixo, como foi dito, pois não tem nenhuma lógica, já que aumentar muito o peso.
E se não se incomoda com peso, tem pneu resistente e barato, além de outras fitas duráveis
 
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