• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Contador suspenso por um ano

fogueteiro

Active Member
Este é daqueles assuntos que gasta imensa tinta para chegarmos a nenhures. Cada um defende a sua dama e tenta arrassar o rival dessa dama. Não vou entrar em pormenores técnicos, porque não os sei discutir, apenas dizer uma coisa. O precedente que agora se vê, para mim tem várias razões de existir, mas sublinho apenas duas:

1ª este assunto já foi abordado e é cópia dum outro que aconteceu com um ciclista por demais conhecido. Que moral há agora para ser diferente? Porquê....?

2ª ... porque se o Contador e os demais casos conhecidos, fossem ciclistas medianos/fracos, eram logo suspensos por dois ou mais anos. Mas não! Eles são do topo. Fazem mexer milhões de pessoas e consequentemente milhões de €€$$$
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
UCI vai recorrer no caso “Contador”

Sempre se confirmou a intenção de levar Alberto Contador a novo “julgamento” do caso “clembuterol” dado que, hoje, a União Ciclista Internacional anunciou que decidiu apelar ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) contra a resolução da Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC) que, antes da Volta ao Algarve 2011, absolveu o madrileno de qualquer suspensão no controlo “positivo” de Contador a 21 de Julho durante a Volta a França. A decisão de recurso para o TAS esteve sempre presente e, ao longo do regresso de Alberto Contador à competição – é o actual líder da Volta a Catalunha, Pat MacQuaid, presidente da UCI, mesmo à cautela, mostrou-se enfadado com o desfecho que os espanhóis deliberaram para o seu conterrâneo. Longe do assunto estar resolvido – a UCI tinha um mês para decidir-se ao não por um apelo – a “bomba” caíu hoje com um comunicado da UCI.”A UCI decidiu nesta quinta-feira, dentro dos prazos previstos no respectivo regulamento interno, apresentar um recurso para o TAS, sobre o parecer emitido pela RFEC no caso de Alberto Contador “, informa a organização que, no mesmo comunicadom, salienta que a decisão foi tomada após “um aprofundado estudo da documentação recebida” pela RFEC.

Anteriormente, a 15 de fevereiro, Alberto Contador foi ilibado pelos decisores do Conselho de Competição da RFEC, nomeado pela UCI para abrir um procedimento disciplinar por dopagem no último Tour. Apesar de o instrutor do processo, Carmen Victoria López, ter proposto uma pena de um ano para o corredor, a comissão baseou a sua decisão no artigo 296 do Regulamento Antidopagem da UCI, que isenta o atleta de responsabilidades desde que se prove que não houve culpa ou negligência.

A decisão TAS pode durar vários meses a ser conhecida e, no decurso do processo, Contador poderá manter-se em competição e, caso a decisão se arraste, tomar parte na Volta a Itália, seu primeiro objectivo da época.


fonte :

http://jornalciclismo.com/uci-vai-recorrer-no-caso-contador
 

Figueiredo

Active Member
Percentagem mínima para o clembuterol ?

Especialistas da Agência Mundial Antidopagem (AMA) reunirão em Montreal , na próxima semana,, tendo como ponto de agenda a possível alteração das normas em vigor, respeitante ao produto clembuterol .

Olivier Rabin admitiu, num Simpósio da AMA que tendo inspecionado vários casos com este produto, adiantou que há que alterar algo no futuro.

Segundo a atual legislação para estes casos, qualquer indício é considerado um caso positivo, a menos que os atletas que tiveram problemas nas suas análises consigam demonstrar as causas desse positivo, o que se torna difícil de comprovar.

A reunião de Montreal poderá dar lugar a um limite fixo mínimo de clembuterol, o qual não será considerado como um positivo.

Mesmo tendo em linha de conta a aprovação destes limites, esta legislação não deverá ser tomada em conta apara a análise do caso Contador, cuja decisão será julgada no TAS, no principio de Agosto.

Para o Diretor da AMA a complexidade deste problema está na facto de não ser possível descortinar se a quantidade detetada no organismo de um atleta foi motivada pelo uso indevido do produto ou por contaminação acidental:

A quantidade não importa para ser considerado doping..É esta a dificuldade da situação: pode-se tratar de dopagem ou pode tratar-se de qualquer outra coisa.”

A possível alteração da regra poderá ser aprovada pelo conselho executivo da AMA, cuja próxima reunião está marcada para meados de Setembro em Lausanne.

Fonte: Jornalciclismo
 

Figueiredo

Active Member
Não foi preso segundo li no Jornalciclismo foi obrigado a interromper o treino e recolher á carrinha de apoio por circular sem luzes na zona dos túneis nos Alpes enquanto fazia o reconhecimento de uma etapa...

"...Alberto Contador encontra-se na zona alpina de França a preparar a Volta à França, fazendo o reconhecimento de algumas das etapas.

Ontem, ao entrar num dos túneis daquela região, foi surpreendido por uma brigada moto da polícia francesa que o obrigou a desmontar da bicicleta, e entrar para o seu carro de apoio, sob a razão de que não possuía luz na bicicleta.

Contador bem tentou persuadir as autoridades que as viaturas de apoio da equipa, que o acompanhavam, tinham a luz suficiente para iluminar o trajeto, mas nem isso valeu para os diligentes polícias..."
 

Scorpio

Banned
O Armstrong tambem cometia essa proezas, mas nunca foi "preso".

É que pra'lém de o "velhote" controlar os controlos anti-dopagem também era extremamente influente na Gendermerie!!!

HE he he he he he he he he he he he...
 

patrick pires

Well-Known Member
wtfgur.jpg
 

ivan

New Member
acho muito bem nao é mais que os outros se eu devo de levar luz nos tuneis e ao entardecer ele TAMBEM tem de levar, e se tiver de pagar uma multa como nos acho bem, ate penso como é profissional deveria de dar o exemplo e pagar mais......
 

andre16331

New Member
Mais uma história para a cartola...
Mas é verdade n custa nada estar minimamente sinalizado em situações do género ! Agora quanto ao resto, deve ser política transalpina com certeza.
cumps
 

TigasPT

New Member
Pessoal, menos inveja por favor ;)
Pah, digamos que mesmo que seja obrigatório luzes para assinalar a marcha, o carro da sua equipa que vinha atrás dele "só" tem os máximos, que é muito pouco :p
Bom, mas para quem não sabe, já foi apresentado um pedido de desculpas ao Alberto Contador...
Sorry guys, acabou a história engraçada... Vão mas é falar de ciclismo :D
 

CarlosEscorcio

New Member
Há boas notícias no campo legal para Alberto Contador. Cinco jogadores da selecção mexicana de futebol que tinham testado positivo por clembuterol em Junho passado, durante a Gold Cup, viram agora a Agência Mundial Antidopagem (AMA) aceitar a teoria de carne contaminada e consequentemente deixar cair as acusações de doping.

Christian Bermúdez, Edgar Dueñas, Antonio Naelson, Guillermo Ochoa e Francisco Rodríguez foram desde sempre apoiados pela Federação Mexicana de Futebol e os testes realizados pela FIFA confirmaram “a veracidade das alegações dos jogadores, que afirmaram que as amostras eram provenientes de carne que tinham ingerido numas instalações de treino antes do torneio”.

A defesa de Alberto Contador tem assim mais um argumento a favor da teoria da carne contaminada que desde sempre alegou para defender o positivo que o ciclista acusou durante o Tour de 2010.

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) vai julgar o caso do tri-campeão da Volta a França entre os dias 21 e 24 de Novembro, isto depois da AMA e da União Ciclista Internacional terem recorrido da decisão da Federação Espanhola de Ciclismo de absolver o atleta de todas as acusações.
 

tranquilo

Active Member
Coisa "estranha" aconteceu hoje:
http://www.cyclingnews.com/news/wada-refuses-funding-for-plasticizer-test

Do que eu percebi, ao que parece o método que alegadamente foi usado para apanhar o Contador não vai ser validado por várias razões (algumas até são válidas mas...). Ainda não sei se isto vai ter alguma relevância no caso em discussão mas eu não acredito muito em coincidências e bruxas, mas lá que as há ;)
Este espanholito sabe mais que o senhor prior :D
 
Top