• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Contador fora do Mundial

Carolina

Well-Known Member
lol... adversário de peso para o rui... deviam-se limitar aos factos e parar de inventar coisas.

edit: o cavendish também deu o seu lugar, btw
 

Carolina

Well-Known Member
por favor... mesmo que ele fosse aos campeonatos do mundo não tinha qualquer hipótese de ganhar. o circuito é mais fácil que o do ano passado.

o lider da equipa espanhola vai ser o valverde, mais vale mandarem metade da movistar para o ajudar. ao menos estão habituados a competir em equipa.
 

cutkiller

Well-Known Member
Sim este ano o campeão do mundo será alguém mais "rápido" que "trepador"...

Já o ano passado o podia ser... Embora os 4 primeiros de 2013... tivessem sido na realidade mais trepadores do que sprinters..

Agora este ano, não há hipótese... Não há nenhum muro para subir.... Ou há alguma fuga interessante e lá "atrás" não se organizam ou então acaba ao sprint....
 

Nuno98

New Member
Vocês falam sem noção. Os campeonatos do mundo deste ano vos garanto aqui que vão ser mais duros tanto fisicamente como mentalmente. Vai ser um frenezim desde o início e as subidas não são tão fáceis como parecem ser. Há várias zonas acima dos 10% e além disso o acumulado é muito semelhante ao do ano passado senão me engano. As estradas nas subidas, sobretudo na subida final, são bem estreitas e vão dificultar sobretudo a colocação fazendo esta corrida muito nervosa. Portanto não se admirem de ver o mesmo quarteto do ano passado a discutir a prova com mais um ou outro corredor.

http://www.strava.com/routes/661046
 

Carolina

Well-Known Member
tem umas zonas a 10%, mas as pendentes médias são mais baixas que as do ano passado.

o strava não é um bom sitio para ver gráficos. é preferivel usar o site oficial. esse circuito nem deve estar correcto, uma vez que o circuito tem 18 km e não 19.
 

cutkiller

Well-Known Member
Já falta pouco para sabermos como vai ser... :D :D :D

Obviamente que esse dia é sempre diferente... Não se pode esperar que chegue um pelotão de 100 ciclista juntos ao final... Quando falei em sprint... Falo num grupo de 20 elementos no final.. No máximo dos máximos..

E há "sprinters" que passam muito bem as subidas que vemos aqui, ao contrário do muro do ano anterior...
 

Nuno98

New Member
Carolina as subidas são as certas, eu copiei o percurso tal e qual no site. Ou melhor tentei seguir o percurso do site e só me deu mais um quilómetro por causa das estradas onde eles vão passar são em sentido proibido. Mas podes ver que as subidas são duras e mesmo não chegando às percentagens escritas no strava podes ver que as estradas são bem estreitas e as subidas são bem dificeis. Para mim nem o Sagan vai disputar a vitória. A inteligência e a colocação vão ser fundamentais
 

Bruso

Well-Known Member
A questão aqui é ver se os sprinters têm capacidade para se manterem bem colocados sem equipa. O Sagan e o Kristoff eu acredito que consigam.

Agora tudo vai depender do ritmo imposto e de quem ataca e em que timing. Não se esqueçam que há puros trepadores que também são bons roladores. Imaginem o Froome conseguir ganhar uns metros...depois é um autêntico CRI. Só um exemplo porque não acredito que o faça.

Mas o Cancellara por exemplo de certo que vai atacar ainda longe da meta. Vai esperar que as equipas mais fortes (Espanha, Itália) façam uma primeira seleção para os seus líderes e depois de certeza que vai atacar.
 

Jacc

Active Member
era porreiro o Cancellara limpar o titulo de fundo.. Já merece pela carreira que tem. E claro é dos meus ciclistas preferidos...
 
Top