• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Contador entra a ganhar no Paris-Nice

Marko_Pinho

New Member
Começou a prova que para muitos marca o arranque “a sério” do ciclismo internacional, o Paris-Nice. E não há melhor começo do que o melhor ciclista do mundo a mostrar toda a sua classe: Alberto Contador (Astana) arrasou o contra-relógio inicial e é o primeiro líder da corrida, que conta com a participação de Sérgio Paulinho (Astana).

O contra-relógio, um pouco mais longo que o habitual para primeira etapa, com 9,3 quilómetros de extensão pelas ruas de Amilly, ficou marcado pela forte chuva, que ainda assim não impediu o vencedor de fazer uma média superior a 50 km/hora.

Sylvian Chavanel (Quick Step), que estava no lote dos primeiros 40 ciclistas a partir, foi um dos primeiros líderes, com um bom tempo de 11’24’’, mas não muito tempo depois, Bradley Wiggins (Garmin-Slipstream) faria 11’12’’ e teria o melhor tempo durante mais de uma hora. Isto até Alberto Contador (Astana), numa corrida imaculada, ter feito 11’05’’, assegurando assim a sua terceira vitória da época, depois do contra-relógio e da geral da Volta ao Algarve, ele que já tinha vencido o Paris-Nice em 2007.

Referência ainda para o terceiro lugar de Luis Leon Sanchez (Caisse d'Epargne), que confirmou o excelente momento de forma, e para Sérgio Paulinho (Astana) que terminou num respeitoso 17º lugar, com o mesmo tempo de Cadel Evans (Silence-Lotto) e Yaroslav Popovych (Astana).

Amanhã há mais, com 195,5 quilómetros de etapa a ligar Saint-Brisson-Sur-Loire a La-Chapelle-Saint-Ursin, numa etapa essencialmente plana e propícia a uma luta entre sprinters, especialidade que não tem muitos representantes neste Paris-Nice. Destaque para Heinrich Haussler (Cérvelo) e Mirco Lorenzetto (Lampre-NGC), os favoritos para amanhã.


Classificação da etapa e Geral

Ciclista Equipa Tempo

1 Alberto Contador Astana 0:11:05
2 Bradley Wiggins Garmin-Slipstream + 0.07
3 Luis León Sánchez Caisse d'Epargne + 0.09
4 Tony Martin Team Columbia + 0.11
5 David Millar Garmin-Slipstream + 0.14
6 Joost Posthuma Rabobank + 0.18
7 Sylvain Chavanel Quick Step + 0.19
8 Toni Colom Team Katusha mt
9 Vladimir Karpets Team Katusha + 0.21
10 Rémi Pauriol Cofidis + 0.22



Fonte: Ciclismo Digital
 
Top