• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Comunicado merida

DSD

New Member
A marca de bicicletas taiwanesa Merida tem um importante comunicado a fazer:
"No decorrer de extensos e completos controlos de qualidade, internos e externos, no que se refere ao design e produção, decidimos, de forma voluntária e apenas como medida por precaução, fazer uma recolha voluntária dos modelos MERIDA REACTO dos anos 2014 e 2015 fornecidos para Espanha, Portugal e França. Existe o risco de queda por possível falha no travão dianteiro / forqueta. Em alguns casos, nos países citados, as roscas de fixação do travão Direct-Mount localizado na forqueta dianteira (garfo) da REACTO soltaram-se durante a prática de ciclismo. Testes laboratoriais levados a cabo por razões de segurança revelaram que, apesar de todas as forquetas da MERIDA REACTO cumprirem os requisitos standard da EN, uma inconsistência durante o processo de produção causou variações em alguns números limitados da produção.
Em alguns casos individuais do modelo de 2014 e 2015 a resistência da rosca de fixação do travão pode ter sido afetada. A possibilidade de queda, com consequências e danos graves e/ou lesões pessoais que possam resultar fatais não pode ser excluída.
Existem duas versões diferentes de forquetas de carbono das REACTO no mercado; a principal diferença é o comprimento das roscas de fixação do travão dianteiro. Todos os casos conhecidos aconteceram na versão inicial com o comprimento de rosca mais reduzido. Para uma identificação correta das diferentes versões de forqueta, o Direct-Mount do travão dianteiro deve ser desmontado da forqueta e a profundidade da rosca de fixação do travão deve ser medida com um paquímetro.
A) Se a rosca interna tem uma profundidade de = 9,5mm, a forqueta está coberta pelo Recall. Neste caso a bicicleta não deve ser utilizada até que a forqueta seja substituída pela versão atualizada e retificada.
B) Se a rosca interna tem uma profundidade = 12,5mm a forqueta foi produzida depois de Agosto de 2014, após a retificação tecnológica e tem a profundidade correta. É totalmente segura: neste caso a bicicleta NÃO está coberta pelo Recall voluntário e preventivo e pode ser usada com total segurança.
A Merida vem por este meio apresentar as suas desculpas pelo incómodo e solicitar a todos os proprietários dos modelos referidos, que se dirijam ao seu agente oficial Merida para proceder à substituição da sua forqueta. Para qualquer esclarecimento adicional contacte a marca através do email inforeacto@meridaswe.com, criado especificamente para o efeito.
 

JPLopes_73

Well-Known Member
A minha Merida Ride 88 de 2012 ... tem pena de não poder trocar a forqueta ;) ... do meu grupo de amigos ninguém tem essa maquina ...
 
Top