• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Compra de equipamento camisola e calçao

pjmano

New Member
Bom dia, abro este tópico para saber as vossas opiniões acerca de equipamentos (réplicas) que vêm surgindo em sites tipo o OLX deixo este caso como exemplo:

http://setubalcity.olx.pt/castelli-jersey-calca-com-alcas-iid-265845316

A pergunta que faço é se valerá a pena pagar 60 euros pelo equipamento completo e se a qualidade será aceitável principalmente em termos de conforto (carneira)...
Ou será melhor gastar mais e comprar os originais ou similares como experiencia tenho comprado digamos material de media gama e estou satisfeito com a qualidade, nunca experimentei a tão falada marca ASSOS mas sei que vale a pena pelo que tenho visto por aqui.
O que acham? comprar barato e de qualidade duvidosa, ou gastar mais e ficar bem servido e principalmente com o traseiro bem tratado?
Obrigado desde já pelo vosso interesse

Paulo mano
 

pemartins

Well-Known Member
Já alguém se adiantou
http://www.monton-cycling.com/
Posso dizer, pelas opiniões que li num fórum espanhol, que o material é de qualidade, pelo menos pelas fotos dá para ver alguma coisa.
E comparando as fotos desse anuncio do olx, de certeza que é desse site que vêm o material.
Se pedires diretamente ainda poupas algum dinheiro.
Eu próprio estou à espera de uns manguitos que pedi à dias

boas pedaladas
 

pjmano

New Member
Obrigado, mas esse site vende originais ou cópias? fiquei sem perceber e ainda por cima os preços não estão em euros...
 

Samuel.R

New Member
Boas!
Queria chamar a atenção que esses conjuntos são réplicas (no verdadeiro sentido da palavra), não tem nada a ver com os originais.
Não só em termos de tecido, mas principalmente em termos da própria carneira dos calções.
Pelas opiniões que já li pela net, é dinheiro mal gasto, meia dúzia de lavagens e lá se vai o tecido.

Como diz o outro, cada cabeça, sua sentença. Mas acho que é preferivel poupar mais algum e comprar original.
Cumps.
 

pjmano

New Member
No fundo, era isso que eu queria ouvir, a tentação de comprar um conjunto visualmente atraente é grande, mas depois vem o arrependimento, como ja tinha dito tenho material de media gama e mesmo esse é muito bom, caro mas bom... por isso vou juntar mais uns euros e comprar uma coisa para durar anos
Obrigado
 

Samuel.R

New Member
Acho que fazes bem em comprar original, o vestuário de média gama é uma óptima opção em termos de qualidade/preço.
Nesta altura do ano é possivel encontrar equipamentos a bons preços.
Já agora deixo a minha dica... material italiano... Castelli, Giordana, Sportful, DeMarchi, Nalini, Santini...

Boas compras e boas pedaladas :)
 
Samuel R não dizendo que não possas ter razão, mas dizendo a minha opinião....Eu acho o material bastante bom e tenho 2equipamentos que uso tanto em btt como na estrada e já sofreram algumas horas de esforço e estão impecaveis alem de serem confortaveis. Mas claro, o que para mim é bom para outros pode não ser. Há e os meus ficaram em 45euros cada.

Cumps
 

Samuel.R

New Member
Boas Danielkezia, por acaso tambem já pensei em comprar um conjunto para experimentar, mas acabei por não o fazer pelas opiniões que fui lendo pela net, sei que há quem tenha e diga maravilhas e outras pessoas que acham que a qualidade de tecido é logicamente inferior, aliás em alguns casos o tecido quase que se "desfazia" após algumas lavagens.

Em relação à carneira as opiniões que recolhi eram unânimes, não se comparam em nada aos originais, cheguei a procurar fotos destes calções na net e a esponja parece ser daquelas mais simples e fraquitas.
Os Castelli por exemplo, a carneira era do mais básico, nada a ver com os originais.

Mas claro, não posso falar por experiencia própria porque como disse, não experimentei, nem tenciono, pelas opiniões que li, penso que não compensa, o mesmo em relação a outros artigos vendidos no site da monton, por exemplo os óculos da Oakley (imagino que as lentes dos mesmos façam mais mal do que bem...)

Cumprimentos
Boas pedaladas
 
Samuel é mesmo assim, para mim é bom e não me queixo do rabo por causa das esponjas e tal....

Só exprimentando uns e logo depois cada um vê!

Obrigado pela tua opinião.

Cumps
 

saurio33

Member
Boas,
Eu ja comprei alguns equipamentos replica e não posso queixar-me da relação qualidade/preço. Comprei um fato para inverno (mais meia estação) e depois de muito uso ainda está em excelente estado. As calças têm um material muito semelhante às que se vendem na Sportzone, daquelas de BTT com uma faixa colorida ao longo da perna. A carneira (acho que é assim que se chama) não é pior que a dos calçoes shimano que tenho. Dá para desenrascar. E já fiz voltas de mais de 100km com esses equipamentos sem qualquer problema.
O que aconselho, é que vejam bem o preço. Não vale a pena dar mais de 25/30 euros por um conjunto calções, camisola. 36/40 euros por conjunto de camisola/calças de verão e uns 45/50 euros por um conjunto mais para inverno.
Um exemplo:
http://www.tinydeal.com/cycling-jerseys-c-341_845_850.html

Também vale a pena ver no ebay.co.uk e ver a reputação pelo feedback do vendedor. Geralmente também tem loja on-line.

Cumprimentos
 

decomboio

New Member
Viva,

Em relação à compra/venda de equipamentos (réplicas) de ciclismo, aqui fica a minha opinião onde tento ser o mais transparente possível mas sublinhada pelo facto de eu ser um desses muitos vendedores no OLX, CustoJusto e afins.

Estas réplicas nada têm a ver com os originais de marcas conceituadas?
- Não, não têm. A grande parte e aquela que custa abaixo de 75USD é fabricada na China e são todas iguais, apenas são impressas nos modelos da equipa/fabricante. Os tecidos são impressos desde um qualquer desenho.

E as carneiras? São boas?
- Para mim são. Se quiserem comparar com as da BERG ou DECATHON, estas do E-Bay, TinyDeal, etc, são melhores. Não são lisas e são mais largas. Se as quiserem comparar com outras de marca, são inferiores mas nada de verdadeiro significativo.

Lavei meia-dúzia de vezes e nem para limpar o pó serve!
- Acredito que isso aconteça pontualmente. Não lavei a mais de 40º e nunca tive problemas. O mais antigo que tenho já lá vai mais de um ano e sim, está a precisar de reforma.... mas também os que tenho da BERG! Mas não está distorcido nem esburacado! Os equipamentos de verão são menos resistentes porque são mais finos. Os de inverno com forro interior são mais resistentes. Nada de ferro muito quente e coisa aguenta-se. Quanto às cores, não saem nem desbotam. Os ASSOS originais são melhores, sem dúvidas.

Tanta diferença de preço???
- Pois... os originais são mais caros mas melhores, mas não muito melhores. Eu julgo que a relação qualidade/preço destas réplicas é adequada.

OLX ou E-Bay?
- Eu já comprei no E-Bay e outros que tais. Se quiserem comprar no estrangeiro, comprem com PayPal. Par mim, é o mais seguro. De todas as quezílias que tive, só no PayPal encontrei suporte e seguros. O E-Bay acumula as vantagens do PayPal com regras bem definidas. Considerem a possibilidade de pagar IVA mais taxas alfandegárias se encomendarem mais do que um conjunto (pacotes volumosos ou com mais de 1kg) e acima de 45EUR. Têm é que esperar pela entrega. Tudo o que vem da China demora e demora. Mesmo que o vendedor anuncie 15 dias ou que diga que envia do Canadá, contem com qualquer coisa como um mês. Os chinocas estão por todo o lado e devidamente organizados. Pensamos que estamos a comprar na concorrência mas não. Eles formam grupos e vão buscar a réplicas aos grandes centros comerciais e vende pela net. Se for sujeito a verificação aduaneira, acrescentem mais 15 dias. Peçam também sempre "tracking code" para ir acompanhando a vossa encomenda on-line... e esta só surge 3 ou 4 dias depois de enviada.
- Eu vendo no OLX, CustoJusto e Leiloes.net aos mesmos preços ou mais baixo que no E-bay e entrego no imediato se tiver e stock. Se for preciso trocar ou não ficarem satisfeitos, a coisa resolve-se. No estrangeiro é mais difícil. E também as minhas trocas e devoluções a fazer com os chinocas.
- Tinydeal e iOffer esqueçam. Os preços são aliciantes mas só estão a perder tempo e dinheiro. Metade dos artigos e dos vendedores são esquemas para sacar dinheiro aos europeus ocidentais; Monton, Cycling-Jersey.net, Bob-Jersey, Samewood e outros que tais: são as mesmas réplicas que eu vendo e que encontram no E-Bay mas mais caras, apenas porque podes escolher o teu equipamento com o tamanho certo sem ter que esperar pelo final do leilão, como acontece, por exemplo no E-Bay.

Se tiverem dúvidas ou questões, estejam à vontade!
 

paradawt

Moderador
decomboio,

Penso que é importante após o registo neste espaço, seguires as regras do mesmo e apresentares-te no local destinado para o efeito.

Obrigado desde já pela intervenção.

Cumprimentos.
 
Top