• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Companheirismo acima de tudo!

Knox

Active Member
Acho que deve ser assim, é extremamente desmoralizador ser deixado para trás. Eu por norma ando sempre sozinho ou com o meu pai, já andei em grupos que havia ajuda e quando se via que alguém não aguentava abrandava-se o ritmo para poder ir tudo junto.
 

iMiguel

Active Member
No ciclismo sempre fui ensinado que ninguém fica para trás. Hoje os outros, amanhã nós, e é extremamente desmotivante ficar para trás. Por isso aplaudo o gesto que o camarada (e restantes) tiveram.
 

Nuno GP

New Member
Acho a situação louvável! Sendo um grupo pequeno fizeram o mais acertado tendo em vista o bem estar físico e psicológico do vosso companheiro. Eu por exemplo ando sempre sozinho, não por não me adaptar a um grupo, mas por não conhecer ninguém que pratique ciclismo na zona onde ando, mas se pertencesse a algum grupo, sim, não teria virado as costas a esse mesmo companheiro..
 

Pedrommr

Member
Lol
isto e um forum sabes? Serve para trocar opinioes e ideias nada mais
e tirando esse teu Post desajeitado, este topico por todas as respostas e ideias trocadas que tivemos foi bem sucedido
se estas mal com isso temos pena
 

rm6

Member
Bem, a ideia de grupo, é mesmo essa... um grupo!!!

Caso contrário seria um conjunto de pessoas que neste caso pedalavam juntas...

No grupo onde costumo pedalar, nunca fica ninguém para trás, por vezes, é "chato" para quem está num melhor dia, ou com uma forma física melhor, e está com aquela pica toda, e quer rebentar-se todo e coisa e tal, ter de abrandar as rotações porque um ou outro, está menos bem, ou porque trabalhou demasiado, ou porque comeu feijoada, ou porque está como período, etc...!!!

Mas no final da volta, tudo fica melhor quando chegamos e enquanto falamos da volta ou meia volta ou o que for e enquanto bebemos uma bejeca em grupo e vemos a cara de "agradecimento", por não termos "abandonado" o nosso amigo, ou conhecido, ou colega, ou amigo de um amigo que está a começar a pedalar e ainda não conhece quem são as lebres ou os leopardos que aceleram, e fazem aparecer o Homem da Marreta, etc...

Compreendo quando o grupo é grande e torna-se complicado uma situação destas, mas sendo um grupo em que todos já se conhecem, torna-se mais fácil tomar uma decisão... lá está cada grupo tem a sua dinâmica...

Uma opção válida e que fazemos sempre no grupo é avisar quando não podemos ou quando não estamos melhor, ou como já disseram acima, do género "É pá eu vou até ao km x e vocês se quiserem sigaaaa ide vós, fo&ei#$-vos"!!!
:)

É a minha opinião e vale o que vale. :)
 
Top