• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Como travar em tempo molhado...

Luis_pedro_sato

New Member
O que mais me preocupa são as travagens que nao estão programadas, um cão, um carro que se mete a frente, e quando é para travar é logo a fundo
 

Dono do asfalto

New Member
"O que mais me preocupa são as travagens que nao estão programadas, um cão, um carro que se mete a frente, e quando é para travar é logo a fundo"

A queda que custou a vida ao grande Joaquim Agostinho foi precisamente por causa de um cão.

Com o tempo molhado não travo, pois não costumo andar nessas condições;);)

Abraços e bons treinos:)
 

expanium

New Member
O que mais me preocupa são as travagens que nao estão programadas, um cão, um carro que se mete a frente, e quando é para travar é logo a fundo

Isto. Principalmente as gajas a conduzir é do pior já para não falar das rotundas. E os velhos nas passadeiras também ou temos tempo para desviar ou então... hazta.
 

RicardoQ

New Member
Boas,
Ainda à dias ia tendo um acidente e o que me safou foi mesmo NÃO travar lol. Plenas 6 da matina e um artista enfia-se de frente à patrão num cruzamento, eu vinha a descer a 45km/h para ai, o instinto foi tão rápido que nem sei como é que não me espalhei. A bike tem praticamente 1 mês, não sei onde ia doer mais, se no corpo ou na alma LOOOL!

Mas aparentemente a tendência das estradeiras para 2014 é mesmo os travões de estrada (que sinceramente não acho lá muita piada a nível estético).
 

jpacheco

Well-Known Member
131001103130_01_leader_red_disc.jpg


esta aqui?

honestamente com piso molhado não me parece que sejam os discos que nos vão safar...


(a partir daqui escusam de ler)

as bikes de estrada são tão leves que aplicar uns discos é como matar um corcodilo com um canhão (bastava o rambo e uma faca).

Nunca usei discos para travar mas imagino-me a dar um toquezito e ter a fininhas a derrapar por todo o lado (em termos de sensibilidade deve ser terrivel). Em piso seco deve ser impecável. Mas estou cá eu a falar impiricamente (se calhar mais valia estar calado). Também não deve ser por acaso que ciclista do WT não usam bikes com discos.
 

Bruso

Well-Known Member
Nao usam porque não é permitido pelo UCI.

Mas concordo com o que dizes. Gostei da expressão que usaste "matar um corcodilo com um canhão" xD
 

OTALEM

Member
este assunto vai dar que falar nos próximos tempos.

a uci não permite mas parece que com disco se resolvem vários problemas com as rodas de carbono e a travagem é mais eficiente e o peso também já conseguem menor que com o sistema normal.
a shimano já tem um grupo com discos e a specialized e outras marcas que não recordo quais já têm este ano mod com disco.
 

Janas

New Member
como em tudo na vida tambem ha travões de disco....e travões de disco.... aplicar uma pequena pressão na manete nao quer dizer que fique bloqueada a roda.


A nivel de segurança aquilo é brutal, foi-me dito por quem ja testou, e olha que era alguem ligado ao BTT.

Como é obvio em tempo de chuva nao podem exigir de uns pneus de estrada (ainda assim ha por ai alguns pneus de chuva que cuidado com aquilo) a mesma coisa que a uns peneus de BTT.

Eu sou da opinião que isto é o futuro, tal como os grupos electronicos (e esses eu detesto mesmo)
 

N00bie

New Member
Isto. Principalmente as gajas a conduzir é do pior já para não falar das rotundas. E os velhos nas passadeiras também ou temos tempo para desviar ou então... hazta.

Essa foi mázinha. No geral, no que respeita a má vontade dos outros condutores, tenho tido problemas tanto com homens como com mulheres, mas nem preciso dizer quem leva a maioria, especialmente no que toca a condução agressiva e impaciência.
 

N00bie

New Member
E os velhos têm tanto direito a passar a passadeira ao ritmo deles, quanto tu estares na estrada. Há espaço para todos.

Quanto à travagem em piso molhado ás vezes é complicado. Discos em bicicletas de estrada não são para mim, por isso ponho as mãos nos drops e pressiono o travão e aí ele responde muito bem ou, para travagens em cima do acontecimento, utilizo ambas as manetes, mas já estive quase a bater por um pequeno deslize.
 

cohibas

New Member
E os pézinhos a sairem atempadamente dos pedais e aterrarem no chão antes do corpinho e da fininha!? Pois é! Fico com os pelinhos do peito e da nuca todos em pé!
 

pratoni

Well-Known Member
o mesmo que acontece actualmente se alguém travar bruscamente...

Ser travão de disco ou não não há grande diferença...
 
Top