• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Como te defines como ciclista?

el gato

Member
...È comum, é recorrente nas voltas os comentadores, os especialistas da modalidade definirem os atletas. è um sprinter, mas o outro é um trepador, aquele fulano rola bem, enfim acho piada.È como o futebol, há o defesa, o atacante...
...e vamos ao que interessa ou seja nós os cicloturistas,os entusiastas anónimos do pedal...

...o el gato como é um bocadinho preguiçoso não aprecia lá muito as subidas, gosta mais das descidas (quem não gosta) e do plano. Sendo assim defino-me como um rolador o terreno onde estou mais á vontade...

...aliás o plano é terreno de eleição do el gato especialmente quando está no plano horizontal de uma cama com uma gata ;);););););)
 

moina

New Member
Eu não me defino como ciclista porque para mim ciclista é aquele individo que se dedica de corpo e alma ao ciclismo e que faz competicão ou provas.
O Moina é mais um grande apreciador de bicicletas e ao mesmo tempo um praticante da modalidade, quanto a minha defenição eu considero-me um rolador devido a minha estrutura corporal ( muita massa muscular e algum peso ).;)
 

caetano

New Member
boas.
tenho impressao que nao sou la muito bom em nada...mas tenho mais qualidades para rolar,é onde me sinto melhor e onde gosto de brincar tambem gosto de uns sprintes mas,quando a minha bike chega aquela rotaçao(no vermelho),corta,tenho que lhe tirar o corte...;);)
 

cokenim

Active Member
Tópico interessante.A minha fisionomia pode não coincidir com a minha preferência pela escalada,1.81m com 80 Kilos mas quando saio montado na minha verdinha o destino é quase sempre as colinas da região.Será masoquismo?O certo é que não gosto de rolar muito tempo sentado é uma seca. É nas subidas que eu gosto de me sentir vivo,desafiar os limites físicos,o prémio são as vistas lá do alto e a descida que se segue.
 

Nolimits

Member
Rolador com toda a certeza,é nas longas horas de pedal, que vejo,passo e ultrapasso sempre e cada vez mais os meus limites............................
 

Scorpio

Banned
Boas pessoal,

Decididamente sprinter!

Acho que me safo bem a rolar, no que toca a subir costumo chegar bem colocado, mas só quando as subidas são longas e duras, tipo Torre.

Os meus 64kg e 1.78m colocam-me na classe dos trepadores, mas não o sou mesmo!

Boas pedaladas
 
Last edited:

Scorpio

Banned
Ganda Nikes! :p ;) :p ;)

Sempre no teu melhor rapaz!

Como não respondeste nada de jeito eu dou a minha opinião sobre ti. Acho que te sentes mais a vontade a subir.

Se a tua bicicleta estivesse "afinada" para ti subirias muito melhor, mas em breve vamos tratar disso! :)

Abraço
 

NiKES

New Member
hehehee :D Nem tudo foi asneira, sou até polivalente, não fico mal a rolar, nem a subir, a sprintar sou um caos :D

Acho que me dou bem a subir, mas com pouca inclinação, depois o peso arrasta me para trás. A rolar atrás de ti sou um menino e a sprintar nem te vejo :D

O que interessa acima de tudo, é curtir em cima da mula ;);)
 

Burning Dogma

New Member
Como ciclista sou, definitivamente, empenado:D Agora a sério, não sendo nem de perto nem de longe um especialista em nenhuma vertente, acho que talvez onde me safe um pouco melhor seja como trepador porque para a minha altura (1.82m) tenho pouco peso (65/66kg). Noto que a rolar a alta velocidade me faz falta este peso para manter a velocidade e para produzir potência. Quanto às subidas, gosto especialmente de subidas longas e sem serem exageradamente inclinadas. As paredes são piores porque tenho pouca explosão.
 

RJLA

New Member
Bem, uma coisa é no que a nossa fisionomia/preparação física nos encaixa enquanto ciclistas, outra é aquilo que gostamos. Eu apesar de não ter minimamente fisionomia de trepador (1,86 e 85kg) adoro subir. Se sou bom a subir? Acho que não, pareço uma lesma, mas gosto de subir...é masoquismo. Chateia-me longos momentos a rolar em plano. As subidas desafiam os meus limites, compensam pela sensação de conquista ao chegar ao topo, pelas vistas e pela descida que se segue.
 

fogueteiro

Active Member
Eu cá nem me sei definir.

Plano: Não gosto de rolar durante muito tempo. Fazer, por exemplo, Porto - Figueira da Foz, aborrece-me pela monotonia, mas se forem alguns kms até gosto.

Descer: Gosto quando vou empenado, mas simplesmente detesto longas descidas, tipo torre. Chego cá abaixo mais dorido do que se a subisse. Da última vez que desci da Torre para Seia tive que parar e desistir, porque sentia dores horriveis, sobretudo nos ombros. Acredito que é falta de técnica, mas sou do tipo sem medo.

Subir: Não tenho a constituíção de trepador 1,70m e 75 kgs, mas gosto pela superação pessoal. Gosto muito de subidas longas, porque como tenho alguma resistência consigo manter uma cadência mais ou menos constante. As paredes curtas e muito inclinadas, acabam comigo.

Sprinter: Nem pensar. Como disse, sou mais para a resistência.
 

20fps

Member
Tenho 1.73 e peso 66kgs. Sou um nabo em todas as vertentes, óbvio, mas aquela quem me puxa e motiva é sem duvida subir. É o que mais gosto, dá-me prazer subir subir subir... por ali acima.
 

J.P.

New Member
Não pude votar porque não há a opção "tenho a impressão que não sou bom em nada"
Gosto muito de andar e fazer muitos Kms, Também gosto de me superar, mas continuo a ser um nabo em todas as vertentes...no entanto divirto-me à GRANDE;)
 

fuzo

New Member
Eu muito sinceramente não sou la grande espingarda em quase nada :D :D,mas uma coisa tenho a certeza adoro andar de bicicleta e isso para mim é o principal e tb a minha superação, tanto a trepar;rolar;sprintar,etc...
pois tenho 1,75cm e 80kg
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Eu também tenho a impressão que sou mais um deles: "tenho a impressão que não sou bom em nada"
Ok eu posso assinar contrato para a equipa dos EMPENADOS, hahahihihehe.
 
Top