• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Como te defines como ciclista?

zekosta

New Member
A malta que anda regularmente com grupos pode facilmente classificar-se, principalmente se o grupo é homogéneo em idades, bicicletas e pesos.
Já para quem, como eu, anda 99,99% das vezes sozinho, é mais complicado.
De todo o modo, à porta dos 50 anos, 85Kg e 1,75 m, uma bike de gama baixa, com 10/11 Kg, se calhar reconheço que tenho melhor performance em plano e descida, mas sinto-me bem a subir e daí que 99,99% das minhas saídas sejam em percursos com muita subida. Não será por acaso que nestes percursos puxados, seja num sábado seja num domingo, encontro apenas meia dúzia de "companheiros" das bicicletas, quando, pelo contrário, nos populares percursos de plano, como os famosos Furadouro/Torreira/S.Jacinto (Aveiro), eles são literalmente centenas ou até milhares.
Com uma melhor bike e com menos 5 Kg no lombo, poderia classificar-me como trepador.
 

Marcos200

Member
Ola malta,

Sou rolador e sprinter, adoro rolar e estou na zona certa.

Por outro lado, adoro a serra e pedalar na serra, o problema sao as subidas mais inclinadas ou longas :) nao sou trepador, mas nao tem problema nenhum, em cima da bike ou com ela as costas :) chego lá cima sempre :) em mais ou menos tempo , e com os cleats em melhor ou pior estado :). O que interessa é fazer o que gostamos.

Boas pedaladas malta
 

MFMS

New Member
Não sou bom em nada e a rolar muito menos...mas tenho características de trepador (1,69m e 62 Kg) mas falta-me o ritmo cardíaco de um trepador! Uma subida mais longa e o meu ritmo cardíaco médio desse segmento anda nos 180BPM
 

metalrider

New Member
Não sei como me defino porque as características são meramente especulativas. Podia vir a ser um grande trepador com um plano de treino e com provas que testassem essa capacidade. Como não faço competição, limito-me meramente a ser um cicloturista que gosta de todo o tipo de terreno, com as suas dificuldades, mas daí a estar a incluir-me num grupo de "rolador" ou "sprinter" ou "trepador" vai um longo caminho. ;)
 

Batista

Member
Nem rolador, nem sprinter e muito menos trepador. O que gosto é mesmo passear de bike sem pressões e com pouco sofrimento. Como um companheiro das voltas diz : "treinar para não sofrer" é um pouco o meu lema.
 

grouk

Active Member
o que gosto mesmo é de subir, claro que quando vou a meio arrependo me muitas vezes mas subir é mesmo a minha cena, longas daquelas com muitos kms, mas nos treinos tb gosto de agarrar as manetes por cima deitar me todo e adotar um look super agressivo e rolar ate que deixe de sentir as pernas com dores, enfim desde que esteja em cima da bike ta tudo bem
 

jpacheco

Well-Known Member
Eu nao sei no que sou bom..mas gosto de subir. Sou um bocado como o grouk ;) vou a meio das subidas e vou a reclamar por ser tao burro mas tenho que chegar la cima :) mas tenho poucos kilometros para me definir. Com menos 5 a 7 kg dos meus 73 e 1.77 ficava com porte para subir.
 

AndreNS

New Member
Tópico interessante.A minha fisionomia pode não coincidir com a minha preferência pela escalada,1.81m com 80 Kilos mas quando saio montado na minha verdinha o destino é quase sempre as colinas da região.Será masoquismo?O certo é que não gosto de rolar muito tempo sentado é uma seca. É nas subidas que eu gosto de me sentir vivo,desafiar os limites físicos,o prémio são as vistas lá do alto e a descida que se segue.

Revejo-me inteiramente nestas palavras do cokenim, tenho a mesma fisionomia, a minha bike também verdinha e a sensação de masoquismo é a mesma... :D
 

toffy

Member
Eu começo pelo pior: rolador (talvez o facto de usar uma Bianchi de alumínio com 14 anos nao ajude muito, em breve vou saber.... )
O que gosto mais e onde me sinto mais à vontade é a subir, ainda que não seja submetido a montanhas de grande dificuldade
 

Dono do asfalto

New Member
Como ciclista...bem gosto muito de rolar. Sprintar faço-o na parte final do treino, mas as vezes as pernas já vêm esgotadinhas:). As subidas são o meu calcanhar de aquiles, mas como gosto de as fazer...
 
Top