• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Como remover/disfarçar riscos num quadro de carbono?

undernardo

Active Member
Pois bem, devido a negligência da minha parte acabei por dar um belo presente de Natal à minha bicicleta: riscos.
Encostei a bicicleta a um poste e de súbito a dita cuja decidiu deslizar uns centímetros tendo como resultado final umas "tatuagens" no quadro.

Já pesquisei na Internet mas não encontrei nada conclusivo acerca da pergunta que se coloca: Como faço para remover ou disfarçar riscos num quadro de carbono?

Pergunto também se alguém já passou pelo mesmo e como resolveu a solução.
 

Lyp

Active Member
Os polish apenas farão efeito se o quadro tiver verniz... E mesmo assim teriam que ser riscos com muito pouca profundidade. Se for carbono bruto, não creio que o polish faça alguma coisa...
 

undernardo

Active Member
Então deveria usar uma massa de polir fina, aplicar um verniz e depois é que usava o tal polish? o problema é que os riscos têm a cor do poste onde ela roçou, ou seja tenho uns riscos azuis ali a destoar..

Eu queria era disfarçar esses riscos azuis mas não quis raspar a zona onde riscou não fosse lixar ainda mais o quadro.

Vou ver isso patrick ;)
 

jayme

New Member
Eu tomei como base que o quadro tem verniz brilhante e por isso o polish será o mais indicado uma vez que é menos abrasivo que a massa de polir.
 

OTALEM

Member
diluente num carro normalmente tira essa cor azul que dizes ser do poste.Não sei é se não haverá problemas com o carbono mas penso que não.
 

andrebela

Member
Cuidado com o diluente, não sei se fará bem ao carbono, além de que pode manchar o quadro. Experimenta a massa fina de polir primeiro para tentar remover os riscos azuis, mas se o quadro estiver arranhado duvido que tenhas sorte em disfarçar os riscos
 
Top