• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Como começar...

darkdragon008

New Member
Bem, eu tenho 15 anos, e espero em Setembro entrar no ciclismo, por isso queria desde já começar a minha preparação, digam treinos que poderei começar já a fazer para os Km que terei de aguentar depois, sff.
 

Nolimits

Member
Só te posso dizer,VAI COM CALMA,que o mundo não acaba amanhâ.....................................................
 

darkdragon008

New Member
Com calma, tipo, se não aguentar 30 Km não tentar passar dessa marca? Ou não tentar só num treino chegar aos 100 Km? Por exemplo?
 

RuiQuinta

New Member
Se és de 96, vai já fazendo quilómetros, pois em Março já andarão a fazer 70 a média de 35 ou 36 km/h e certamente não quererás ficar logo para trás- Se és de 95, então aplica-te ainda mais, pois a tarefa vai ser muito árdua.

Se não tens preparação, podes começar por fazer 3 ou 4 treinos semanais, entre 1h e 2h. Claro que o melhor será ires já para o clube e, apesar de não estarem preparado para competir este ano, terás um treinador que poderá tratar em melhores condições dos teus treinos.
 

darkdragon008

New Member
Pois, mas eu preciso de saber as notas do exame, irei passar, mas ainda não tenho a fininha, irei ter quando as notas dos exames sairem, por isso vou treinar por agora numa bike normal, e queria saber quantos quilometreos terei de aguentar , nasci em 95, por isso a média é de quanto e quantos Km são?
 

RuiQuinta

New Member
Sendo de 95, para o ano és júnior e será mais duro. As provas nacionais têm entre 90 e 110 km a médias de 35 ou 40 km/h, dependendo do percurso.
 

darkdragon008

New Member
Bem, que dureza, 100 Km :s.
Mas é isso que faz o ciclismo tão espectacular e dentro de alguns anos poderão contar com mais um elemento no estrangeiro :D
 

Figueiredo

Active Member
Caro darkdragon008,

Isso é o que eu chamo ter a auto-estima lá em cima ainda não têm bicicleta mas já diz que "dentro de alguns anos poderão contar com mais um elemento no estrangeiro" oxalá que sim, veremos se após as primeiras esfoladelas e as etapas debaixo de vento e chuva essa vontade se mantém...
 

darkdragon008

New Member
É o que eu espero Figueredo, por agora é mesmo auto-estima e um sonho.
Posso não chegar lá, mas caso não chegue não vai ser por eu me esforçar.
Amanhã comece-rei a treinar fortemente, em Setembro espero aguentar já uns 40/50 Km ou mais, isso é o mínimo que quero.
Depois com treinos com a equipa espero chegar aos 100 Km a grane nivel, por isso nada melhor que treino e treino.

P.S- Eu irei me iniciar no ciclismo, mas não vou com um avião, a bicicleta poderá custar por volta dos 400, estive a ver uma bicicletas da Berg e a Berg Fuego 8.2 2011 parece ser uma boa aposta, o que acham dela?
 

plx

New Member
a dureza não esta em fazer 100 km, isso não te deve levar muito tempo a conseguires fazer o problema é fazer esses 100 km com a media que o ruiquinta disse :p
quanto a bike n precisas de nd xpto, tenta arranjar melhor que essa, com tiagra
 

RuiQuinta

New Member
Para já, concentra-te em tentar acabar as corridas. Tenho em casa alguém de 95 que para o ano será júnior. Será a 5ª época e como o meu irmão há muitos. Gente que anda desde os 12 anos em pelotões a grandes velocidades e para isso treinam entre 5 e 6 dias por semana (quase sempre, 6).
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Que m e desculpem mas eu vou por outro caminho.

1 - Uma prova de esforço / com mais uns exames.

Isto para se saber se podes fazer ciclismo ou não.

2- Dirigires-te a um clube ou escola de ciclismo mais perto da tu zona de residência para ai te iniciares na modalidade.

3- Já agora de onde és.

Mas ainda te vou dar um outro conselho compra a bike depois de uns meses de adaptação vela se é isso mesmo que keres >> ser ciclista <<<

Tenta saber se na tua zona de residência há ciclistas e junta -te a eles e toca fazer kms.

Espero que tenha ajudado.
 

AlexandreSilva

New Member
Bom dia!

A questão dos exames é muito importante! As vezes podemos sentir-nos muito bem, mas as coisas acontecem e como ja os mais antigos diziam, "mais vale prevenir do que remediar!"

Comeca por fazer os exames, e depois se tudo estiver OK,(espero que sim) ai sim, prepara-te para comecares a treinar umas 5 ou 6 vezes semanais!
O melhor é mesmo ires a uma escola de ciclismo e falares com o treinador, eles sim, sabem que treinos deves fazer!

Boa Sorte!*
 

darkdragon008

New Member
E sabem alguma bike nova por volta desse preço com Tiagra?
Ou quanto custa esse conjunto Tiagra, por exemplo compro a fuego 7.2 que custa 199€ e depois de por Tiagra compensa mais que comprar logo a 8.2?
 

plx

New Member
Como não queres gastar muito se calhar devias de dar uma vista de olhos no mercado de usados.
uma bike nova com tiagra custa no min 600€
 

darkdragon008

New Member
Sou de Paredes, escola perto de mim é a ADRAP.
plx- Acho que esse valor é muito elevado, acho que vou ver se compro a 8.2 ou alguma usada. Depois vejo as usadas e vejo a qualidade para ver se compensa.

Obrigado pelas dicas pessoal.
 

patrick pires

Well-Known Member
Para iniciares nada melhor primeiro que um bom planeamento por alguem experiente na área..
se conseguires juntar-te a ADRAP penso que já é muito bom.
Boa sorte
 
Top