• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Colnago Master X Light

onlaine

Member
Duchene e Skyforger, sobre essa aventura, estou à espera que um dos outros intervenientes escreva um texto sobre a volta, que ele tem mais jeito para escrever que eu. Depois junto o texto e as fotografias e meto-as no tópico certo.
 

Skyforger

Active Member
Ontem foi dia de testar o selim Romin na Colnago e não podia ter ficado mais satisfeito. Em termos de conforto é o selim com o qual me dei melhor até hoje e que já usava na Tarmac, portanto não me surpreendeu neste ponto. Esteticamente acho que encaixou lindamente na Colnago, dando-lhe um look mais "light" e esguio. É para ficar.

A volta que dei ontem foi de apenas 60 km sem grande história, sendo que resolvi tirar umas fotos melhorzitas já em casa. Fica o resultado:

P1180792.jpg


P1180796.jpg


P1180798.jpg


P1180804.jpg


P1180811.jpg
 

Bruso

Well-Known Member
Fantástico. O selim ficou muito bem, melhor até que o San marco que tinhas antes.

Agora fica só a faltar os espaçadores.
 

Skyforger

Active Member
Sim, também acho que o selim ficou perfeito nesta bicicleta. A base do selim em branco, algo que não gostava muito de ver na Tarmac, aqui encaixou lindamente. E não, não precisa de nivelamento, está como eu me sinto mais confortável :)

É uma peça de coleção mas não é para ficar na prateleira, é para ser usada e usufruída ;)
 

ohomemdobussaco

Active Member
Essa tua máquina tira-me do sério... :p Agora a sério, o selim ficou muito bem integrado no look retro racing da máquina. Só faltam aí umas rodas com um look mais clássico e fica perfeita! mais uma vez, os meus parabéns pelo maquinão e boas pedaladas nela... :)
 

Skyforger

Active Member
Espaçadores, apertos de roda (que nas fotos não são muito visíveis, mas garanto-vos que são horríveis e pesados :) ) e película para proteger o quadro em pontos sensíveis serão os próximos passos. Depois disto, e por uns tempos, fica no ponto! A questão das rodas e eventualmente de uns pedais mais de acordo com o conjunto ficará para outras núpcias. Para já é aproveitar a máquina ao máximo que, a cada nova volta, revela sensações únicas em relação ao que estava habituado noutros materiais e geometrias.
 

Lyp

Active Member
Sky, a bike está fantástica. Esses pormenorzinhos ultrapassados, e terás aí algo muito singular. Parabéns :)
 

ohomemdobussaco

Active Member
Skyforger, andava a "passear" nesta loja online a ver umas coisas e olha o que me apareceu à frente: https://www.bike-components.de/products/info/p32483_Accelero-40-Pro-Laufradsatz.html

Ao ver as fotos lembrei-me logo que estas rodas ficavam a matar na tua máquina (quanto a mim, claro)! Acho que os aros pretos de 37mm de altura, com os raios e cubos em prateado combinam muito bem com o estilo retro-racer do teu avião. Não são propriamente super-leves, com 1725g, mas também não têm um preço muito alto. Fica a sugestão... ;)
 

paradawt

Moderador
Na minha modesta opinião... Não! Não mesmo!!! 3T enfiado na Colnago Master???

Mas isto é a minha opinião ok?
 

paradawt

Moderador
Não sei até que ponto é fácil conseguir essas rodas fjota...

No meu caso, iria para uma opção deste género:

25uperp.jpg
 

fjota

Member
Não sei até que ponto é fácil conseguir essas rodas fjota...

No meu caso, iria para uma opção deste género:

25uperp.jpg

Estas...sim, são bastante dificeis de arranjar...tambem porque já são antigas...

Encontrei esta Master com Shamal, mas as mais recentes.

http://weightweenies.starbike.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=124124

Skyforger, tambem tens a hipotese de fazer como o Daniel, construir umas rodas, mas aro preto não...aquilo ao fim de uns km's ''hey ho silver'' lá vai o preto do aro...
 

fjota

Member
Não sei até que ponto é fácil conseguir essas rodas fjota...

No meu caso, iria para uma opção deste género:

25uperp.jpg

As do Daniel são estas, ficam parecidas com estas, mas são clincher, estas parecem tubulares.

tumblr_n1wxs3ZWUP1r5i7dyo1_1280.jpg


Os cubos são Campy chorus


Agora está assim...até parecem tubulares :)

tumblr_n5iofcPDni1twu6w0o10_1280.jpg
 

Skyforger

Active Member
Eh pa, vocês são terríveis...! Anda aqui um tipo a tentar manter esses pensamentos longe da cabeça e vocês fazem questão de vir aliciar-me...não se faz :)
Agora a sério, ainda não estou à procura das rodas para a Colnago. Como já disse atrás, após as últimas mudanças ficou a faltar apenas os espaçadores e os apertos de roda e isso quero resolver entretanto. Depois estou decidido a fechar a loja durante uns tempos e dar uso às rodas que tenho. Não tenho pressa e, muito sinceramente, gosto da configuração que estou a usar de momento...se calhar sou só eu que gosto daquilo, mas aquela Miche de perfil rola que é um mimo e faz um contraponto interessante com a bicicleta. Ao vivo ganha outra vida, acreditem. Mas obviamente que tenho consciência que haverá por aí opções de rodas mais interessantes e harmoniosas para esta bicicleta, mas ainda não estou empenhado na procura por elas. Tenho algumas ideias muito ténues do que quero, mas ainda nem decidi se optarei por aros em cor prata ou em preto. Esses Shamal são brutais e é das opções que já considerei, mas tempo que fique tudo demasiado prateado. Conheço a bicicleta do Daniel e acho piada aos aros que ele montou, sendo também uma hipótese. A comprar já feitos optarei pela Campagnolo, esta é a única certeza que tenho. Mas vou ter muito tempo para ponderar sobre isto, sem pressas. É que nas últimas semanas, para além de ter optado por abrandar um pouco o ritmo de trocas e baldrocas em torno das bicicletas, tenho andado focado em encontrar a substituta para a Tarmac, sendo que já me encontro a aguardar pela mesma e, não sei se acontece convosco, após um período de pesquisas diárias sobre bicicletas e componentes e após umas boas horas a comparar preços, características, orçamentos, condições, etc... sinto necessidade de fazer uma espécie de retiro espiritual e aproveitar as bicicletas sem pensar em mudar seja o que for :)
 

fjota

Member
Aqui tem varias Colnago com Shamal Titanio ;)

https://www.google.pt/search?q=coln...2c0wW_voH4BQ&ved=0CAYQ_AUoAQ&biw=1366&bih=677...

e uma Red com Shamal para ter uma ideia de como fica

http://www.active-s.com/colnago-slx-corsa-record/

O problema será o preço e já não serão novas, terão por certo anos de uso...

As modernas Shamal estavam no link anterior

São rodas de perfil e de facto é tambem como mais gosto de ver, a parte do ''cromado'' era mais usado antigamente, tudo brilhava :) e o que mais me lembra isso era num dia de sol ver passar uma bicicleta e de como brilhavam os raios...:)
As rodas do Daniel, aqueles aros são bastante usados mesmo em bikes ''peso pluma'' vi há uns dias no facebook esses aros a servir para montagens, em tipos que fazem rodas, e a pensar no peso.
https://www.facebook.com/photo.php?...30002987.69640.287731351264512&type=1&theater

Quanto ao ''retiro espiritual'' pá...nem sei...saio uns tempos...depois volto e em força...já não sei se um bocadito todos os dias (ou quase) será melhor...ehehehe
Há que andar de bicicleta que é para isso que elas cá estão ;)
 

Skyforger

Active Member
Oh pa, isto não se faz... :)

As Shamal fazem parte da lista de possibilidades, mas, como já disse, temo que venha a achar o resultado final demasiado "brilhante".

A questão do "retiro espiritual" é mesmo naquela de usufruir das bicicletas sem andarmos preocupados em mudar isto ou aquilo. O que me dá realmente prazer é andar de bicicleta e é nisso que quero focar a minha atenção e não em andar constantemente à procura disto ou daquilo :)
 
Top