• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

classica troia-algarve 25-04-2009

zefernandes

New Member
viva. só fui no primeiro dia .foi uma desilusao em termos de organizaçao nao havia policiamento nem abastecimento .foi tudo á vara larga como se diz na minha terra.alguem foi no segundo dia ?
 

super.byke

New Member
Esta é a prova de cicloturismo que costuma ocorrer anualmente e que se costumava iniciar em Sesimbra?
Eu e meu pai participamos nela praí à uns 20 anos. Nessa altura costumavam ser 3 dias.
No 1º dia ficava-se em Vila Nova de Mil Fontes, o 2º em Lagos e no terceiro já dormia em casa (todo doridinho).
O meu velhote foi praí a 10 edições deste evento e eu fui a 2 :)

Também costumo participar no Minho Florido em Viana do Castelo (costuma ser em Maio). Alguém sabe se este ano esta se efectua?
 
W

wilsoncosta

Guest
Fui com um grupo de amigos, partimos de Almada e fomos até Vila Nova de Milfontes
Valeu pelo convivio dentro do nosso grupo porque de resto organização não havia ou melhor eu chamo-lhe desorganização
 

Figueiredo

Active Member
Eu não fui, mas á semelhança de outros eventos organizados pela FPCUB é uma tristeza, os abastecimentos por norma são miseráveis, não costuma haver "carro vassoura" no final nem ambulância.
A FPCUB neste momento só serve mesmo para divulgar o calendário de cicloturismo, pois todos os fins de semana participo em passeios de cicloturismo e prefiro de longe os organizados pelas pequenas colectividades e grupos de cicloturistas que se empenham ao máximo para que nada falte ...
 
Last edited:
M

megan

Guest
viva. só fui no primeiro dia .foi uma desilusao em termos de organizaçao nao havia policiamento nem abastecimento .foi tudo á vara larga como se diz na minha terra.alguem foi no segundo dia ?

Boas. Desculpa corrigir-te mas foste no 2º dia. No 1º (dia 24 no Parque Campismo Valbom em Santana), fui eu e mais outro companheiro e depois da conversa da treta do organizador, ele resolveu dar uma partida "simbólica" e foi à vidinha dele. O 2º dia foi o deserto organizacional que descreves, melhor será que houve alguma organização :confused:? Assim é muito fácil dizer que se cumpre tradições! Mau de mais para ser verdade :mad:. Vale pela forma como se demonstra o que não se deve fazer. Mas como o organizador diz só vai quem quer :D. É por estas e outras que só se houve criticar a FPCUB. Têm o que merecem. Quanto ao 3º dia, fiz como tu, pura e simplesmente ignorei. Chegou dois dias para gozarem comigo :cool:.

Boas pedaladas
 

Figueiredo

Active Member
Aqui fica um pequeno excerto dos comentarios feitos pelo Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da C.M. Moita que participaram no evento :

"...Uma outra particularidade desta prova, pela negativa, são os moldes como a mesma se tem vindo a realizar, isto porque o verdadeiro conceito do cicloturismo está a ser posto de lado por parte da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), pois deixou de se fazer o percurso num pelotão compacto, onde a componente do convivio entre todos os cicloturistas que esta modalidade proporciona deixou de existir, bem como o número de participantes nesta prova tem vindo a diminuir de ano para ano, se avaliarmos que em anos anteriores esta prova chegou a atingir os 1000 e até os 2000 participantes, para o reduzido número de 200 cicloturistas repartidos por cerca de 20 equipas deste ano, o que é muito pouco. As equipas partem uma de cada vez para o longo percurso, e fazem-no todo por sua conta e risco, não havendo um acompanhamento, que seja das autoridades ou por parte da organização, e se a FPCUB considera isto como cicloturismo, então a modalidade está numa pronunciada decadência. Entendemos que esta prova terá de ser revista e reformulada, para que possa voltar a ter os participantes que teve em edições anteriores, quando o percurso era efectuado por todos em conjunto, ou seja, em pelotão, em franca confraternização, e esse sim é o verdadeiro espírito desta modalidade..."

Fonte : Site G.D.C.T. C..M. Moita
 
Last edited:
Top