• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

ciclocomputador: Sigma ROX 8.1?

Luis Abreu

New Member
Boa tarde malta,
Ando desde há uns meses a pensar comprar um ciclocomputador novo com medidor de cadencia e de frequencia cardiaca para melhor controlar o treino e ter melhor ideia de como estou a progredir.
Actualmente sou proprietario de um antiguinho Sigma BC 600 muito básico, mas fiável.
Dou preferência a um ciclocomputador fiável, e de preferência com boa autonomia (nao estou tão interessado nos garmin que me obriguem a carregar baterias de cada vez que for à estrada!)
Não preciso de função GPS, já que ando por estradas que conheço, e quando nao conheço até me gosto de perder...

Encontrei este e arranjo por +/- 150€ novo
http://www.sigmasport.com/en/produkte/bikecomputer/rox_wireless/rox_81/?flash=1

Alguem tem este modelo? Que feed-back tem a malta cá? (os reviews que vi são muito dispares, vão de muito mau a muito bom, e a malta fica sem perceber o que é de facto!)
Alternativas? Alguem usa ou conhece algo semelhante que aconselhe?
 

zanzas

New Member
Boas meu

Eu tenho . . . nao tenho razao de queixa e tirando a parte do gps, o garmin não tou a ver ter vantagem em nada . . .

Só me arrependo de não ter comprado logo com a base para transferir dados para o pc . . .

Aconselho mesmo, o frequenciador cardiaco é 1 grande ajuda,saberes as zonas alvo, etc, para saber quando podes dar mais de ti, ou tens de descansar e depois saberes as inclinações ajuda bastante . . .

Não me arrependo 1 único dia de o ter comprado, se nao fosse esse, só porque teria optado pelo rox 9.1
 

Override

Member
boas, sou possuidor de um rox 9.0 a muito tempo. Posso-te dizer que a minha opiniao ja variou muito acerca deste modelo porque eu sempre tive sigma e sempre foram 5 estrelas. quando comprei o rox 8.1 tinha acabado de sair e deu-me muitos problemas, desde o reset dos valores cada vez que parava a meio da volta ou quando chegava a casa, o tempo suficiente para ele entrar em modo de hibernaçao. ate ao atrasar do relogio enquanto estava em funcionamento.
La foi para a garantia (apenas o ciclocomputador) e enviaram-me, sem perguntar nada uma caixa totalmente nova com todos os acessoreios (no caso de garantias os gajos da sigma sao espectaculares). Esse que me enviaram ja veio com o maior problema resolvido, o do reset dos dados, mas o relogio ainda atrasava um bocado, mas como nao queria estar mais tempo sem ele la continuei, ate que um dia, quando pensei assim, "amanha passo na loja para deixar isto pra ir pra garatia", momentos mais tarde dei-lhe um toque ao beber agua, enquando rodava a cerca de 40km/h e ele foi ao tapete... consequencias, ficou partido de lado mas funcionava, so que nao se ininiciava sozinho, tinha sempre que lhe tocar em algum botao... pensei... agora garantia é pra esquecer... mas não, tentei a minha sorte e mandaram-me um novinho em folha, este agora com todos os bugs corrigidos :)
Em relaçao as suas funçoes, não ha nada a acrescentar tem tudo, ate de sobra. A unica coisa que tenho sempre que lhe introduzir é a altimetria a saida de casa porque ele rege-se pela pressao atmosferica e nunca é correcto. por isso tem uma função onde se memoriza duas altitudes e depois a saida de casa perde-se 3segundos a defenir a altitude de casa. Gosto bastante dele.
O unico ponto negativo é apenas por vezes a comutação com o pc... por vezes o software diz que ele nao esta conectado na base, estando ele la no sitio. Apos algumas tentativas la detecta e consegue-se passar os valores para o pc.
Em relaçao a muitos outros acho que é uma excelente relaçao preço/qualidade/nº de funçoes.
penso que no 8.1 ja devem ter esses bugs todos corrigidos.
 

edununo

Well-Known Member
O Garmin Edge 500 tem cerca de 18h de autonomia. Não é necessário estar constantemente a carregar. O GPS para mim até tem vantagens e nem é pela navegação. É mesmo pela gravação das voltas.
 

Limels

Member
Boas! Aproveitando o topico (sorry :p).. Ainda hoje tive a ver um sigma Targa e um MHR (qualquer assim). Desconhecendo da materia, o rox 8.1 é melhor que estes? Abraço
 

Override

Member
os rox são os topo de gama da sigma. É questao de ires ao site comparar as funções de cada um. A principal diferença é a ligação ao pc para guardar os treinos, e no caso do 9.1 os logs dos treinos, isto é, a quando de um treino se gravares no logbook ele regista-te todas as funções em determinados espaços de tempo... de 5 em 5 segundo regista a velocidade, altitude, pulso, cadencia... etc e depois estes valores sao apresentados sob forma de graficos no sigma data center que esta instalado no pc.
 
Top