• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ciclo Valdemiro - fujam deste fabricante!!!!!

consciouness

Active Member
Há lojas neste ramo que vendem sem factura, e não são poucas. E há clientes que não se importam com isso, querem é mais barato.
E agora mudando um pouco a conversa: seria interessante ouvir a opinião ( aqui no forum) do senhor Valdemiro.
Aliás, há semelhança de outros foruns, deveria haver aqui neste, um espaço para os profissionais do sector.
Todos nós (clientes e vendedores) tínhamos a ganhar com isso. Digo isto por experiência própria.
 

J.P.

New Member
Desculpem lá mas é preciso ver a coisa como ela é.
Se o vendedor não passa factura com a conivência do comprador (porque este dessa forma compra mais barato) são os 2 culpados. Eu sei que é apetecivel comprar sem pagar o IVA mas está errado. Se o Scorpio pedisse factura ou venda a dinheiro o gajo tinha-a passado mas isso pelos vistos tb não interessou ao Scorpio.
Isto faz lembrar um tópico em que se falava de alfandegas e de como fugir ao fisco. Há sempre quem ache que é correcto pq se poupam umas massas e o estado é ladrão... Meus amigos não há inocentes neste processo.
Scorpio não te estou a atirar farpas mas a verdade é que qd aceitas-te a regras dele ficas-te refêm dessa decisão. Estiveram os dois mal.
 

silvioferraz

New Member
Bom eu preferia não ter de falar neste tópico, mas como o meu nome veio à baila, tenho mesmo de o fazer.

Eu sou cliente do sr. Valdemiro! De referir que as falhas de tinta (verniz) que apareceram no meu quadro são tão insignificantes que nem reclamei, como expliquei ao Jaime no dia em que lhe mostrei.
Também eu já tive atritos com o Valdemiro, numa situação que nem vou aqui expor, mas que contada... só visto. Basicamente o espelho do que muito se pratica por centenas de lojas por este país fora.

Agora há uma coisa. O Valdemiro já me safou de situações com bikes, ao passo que outras lojas diziam que só novo e claro, ao preço de novo. por uns tostões resolvi os problemas. Material (Campagnolo)... não conheço quem venda mais em conta. Nem na Net!

Portanto o que venho aqui dizer é que não sendo consensual a maneira como vai tratando os clientes, pelo menos comigo tem sido relativamente correcto e tenho a certeza que se falasse com ele em relação à minha pintura, ele resolvia. Resolveu outros problemas anteriormente, sem levantar questões.

Posso dizer que mal tratado e quase burlado ía sendo numa loja bem mais "PIPI", no centro da cidade do Porto, que se gaba de ser o maior representante Specialized da zona e nessa sim, não gasto nem um TUSTO! A situação nem vou aqui expor, quem me conhece sabe o que se passou e adivinhem quem resolveu o problema, por 10 euros?? O Valdemiro, pois é! Na loja em questão queriam 200 euros pela peça, e cujo importador me informou ficar por 80... reparada nem pensar que aquilo nunca poderia ser reparado...

Reconheço a razão do Jaime e cada um sabe de si. Eu não vou deixar de comprar e frequentar a loja do Valdemiro até ter razões para isso, aliás tenho lá material a ser reparado enquanto escrevo isto e confio que o fará o melhor possível, assim como acredito que como ele em Portugal, poucos ou ninguém o faria e tão bem.

Abraço
 

Scorpio

Banned
Boas a todos,

Deve ficar esclarecido que o Sr. Valdemiro se disponibilizou para me pintar o quadro outra vez aquando da data da compra, tal como referi no tópico da Scorpio logo no inicio. As verdades também têm que ser ditas, mesmo que sejam a favor do Sr. Valdemiro.

O Sr. Valdemiro trabalha bem no que faz que é a construção dos quadros, quem trabalha mal é o genro dele que está na pintura. Resumindo a culpa não é do velhote, mas é o nome dele que está nas bicicletas e é ele que dá a cara quando as coisas são mal feitas pelo genro, que pode perceber de tudo menos de pintura.

Depois de fazer as contas do tempo gasto em deslocações, combustível e o tempo que iria ficar sem a bicicleta preferi abdicar de nova pintura efectuada na Ciclo Valdemiro, até porque era grande a probabilidade de a pintura ser outra vez mal feita. Ah! Não nos podemos também esquecer de que quando o Sr. Valdemiro faz as coisas contra a vontade é homem para deixar o quadro lá encostado pra um canto durante tempo indeterminado.

Com o € que poupei em deslocações pago a pintura ao Sr. Alberto Silva e sei que fica bem feito!

No que toca à factura admito ter "falhado" em não a exigir mas quem daqui nunca fez tal coisa? Todos fazemos e não me venham com "pudismos" fiscais. :)

O assunto está ser resolvido e amanha já deverei ter o quadro na minha mão, pois não o pude ir buscar hoje. O Sr. Alberto Silva achou por bem ficar mais esta noite na estufa. Isto sim é ser correcto com o cliente!!!

Abraço
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
No que toca à facturação, as coisas são da seguinte forma; eu compro um quadro e não quero factura de forma nenhuma porque não me serve de nada nem para a escrita, mas isso não significa que tenha que ficar com o quadro que tem um defeito e que o vendedor sabia mas quis ainda assim livrar-se dele e ter de comer e calar, porque aí só há 2 alternativas, 1ª ou o camone troca o quadro na boa e sem stress ou tá logo encavado com o fisco, ah pois e depois não venha ele dizer que fui eu (cliente) que não quis a factura, depois entenda-se com o fisco que lhe trata da pele!
Uma coisa é não querer factura, outra é ficar mal servido e ter de comer e calar! são duas coisas totalmente diferentes.
 

rs76

New Member
amigo scorpio,na minha modesta opinião o mal já esta feito e a ser resolvido (numa casa que até conheço bem,tenho um quadro ags á venda aqui nos classificados),
e concerteza vais ficar bem servido por isso não stresses,agora já não adiantará muito,vai la´a costa cabral ,buscar o quadro pintadinho e começa a tua montagem e que disfrutes muito e por muito tempo da (nova) bike.
boas e muitas pedaladas.
 

JRMoreira

New Member
Tenho um quadro feito no Valdemiro e a única queixa que fiz foi o preço, isto à uns 5/6 anos...
Trabalhava numa empresa de bicicletas e mandei fazer o quadro à minha medida, os meus chefes apenas disseram para não pintar lá porque a pintura não era grande coisa e era demasiado cara.
Comprei o quadro em bruto e mandei pintar, quando peguei nele achei um quadro invulgarmente leve para um quadro de aluminium, sou pesado para um ciclista, mas nunca tive qualquer problema com o quadro.
Ainda este ano o quadro foi decapado para voltar a ser pintado e não tem qualquer ponto de massa, as soldaduras são quase perfeitas, é um bom quadro!

confesso também que é a primeira vez que oiço falar mal dos quadros valdemiro! Aqui na terra muitos ciclistas têm quadros de lá, e ninguém faz qualquer reclamação.

Não querendo com isto defender ou atacar ninguém.
 

TAVIRA

New Member
Viva, boa noite

Desculpem-me lá esta pequena opinião, mas, com o decorrer do tempo creio que a tenho fundamentada de alguma maneira (que nós e só nós), deveremos levar o País para a frente.Sobre os anteriores governos, o que têm feito pelo Pais ?, são só um gajos que a única experiência que têm é a nivel partidário e enquanto que se apanham elejidos pelo povo desgovernam .... ao menos poderiam rodear-se de secretários de estado com aptidão para os diferentes menistérios e conduzir com eficácia o seu pelourinho. Sobre o fugir aos impostos, eu só não dou ás de vilas Diogo se não puder....enquanto não vir que a justiça funciona e os "abotoadas" (muitas das vezes dos dinheiros públicos) "foguem" sem qualquer responsabilidade imputada, e se temos exemplos de tal porcaria ao longo pós 25 abril. Já falei de mais ...e nem queria falar nesses gajos desonestos (para não lhes chamar um palavrão). Encuanto não existir responsabilidade, e para que não me chamem algo, tento ser patrióta e só compro produtos portugueses.

Saúde P.S.S
 

Armando

New Member
O Titulo deste topico devia ser...Fujam deste pintor.

É que pela conversa está provado que o fabricante até nem tem muita culpa,o mal foi a filha ter casado com um mau "Pintor".

Boa sorte Jaime
 

tony

New Member
Boas Pessoal, depois de ler atentamente todos estes comentários, senti-me quase que na obrigação, na qualidade de cliente e proprietário de uma bike Valdemiro, de deixar aqui o meu testemunho. Concordo que os acabamentos demonstram uma falta de " gosto " e até algum profissionalismo na parte da pintura. Esse facto é completamente indesmentível até porque na minha bike é bem visível, mas se me perguntarem se já lá fui reclamar? não, não fui, simplesmente uma ocasião encontrei-o no Fura e falei com Ele sobre esse assunto e não se colocou de fora para me arranjar a bike, portanto o erro neste momento é meu. Não quero ser o advogado do " diabo" mas sou da Feira e posso afirmar que quase todos os lojistas vão ao Valdemiro, e sabem porquê ? porque as marcas só querem vender e depois a garantia.....blá....blá...e é o Valdemiro que vos "safa" as costas mesmo sem vocês saberem disso. Em relação á fatura, não me venham com tretas porque todos vocês querem é pagar o menos possível e se por acaso não tivesse corrido mal com a pintura não estaríamos aqui a falar da hipotética fatura que não passou, até porque, com os anos que tem de negócio, não salta á vista ou melhor não ostenta enriquecimento ilícito, ao contrario de outros que, em tão pouco tempo de negócio andam ai de altos carros compram mansões lojas etc etc. e toda a gente sabe disto, mas infelizmente só se vê o que se quer ver...........Quando falarem do Sr. Valdemiro tenham algum respeito pois é e será um grande construtor de bicicletas e em relação ao pintor dele, que ao que parece é familiar, aconselho o Sr. Valdemiro a aproveitar a época Natalícia e compre-lhe uns patins e ponha-o dai para fora, ou então ele que arranje as pinturas fora das horas laborais para seu castigo. Abraços e boas pedaladas.........
 

joao49

Member
só o sr valdemiro é que safa as costas ao pessoal?as vezes....nem pareces ser de santa maria da feira amigo,andas desactualizado lol.....mas é melhor estar calado porque o segredo é a alma do negocio :)
abraço j49
 
E

Edox

Guest
Pois... a data do topico é antiga... mas como cliente do Valdemiro apenas tenho a dizer que até este momento ainda não tive qualquer problema, a minha bke tem quase dois anos e... a verdade seja dita o problema é mesmo a pintura, numa bike já um pouco "carota" não se admite os pequenos ( gotas de tinta a escorrer ) defeitos na pintura, de resto 5 estrelas.
 

H2o

Member
Nunca imaginei semelhante coisa.E depois querem que comprem produtos nacionais.Com esta crise e esta má publicidade aparentemente merecida(estes fulanos ainda não perceberam que actualmente a internet e especialmente foruns é meio caminho andado para as vendas) é meio caminho senão o principio de mais uma empresa portuguesa à falência.Errrar é compreensível e humano agora maltratarem o cliente final deixando-o à sua mercê com ou sem factura é lastimável.
Estarei enganado, mas mesmo sem factura não será possivel escrever num livro de reclamações ?

nem morto, nao me levem a mal, mas portugal é só ciganos!!!!!
 

C.Rodrigues

New Member
Tambem só da Feira, e conheço a Ciclo Valdemiro á muito anos, de quando era só a fabrica, e nem a loja na frente existia....
Já fiz um negocio, há alguns anos... mandei decapar um quadro e pintar que ficou quase pelo preço de um novo... e fugiu muito ao orcamente inicial...

Mais tarde estive para fazer outro negocio...
eu era novo, e queria comprar um quadro de BTT com quadro 14 pulgadas e fui la... fiz a encomenda ao quadro, e na altura disseram que aquele modelo so faziam em Cinza rato ou preto...
Optei pelo preto... passado uns dias ligou-me, e eu ainda não tinha carta e carro sequer (para verem aos anos que ja foi) e fui buscar o quadro com o meu pai...
quando cheguei o quadro ela metade preto, metade cinza... e a desculpa dada era que não tinha percebido bem qual era a cor escolhida, por isso foi pintada de 2 cores... azar do catano não era quadro 14', mas sim 16... obviamente que não fiquei com ele...
ficou de me ligar uns dias mais tarde para se dizer quando supostamente estaria pronto o quadro como o pedi!

no mesmo dia, deslocome com o meu pai a um armazem de peças, pois tinham-me dito que la tinha uns quadros como queria... e quando dou por mim, encontro quadros iguais ao que o sr valdemiro estava a vender, a mesma cor... e outras cores... aos montes...
a unica diferença é que estavam "nus" sem autocolantes... á excepção daquele autoculante do aluminio que penso ser obrigatorio...

fiquei na altura a saber preços, e esse armazem ficou de me ligar se conseguir arranjar o quadro que pretendia, em 14'... e vim-me embora...

passados 2 dias, liga-me novamento o sr valdemiro para dizer que já tinha la o quadro em preto...
vou lá novamente e é quando olho que o quadro nem lá era feito... mas sim daqueles quadros genericos, iguais aos que eu tinha visto nesse armazem...
ainda tinha aquele autoculante no tubo onde aperta o silim a dizer Aluminium 7005... igual as bikes dos hipers, e apenas tinha-lhe colado uns autoculantes em vinil a dizer Valdemiro, e na escora tinha um vinil com o site...
mais uma vez era em 16'...
Na altura perguntei se estava mesmo a comprar um quadro valdemiro, ou se era um quadro de catalogo... pois tinha visto iguais...
inicialmente disse que eram feitos la... depois já só eram pintados lá... e depois já era um fornecedor que eles tinham e que trabalhava so para ele...
meteu os pés pelas mãos... como era 16, não comprei o quadro... e fui comprar um igual na medida que pretendia nesse tal armazem, por menos metado do preço.


Uns anos mais tarde, quando andei a ver preços para comprar a fininha, fui a varios locais, inclusive, voltei ao sr valdemiro, mas a forma como me atendeu e a pouca vontade de me mostrar modelos, e preços, fez logo com que eu me viesse embora sem qualquer vontade de la voltar.

tenho amigos que compraram lá, gostaram... e só compram lá...
tenho amigos que compraram lá a bicicleta e só tiveram problemas quer na pintura, quer com "rengeres" esquesitos no quadro...

eu por mim, não vou la mais...
Até pode estar a oferecer bicicletas a metade do preço, mas eu não meto la mais os pés!
 

zguibz

New Member
Vim parar a este tópico por acaso, mas veio mesmo a calhar porque tenho um quadro em carbono partido e recomendaram-me o Sr. Valdemiro para o reparar.

Pela vossa experiência, acham que a qualidade do serviço do Sr. nesse aspecto, é reconhecida ou nem por isso?
Conhecem mais alguma loja/oficina (que nao trabalhe com o Sr. Valdemiro, porque o que me dizem é que neste tipo de reparações vai lá tudo parar...), e que tenha melhor qualidade nesse tipo de reparações?

Agradeço respostas ou opiniões.

Obrigado
 

Armando

New Member
Pela vossa experiência, acham que a qualidade do serviço do Sr. nesse aspecto, é reconhecida ou nem por isso?


Agradeço respostas ou opiniões.

Obrigado


Tenho um amigo que foi atropelado e a bike ficou com a escora traseira superior partida, mandou-a arranjar no Vadimiro e ficou um "Brinco", quase que nem se nota que foi partido. Até a pintura ficou excelente .
 
Top