• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ciclismo no Inverno

jusk

New Member
Boas,

Sou praticante há pouco tempo e por isso ainda tenho muitas dúvidas básicas.
Durante os meses de Inverno deve ser dificil treinar com o frio.
Qual o equipamento mais adequado para os treinos de Inverno?
Obrigado
cumprimentos
 

Sintace

New Member
Eu Uso Calças e Jersey com os Manguitos.

Se o Tempo Estiver mesmo Mau, Uso Calças, Camisola Térmica E o Jersey por Cima.

Abraço
 

pantani

Member
Citação desnecessária - consultar as regras

Boas Jusk!
Eu onde sinto mais frio é nas mãos e cabeça:confused:
 
Last edited by a moderator:

jusk

New Member
Citação desnecessária - consultar as regras

Neste momento nem é tanto nas mãos mas sim nos pés.
Mas não sei se será frio ou dormencia. Mas suponho que seja dormencia...
 
Last edited by a moderator:

Burning Dogma

New Member
Para mim no Inverno é o seguinte (de baixo para cima): capas nos sapatos, pernitos, calções, uma ou duas camisolas interiores, jersey e colete no tronco, manguitos, luvas de dedos compridos e chapéu por baixo do capacete. Consoante o frio, posso optar pelas luvas abertas, pois as luvas fechadas limitam um bocado o movimento dos dedos, posso não levar pernitos nem colete, mas o resto anda quase sempre. O que queria arranjar era pernitos mas só para tapar os joelhos, há dias em que os pernitos é demais, mas ainda está algum frio que é prejudicial aos joelhos.
 

swisspipe

New Member
Eu normalmente de inverno uso calças térmicas e blusa térmica em dias de muito frio. Calça térmica, blusa térmica e casaco impermeável nos dias de chuva. As vezes em dias de "coragem" calções e blusa térmica. :p
 

NO FLATS

New Member
Eu de inverno uso capas nos sapatos, calças, camisola interior tipo de atletismo, jersey, casaco e gorro por debaixo do capacete. Nos dias mesmo muito frios impermeavel por cima de um casaco ligeiramente mais leve. É que eu normalmente treino as 6h da manhã. LOL.

Boas pedaladas
 

RoKKy

New Member
Eu também levo o básico nos dias de Inverno, ou seja, manguitos ou uma camisola de manga comprida, pernitos ou calças, casaco impermeável, luvas compridas, etc...

O grande problema do Inverno para as fininhas é mesmo a estrada molhada. Com a estrada molhada já se sabe que os pneus podem ceder muito facilmente, por isso é preciso ter muito cuidado.

Muita gente recusa-se a andar de bike de estrada quando está a chover. Não é preciso ser tão radical, mas é necessário ter, obviamente, atenções redobradas.

Cumprimentos!
 

Burning Dogma

New Member
É preciso mesmo muito cuidado, nem só pelos pneus, mas pelas estradas que quando vem as primeiras chuvas ficam cheias de detritos e óleo dos carros. Eu a fazer as curvas com a estrada molhada é mesmo devagar, quase nem me inclino para ver se não vou ao tapete:D
 

swisspipe

New Member
Citação desnecessária - consultar as regras

E pisar as listas da estrada em dias de chuva e as rodas escorregarem? Já fui uma vez com o cromado ao chão numa curva por causa disso... :eek:
 
Last edited by a moderator:
Boas
no Inverno, uso calças térmicas, camisola interior, jersey e corta vento, gorro na cabeça e capacete, luvas compridas, meias quentes...

Será o primeiro ano, 2009, em estrada no Inverno :D
 

patrick pires

Well-Known Member
No inverno... uuufffff, so de pensar até me da calafrios!!!!
Na minha zona sair no inverno é preciso ser doente.. ehehe
Por norma saimos sempre com temperatura negativas, por isso a roupa quente é fudamental..
Saio sempre com Capas para os pés (termicas)/Meias termicas/Calças termicas/camisola de rede (para o suor)+camisola interior termica+Casaco termico+colete termico/ e depois ou gorro ou entao aquelas fitas para as orelhas, termicas claro e por fim umas boas luvas termicas... uuffff so isto pesa no minimo 10 kg...eeheheh
 

lpinto

New Member
Por exemplo, se ao fim da tarde estiver a chover, têm coragem que tirar a bike da garagem e apanhar uma valente molha? Vá, confessem. Será mesmo assim ou esperam por melhores dias?

LP
 

swisspipe

New Member
lpinto se estiver a chover antes de partir simplesmente não vou, mas se começar a chover quando estiver a pedalar não me importo, as vezes até sabe bem :D
 

Daniel

Member
Pois... Isso de sair de casa mesmo a chover, para mim não... Ser apanhado de surpresa no caminho ainda é menos mau, mas eu não saio de casa se estiver já a chover. Já apanhei grandes molhas no Btt, mas confesso que nunca me soube muito bem. Até porque só me apetece uma chuvada quando ela não é possivel: quando está um Sol e um color doidos :DComo este será o primeiro Inverno com a fininha, vamos ver como vai correr. Mas lá está, chuva nem pensar. Quanto ao frio, para além do reforço de vestuário, penso ser fundamental um gorro que tape as orelhas porque é onde tenho mais frio e perturba-me bastante...Há coisas que eu faço por prazer, como andar de moto e de bike, e por isso entendo que tenho de ter um minimo de condições para que isso não se torne um sacrificio :)
 

Tremoço

Member
Bem eu no inverno é raro ir para a estrada, mal termina a epoca pela ACN eu encosto a estradista e pego na BTT, isto por 3 motivos simples:

-o frio, eu moro perto da costa e por norma é mais frio na estrada que no BTT, que é mais protegido do vento
-a segurança, devido a oleos ou mesmo gelo que se pode formar na estrada
-da cabo dos pneus todos com as areias das primeiras chuvas

Mas mesmo assim quando saio em dias de frio é:
-capas de sapatos
-meias termicas
-calças
-casaco
-camisola da equipa
-camisola interior
-luvas termicas
-gorro
-capacete
 

NO FLATS

New Member
Eu prefiro apanhar uma molha do que fazer rolos. Apenas não saio quando se conjuga muito frio com chuva. De resto ando o Inverno todo e normalmente todos os dias.
 

Paulo Casalta

New Member
Gorro com material windstopper, por vezes uma máscara de neoprene (a que eu, carinhosamente, chamo focinheira), camisola de rede, camisola(s) de gola alta, manguitos, blusão windstopper, calções, pernitos e, quando se justifica, calças por cima, overshoes bem grossos, luvas térmicas, impermeável no bolso; parafernália para saídas no inverno! Só necessitava era de um pouco mais de vontade, bastas vezes, para sair e apanhar uma chuvada... e aventurar-me com aros/pastilhas "normais", que se carbono-carbono já travam pouco, as que levo em dias de chuva, então...!
 

patrick pires

Well-Known Member
Por exemplo, se ao fim da tarde estiver a chover, têm coragem que tirar a bike da garagem e apanhar uma valente molha? Vá, confessem. Será mesmo assim ou esperam por melhores dias?

LP

Nem pensar!!! em pleno inverno nem me aventuro a sair com chuva... na minha zona em pleno inverno com chuva "congelava com o frio"!!!
Claro esta faço umas boas sessoes nos rolos, aí sim pode chegar as 2h- 2h15..
 
Top