• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ciclismo a fundo nº 11

hmbe

New Member
Boas. Já alguém comprou a revista?

Pelo resumo que li dos assuntos e testes parece que vem um pouco fraca para além de que é caríssima para o que traz nem os preços das bikes à venda em Portugal fornece.

Traz um resumo da Volta a Portugal e volta a França?

As últimas desiludiram-me bastante.
 

tranquilo

Active Member
Por acaso ainda não comprei esta edição. É uma revista que parece que está a dar os primeiros passos... Embora já tenha idade para ser melhor na minha opinião.
No fim de Agosto fui à Alemanha e comprei a Tour e a RoadBike Magazin e realmente a diferença é gritante. Desde os testes e análises à secção de vendas e produtos. Uma coisa de que gostei particularmente foi de uns cartões com percursos sugeridos nos quais incluem mapas, direcções a seguir nos cruzamentos e perigos existentes, gráfico de altimetria etc num tamanho pequeno que se podia levar no bolso em viagem... Isto para percursos na Alemanha e no estrangeiro!! Tinha percursos na Itália e na Austrália e outros sítios para onde eles aparentemente passam férias. Muito bom mesmo. Como apanhei a edição desse mês cada uma delas tinha uma revista extra sobre a exposição internacional que ia haver daí a pouco com muitas novidades.

Talvez um dia a nossa chegue àquele nível. A ciclismo a fundo devia trazer um guia sobre a exposição de Santarém deste mês. Se não trouxer não sei se a volto a comprar e assino a RoadBike :p

Abraço
 

tranquilo

Active Member
Não sei mesmo. Mas desconfio que se houvesse e fosse melhor do que a ciclismo a fundo, já tinhamos ouvido falar dela :D

Abraço
 

spartaan

New Member
Boas,
Na minha opinião a revista, ciclismo a fundo tem melhorado muito. Eu tive o previlegio de ler e ver os primeiros numeros da revista e vejo que tem havido melhoramentos consideravéis, ainda não vi a revista mais recente a n.11, mas vou compra-la, creio que só assim estou a contribuir para uma revista melhor. No entanto acho que a ciclismo a fundo vai ter que tomar umas certas medidas para manter os leitores menos satisfeitos, uma dessas medidas seria uma revista mensal, pelo menos em época alta. A revista que eu leio aqui na holanda para além da ciclismo a fundo é a FIETS, revista esta que tem um sitio de internete,www.fiets.nl, vale a pena ver como é, mesmo que seja em holandês.

Cumprimentos,

A.da Silva
 

SPETTACOLO

New Member
Boas.
Gostei do topico! Realmente nós os tugas somos pessoas consideravelmente insatisfeitas a todos os niveis... Queremos sempre mais e melhor, neste caso em particular, que todas as nossas duvidas e possiveis informaçoes sobre aquilo que gostamos ou algo que nos interesse venha escarrapachado numa só revista!
Tenham calma meus senhores, deixem os homens trabalhar com calma porque ainda são tenrrinhos quanto a este tipo de informações!
Se pensarmos um bocadinho estão "só" na 11ªedição e provavelmente os meios para conseguir informaçoes e os valores que nessecitam para deslocaçoes e afins ainda são escassos!
Vamos dar tempo ao tempo e contribuir para que possam progredir!! (não tenho qualquer comissao por estas palavras nem faço parte dos jornalistas da ciclismo a fundo =) ). Numa coisa concordo, se fosse mensal provavelmente teriam mais vendas, feedback e uma presença na imprensa mais visivel!
Pode ser que um dia destes nos surprendam com essas pequenas, grandes ideias spartaan. Há muitas maneiras de cativar os leitores!!! Basta querer...
E respondendo á tua pergunta hmbe, nops nao existe mais nenhuma revista dedicada exclusivamente ás nossas fininhas! O que em parte é pena... Mas acho que ainda é um mercado relativamente pequeno no nosso país para duas ou tres revistas de ciclismo. Como em tudo, somos pequenos! Portugal é mesmo já só por si pequeno...
LOL

Abraço

Ricardo Marques
 

hmbe

New Member
Boas Spettacolo.

Claro que temos que dar um pouco de tempo ao tempo mas repara:

Eles baseiam-se na Ciclismo a Fundo Espanhola: http://www.ciclismoafondo.es/caf/portada

Além disso o grupo editorial é o da Bike Magazine: http://www.bikemagazine.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1590&Itemid=27

Portanto nem tiveram que desenvolver a ideia nem de reunir um grupo de jornalistas, tudo isto já estava em andamento.

Deste modo creio que era possível fazer bem mais e bem melhor. Talvez a falta de concorrência aqui como noutros aspectos da vida prejudique os consumidores.

É só uma opinião claro eu até costumo comprar a revista daí perceber claramente que lhe falta "sal" como vários colegas do fórum que estão noutros países notam ao compararem com as que lá costumam ler.

Cumprimentos.
 

tranquilo

Active Member
Boas.
Gostei do topico! Realmente nós os tugas somos pessoas consideravelmente insatisfeitas a todos os niveis... Queremos sempre mais e melhor, neste caso em particular, que todas as nossas duvidas e possiveis informaçoes sobre aquilo que gostamos ou algo que nos interesse venha escarrapachado numa só revista!
...
Abraço

Ricardo Marques

Ricardo, se calhar fui um bocado bruto na forma como expus a minha opinião :)
Mas dizes que os Tugas são gajos insatisfeitos a todos os níveis? Até discordo. Basta ver o estado deste país e das empreitadas que por aí se fazem para ver que realmente até somos um povo MUITO comodista e conformado! Nem me vou alongar muito mas vou apenas dizer que não percebo como é que neste país se gastam milhões e milhões de euros de maneiras completamente estúpidas e depois nem uma estrada em condições tens, escolas a fechar a torto e a direito, coisas novas muito mal feitas e sem o mínimo de preocupação com as futuras gerações, a quantidade de gente a recibo verde que no futuro vai ter uma surpresa com a reforma e continuam a por no Governo e em outros sítios sempre os mesmos gajos e os seus amigos sem o mínimo de competência que até acumulam reformas milionárias!? etc, etc, etc, etc, etc, etc. Acho que devíamos era reclamar MUITO MUITO Mais (Fim de reclamação)


Como dizia o hmbe eles nem tiveram de começar do zero. Podiam ter começado com melhores referências ao início e com o tempo ir melhorando. O problema é que nós os tratamos como coitadinhos, porque são pequenos, porque isto e aquilo... Tangas. Se não tiveres dinheiro para pagar as contas no fim do mês vais para o Banco dizer que estás com problemas ou devias era não ter comprado tanta coisa? De quem é a culpa? É do banco?

Por acaso ter ido à Alemanha (as minhas férias são sempre em lugares pouco prováveis, a cultura puxa-me mais que a praia) abriu-me ainda mais os olhos. Um país muito verde cheio de ciclovias e gente de fato e gravata a andar de bicicleta para ir trabalhar, por exemplo, na bolsa de Frankfurt, onde o que tu pensa é uma caixa de venda automática de tabaco ou assim, vende câmaras de ar 24/7, um país em que pagas para não reciclar, e onde reciclas vidro em cores separadas, transportes públicos a dar com um pau e muito mais.

Bem, porque nem tudo é mau, verdade seja dita que as entrevistas e as personalidades entrevistadas têm melhorado bastante. O resto acho que estagnou e não tem grande interesse para o preço que tem mais o facto de só sair de 2 em 2 meses.

Se calhar alonguei-me!

Um forte abraço
 

RJLA

New Member
Sigo a Ciclismo a Fundo há algum tempo e se inicialmente até achei que a revista tinha potencial, principalmente quando comparada com a Bike Magazine (essa sim, uma verdadeira miséria), com o suceder de edições começo a achar que já era hora de exigir muito mais da Ciclismo a Fundo. Tem pouca informação para o preço, a que tem é demasiado rotineira e normal, não arrisca, não inova, não surpreende, não cativa...
E não me venham com tretas que somos nós que nunca estamos satisfeitos com nada e que, coitados dos rapazes, ainda estão a começar!! Eu estou por dentro do mundo da imprensa escrita, trabalho para uma revista como jornalista, revista essa que tem uma tiragem inferior à Ciclismo a Fundo, é dirigida a um público ainda mais específico, tem um leque de apoios e anunciantes imensamente inferior à Ciclismo a Fundo e uma estrutura muito simples e amadora. Agora se vos disser que essa mesma revista vai na edição #116, existe há 10 anos e sai para as bancas mensalmente com o dobro (em quantidade e qualidade) da informação que a Ciclismo a Fundo apresenta acreditam? Pois podem acreditar!
Não é por falta de apoios, de estrutura ou de leitores que a Ciclismo a Fundo não evolui. Tem obrigação de ser uma revista muito melhor, haja paixão por aquilo que se faz, vontade de trabalhar e de inovar. Agora o que me parece cada vez mais é que tanto a Ciclismo A fundo como, e principalmente, a Bike Magazine acabam por funcionar como uma montra publicitária para 1001 marcas que terá obrigatoriamente de gerar um lucro fácil, deixando a qualidade jornalística para segundo plano. Assim tenho mais que fazer ao dinheiro!
 

fmm

Member
Talvez não seja o leitor mais exigente aqui referenciado.
Desta forma para tornarmos a revista mais apelativa a todos, não nos vamos esquecer de preencher o questionário que vem na ultima revista editada e devolver.
Quem sabe não vai melhorar ainda mais.

Filipe
 

Mingus

Member
Boas. Já alguém comprou a revista?

Pelo resumo que li dos assuntos e testes parece que vem um pouco fraca para além de que é caríssima para o que traz nem os preços das bikes à venda em Portugal fornece.

Traz um resumo da Volta a Portugal e volta a França?

As últimas desiludiram-me bastante.

Boas. Comprei ontem a revista e ainda só li o artigo das Merida 2011, o da Eddy Mercks e dei uma vista de olhos geral. Fala de alguns passeios cicloturistas do Eurobike, de um salão italiano dedicado às bikes italianas e pouco mais.
Também não sou um leitor muito exigente mas acho que realmente está um pouco fraca a revista.
 

fmm

Member
Comprei a nº 11 hoje.
De forma geral parece-me a trazer bons artigos.
Destaco na parte da mecânica a forma como meter a fitra no guiador. Penso que até já é assunto discutido aqui no forum.

Abraço

Filipe
 
Last edited:

Figueiredo

Active Member
Sou comprador assiduo da revista mas apenas por não existir mais nenhuma da especialidade, toda a informação que quero obtenho-a na net, sinceramente compro-a apenas para lhe dar uma vista de olhos e de seguida dou-a ao meu velhote que gosta tanto ou + de ciclismo que eu mas computadores não é com ele...
 

fogueteiro

Active Member
Eu já tenho a minha. Não sou muito exigente, por isso leio-a com prazer. Acredito que algumas editadas no estrangeiro tenham melhor qualidade. Já foi dito, e eu concordo, se fizessem pequenas inclusões, como por exemplos percursos em Portugal e estrangeiro, com altimetria, extensão, o pessoal a comprasse com mais vontade. Era só virem cá ao fórum e já teriam muitas ideias.

Pelos visto este projecto é mais um igual às bicicletas JORBI... santos da porta não fazem milagres.:D
 

el gato

Member
...subscrevo inteiramente o que foi dito até aqui...mas creio que a ciclismo a fundo está a copiar o pecado da sua revista irmã a bike magazine onde na sua grande maioria só mostra e analisa produtos extremamente caros ( bicicletas,assecórios,etc) que eu creio na minha modesta opinião que não reflete a grande maioria dos compradores desta mesma revista (eu incluido) neste nosso querido Portugal com os seus rendimentos algo apertados...
...é de lamentar...bicis de 2500 / 3000 ou + analizadas ao pormenor !! óculos de 200 aerios !!Rodas analizadas ao pormenor a 1056,97 euros, uma pechincha !! mais um par de rodas em saldo no valor de 1701,20 eur !!! pedais a 269 euros !!! enfim uma boa análise de produtos bem seleccionados para o ciclista amador médio português, onde eu me incluo !!!

...há já agora o preço de aquisição da revista também aumentou 3,95 euritos...
...deviam era ter vergonha... a REDACÇÃO deveria começar a beber ÁGUA antes de planificar os conteudos e a linha editorial dos próximos números...
 

pratoni

Well-Known Member
Leio com muito mais prazer a cycling plus que, mesmo não sendo do nosso mercado e cá a pt chegue bem mais cara, às vezes parece mais adequada a nós...
 

J.P.

New Member
Também subscrevo o que foi dito.
Ainda acrescento mais: Tudo o que é testado é bom... mesmo, mas mesmo, muito bom...a tónica dominante parece ser a de agradar ás marcas:(.
Tenho os 10 primeiros números, sou leitor desde o inicio. Este numero já não o vou comprar. Se o caminho desta revista continuar a ser o do facilitismo de futuro vou-me limitar a comprar os números em que pontualmente venha algum teste ou artigo que tenha muito interesse para mim (mas antes de a comprar ainda vou procurar em publicações estrangeiras ou na net)
 

Guerreiro_76

New Member
Meus amigos eu tb comprei hoje a revista e concordo em parte com quase tudo o que foi dito.
E se alguem compilasse estas opiniões todas e enviasse para os responsáveis da Ciclismo a Fundo.
Assim esses meninos sempre ficavam com uma ideia daquilo que a malta pensa.
 

RJLA

New Member
Meus amigos eu tb comprei hoje a revista e concordo em parte com quase tudo o que foi dito.
E se alguem compilasse estas opiniões todas e enviasse para os responsáveis da Ciclismo a Fundo.
Assim esses meninos sempre ficavam com uma ideia daquilo que a malta pensa.

QUero acreditar que pelo menos uma pessoa ligada á revista passe os olhos pelo que se vai passando aqui no forum...até porque é o principal espaço de discussão dedicado ao ciclismo de estrada.
 

Figueiredo

Active Member
Existe um membro do forum que se chama "Carlos Pinto", pode ser coincindencia mas acho que se trata do coordenador da revista, até porque já existiu uma edição onde foi feita uma referencia ao "nosso" forum... mas provavelmente a selecção dos artigos a publicar deve ter muito a ver com o apoio das marcas, ninguém faz nada para perder dinheiro.
 
Last edited:
Top