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Cervelo S3

É sem dúvida uma máquina de sonho, só uma pergunta: a bateria não dará para colocar internamente, no espigão eu sei que tá fora de questão mas no quadro talvez dê ou não?
 

pratoni

Well-Known Member
Gastar milhares de euros e ter barulhos parasitas e irritantes destes em produtos (quase) topos de gama em que parece que algo se vai desfazer? E ainda por cima dizem que é normal, que não é defeito, é feitio?...

Acho que me dava uma coisinha má!!!

Logo eu que sou picuinhas e nem sequer gosto do barulho dos cubos em roda livre...

E nem sequer há auto-rádio para abafar esses sons, xiça!!!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Gastar milhares de euros e ter barulhos parasitas e irritantes destes em produtos (quase) topos de gama em que parece que algo se vai desfazer? E ainda por cima dizem que é normal, que não é defeito, é feitio?...

Acho que me dava uma coisinha má!!!

Logo eu que sou picuinhas e nem sequer gosto do barulho dos cubos em roda livre...

E nem sequer há auto-rádio para abafar esses sons, xiça!!!

Entao quando quiseres gastar milhares de euros pelo menos ja sabes o que comprar...;) Aqui o tamanho e tipo do buraco e muito importante...E tu sabes bem o que eu estou a dizer...;)

grande abraco
 

albertosemcontador

Well-Known Member
sim eu sei, mas olha que o relato do Morg é de um eixo BSA, que parte do mesmo principio do ITA...

Sim...Mas ai...E diferente...Embora seja BSA nao e igual ao Italian thred...Tambem tens que ter em conta que o ano do quadro do MORG nao e o mesmo ano que estes quadros que estamos a falar...

O problema do morg e um problema de acumular de sujidade que acontecia nas look daquele tempo...Estas look de agora ja nao acontece porque com uns spacers e washers eles resolveram o assunto...

Agora aqui...Nao so nestas como nas cannondale, entre outras com BBrights e BB30, nao sao problemas de sujidade, sao problemas de friccao!!! Que nao sao problemas!!! Tecnicamente...

Qualquer maquina faz o seu barulho ao trabalhar..Umas a mais e outras a menos!! E o barulho destas maquinas a trabalhar e ha que aceitar...Vai e vem...As vezes mais acentuado, outras vezes menos...Por vezes faz outras vezes nao faz etc... O dono tem que aceitar...

Eu tambem tenho o mesmo problema na minha supersix...

Pode ser resolvido, ao limpar bem limpinho, quando bem montado e com a bottom bracket certa bem montada...Mas ha que estar ciente sempre de que o mais provavel e voltar!!!

grande abraco...
 

pratoni

Well-Known Member
O problema é mais das tolerâncias de fabrico e do próprio material.

Por alguma coisa a Chris King recusava (não sei se ainda recusa) fazer caixas de direcção integradas...
 

Morg

Well-Known Member
...Tambem tens que ter em conta que o ano do quadro do MORG nao e o mesmo ano que estes quadros que estamos a falar...

O problema do morg e um problema de acumular de sujidade que acontecia nas look daquele tempo...Estas look de agora ja nao acontece porque com uns spacers e washers eles resolveram o assunto...

Mau!!! Mas estás a chamar velho ao meu quadro, olha que se ele te ouve ainda se zanga :)

Penso que o problema do meu é mesmo a sujidade que se acumula naquele local, porque basta fazer uma volta em piso sujo e na volta seguinte aparece. Faço centenas de kms em piso limpo e não tenho nada. Até já pensei em colocar um plástico a proteger mas é mais fácil tirar o crank e limpar.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Mau!!! Mas estás a chamar velho ao meu quadro, olha que se ele te ouve ainda se zanga :)

Penso que o problema do meu é mesmo a sujidade que se acumula naquele local, porque basta fazer uma volta em piso sujo e na volta seguinte aparece. Faço centenas de kms em piso limpo e não tenho nada. Até já pensei em colocar um plástico a proteger mas é mais fácil tirar o crank e limpar.

lol...;)

grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Mau!!! Mas estás a chamar velho ao meu quadro, olha que se ele te ouve ainda se zanga :)

Penso que o problema do meu é mesmo a sujidade que se acumula naquele local, porque basta fazer uma volta em piso sujo e na volta seguinte aparece. Faço centenas de kms em piso limpo e não tenho nada. Até já pensei em colocar um plástico a proteger mas é mais fácil tirar o crank e limpar.

Nao leves a mal amigo...;) Eu tenho respeito e gosto muito dela...Marca e modelo...

E so porque a tarde temos que ter alguma coisa de bom para falar, bikes, etc...

E que daqui a um bocado e noite...Chega a hora do Lobisomen!!! E chegam ai os amigos todos de S.joao da madeira e Vila da Feira, Santa Maria da Feira e Felgueiras e e tudo ai a falar de sapatos...;)

So vai dar e SAPATOS DE ESTRADA!!! :)

Coisas boas e bonitas ha que aproveitar e agora amigo...lol

grande abraco...
 

Wawando

Well-Known Member
Viva,
Como estou farto de gastar pipas de guita em sapatos de luxo para a menina, vou iniciar o ciclo de testes de pneus tubulares.
Estes sao os 4 primeiros, todos de 25mm ou 24mm, sendo a bitola os Competition.
O que procuro é aderencia em piso molhado/liso, resistencia a furos, peso e custo. Falta aqui um sprinter gatorskin, mas ja la vamos :) Alguem ja os testou ou recomenda vivavmente algum melhor que estes (por favor nao digam X é melhor que Y sem terem testado bem os dois...)
O Vittoria esta aqui por ser "uma referencia" a rolar. Pelo toque nao vai aguebtar umamvolta... A ver vamos!!!
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royal636

Active Member
Boas. Não sou grande exemplo pois também só este ano é que me iniciei com tubulares. Tive uns Continental competition em 25mm e duraram-me cerca de 3500km já no limite com bastantes cortes e em sítios com a "lona" a ver-se. Pontos positivos em comparação aos tufo hi-composite carbon que agora uso. Grande aderência em piso seco ou molhado. Os tufo também são em 25mm e rolam melhor e são muito mais confortáveis que os Continental. Em termos de aderência os tufo ficam um pouco atrás dos Continental isto em piso seco em piso molhado ainda não os testei.

Abraço
 

Wawando

Well-Known Member
Dando mais enquadramento ao porquê deste teste,, como referi utilizo Continental Competitin 25mm tubulares.
O problemazito é que em 1 ano (15000km) ja gastei estes e tenho outros 2 na bicicleta.
É uma renda cara que estou a tentar encontrar uma alternativa para reduzir os custos..
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Vcs tb gastam estes pneus por ano? Vendo bem isto da 5000km cada par de pneus o que ate é mais do que os 3500... Mas eles nao gastam o piso, furam-se ou por cortes ou por vidrinhos que se vao enfiando no pneu. Utilizo liquido para ir remediando a coisa, claro.

Desde ha uns meses escovo sempre os pneus depiis de andar para tirar eventuais vidrinhos antes de de enterrarem no pneu...

Pode-se fazer mais alguma coisa para aumentar a durabilidade?
Nota: um destes vai para garantia
Abc e obrigado pela ajuda...
 

royal636

Active Member
Esqueci-me de mencionar que os meus competition eram os PRO LTD não sei se isso influência nos km's ou não. Durante os 3500km nunca tive um furo e nunca lhes meti qualquer líquido de prevenção. Mas sim como referiste ficam com bastantes cortes. Por vezes qaundo sinto que algo durante uma volta se agarra ao pneu como já me aconteceu quando andam a meter remendos de alcatrão na estrada, aquelas pedrinhas agarram-se logo ao pneu. Quando é assim paro e limpo o pneu para evitar furos e mesmo para elas não saltarem disparadas para o quadro :mad:

Abraço
 
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