• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Cervelo s3 ou r3

cenazia

Well-Known Member
Os pneus já os tinha, são top. Estes são 23 devem ter à volta de 3000km e para já nada de sustos e nada de furos.antes destes tinha iguais mas 25 e nenhum defeito a apontar. Agarram-se bem, têm sido resistentes, para mim são os melhores que já usei. Cada experiência é um experiência e eu dou-me bem com estes .
Obrigado!

Estou a pensar comprar uns pois aqui onde ando é muito fácil furar, mas serão em 28mm
 

C12

Active Member
Obrigado!

Estou a pensar comprar uns pois aqui onde ando é muito fácil furar, mas serão em 28mm
Cenazia, eu sempre ouvi dizer que Michelin é perita em furos, eu não tenho razão de queixa, andam sempre atestadinhos e, ou por sorte ou por coincidência, não furam. É a experiência que tenho mas que ouço mal deles, ouço
 

pratoni

Well-Known Member
Só um aparte. Para sentires diferenças entre os 23 e os 25 não pode usar a mesma pressão. Deves baixar um pouco nos 25 e não tenhas problemas que eles aguentam
 

C12

Active Member
Só um aparte. Para sentires diferenças entre os 23 e os 25 não pode usar a mesma pressão. Deves baixar um pouco nos 25 e não tenhas problemas que eles aguentam
Pode estar aí explicação de não sentir grande diferença, por norma atesto sempre com o máximo permitido. Obrigado, talvez seja mesmo por isso.
 

cenazia

Well-Known Member
Cenazia, eu sempre ouvi dizer que Michelin é perita em furos, eu não tenho razão de queixa, andam sempre atestadinhos e, ou por sorte ou por coincidência, não furam. É a experiência que tenho mas que ouço mal deles, ouço

Eu estou a pensar nesses porque pelas reviews entre os que rolam decentemente são dos que supostamente oferecem melhor protecção contra furos
 
  • Like
Reactions: C12

C12

Active Member
Eu estou a pensar nesses porque pelas reviews entre os que rolam decentemente são dos que supostamente oferecem melhor protecção contra furos
Desconhecia, sempre ouvi dizer que Michelin deixa muito a desejar. Comigo tem resultado, pensei que podia ser coincidência
 

C12

Active Member
Para reativar o tópico, depois de uns prazerosos milhares de kms com uma r3 e, depois de 6 meses de espera, vou finalmente poder tirar as dúvidas entre r3 e s3:D Chegou esta beleza que tanto esperava, ontem fui vê-la mas só vou buscar amanhã porque dado esta cor,à partida, não sair em portugal, está em "exposição" na loja porque há interessados em vê-la ao vivo e a cores para, caso gostem, comprarem igual.
https://i.ibb.co/4PtDYWm
 

C12

Active Member
IMG-20210513-191913.jpg
 

C12

Active Member
Pqp o_O:oops:

Acho que as Bianchi estão sempre num patamar muito elevado, mas esta cervelo é muito muito linda!!
vou-te dizer que ao vivo é qualquer coisa! Eu encomendei-a às escura, visto nunca ter visto nenhuma, ontem até me caíram os olhos!
 

C12

Active Member
Agora, depois de uns bons kms com esta máquina, vou descrever as experiências que notei na mudança de r3 para s3. Tinha muitas reservas se não seria aero demais (quando digo aero falo em mais dura, mais desconfortável) e na primeira volta fiquei decepcionado, cheguei todo partido a casa, era braços, era isquios, era mãos, costas... troquei o certo pelo incerto! Na segunda volta, começou a encaixar e a ser menos doloroso...na terceira, já nem notei diferença para a R.
O que ficou, depois de umas centenas de kms que já leva em 3 semanas é;

DI2 - A R era dura-ace 9100 mecânico, esta ultegra di2. Tinha dúvidas quanto ao di2 mas desfizeram-se, aquilo é bom mesmo, não desafina, entra "ligeirinho" tal e qual o dura-ace

SELIM SHORTFIT - Até nisto tinha dúvidas, na R tinha encontrado um sofá ( san marco carbon fx) este é um prologo shortfit, quase não notei a diferença e acho que o facto de não ser alongado na ponta fica mais confortável

RODAS - Tinha umas c40 dura-ace, rodas de guerra. Estas são Reserve (fabricadas pela SantaCruz) que não são tão "elásticas" mas têm garantia vitalícia, o que é um grande ponto a favor

DISCOS - Não percebia o porquê da insistência das marcas nos discos. Mesmo sendo negócio, moda ou acessório a mais, o travão de disco faz mesmo diferença, muita por sinal, agora trava antigamente abrandava e, numa travagem brusca que nos calços agarrava mesmo à roda e derrapava, agora é mais difícil que aconteça

GEOMETRIA - Os olhos normalmente caem para aeros, ficam mais "sexy" mas sempre preferi o conforto das "quadradas". Depois de passar por algumas "quadradas da pinarello e cervélo, esta encheu-me as medidas e apesar de dura, esta bicicletas são de facto muito rápidas e brutalmente responsivas. Se na R sentia absorção do esforço por parte da bicicleta, nesta é tudo instantâneo, não há absorção. Este responder instantâneo faz com que a bicicleta, não sendo uma trepadora, se desenrasque muito bem a subir, o esforço do pedal é recompensado de imediato.

Posto isto, acertei na bicicleta, escolhida a dedo e a medo mas deu certo!
Camaradas, boas pedaladas!
 
Top