• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Cervélo R3 Nozes edition

Bruso

Well-Known Member
Probikekit é de confiança. Já lá fiz várias compras e nunca tive problemas.

Em relação à tua Cervelo, só queria dar-te os parabéns por teres conseguido a bike que sonhavas. Agora é dar-lhe power nesses pedais e nos tempos livres ir procurando o próximo componente a adicionar à bike xD
 

nmt

Well-Known Member
Tive uma Cérvelo igual a essa, o quadro é lindo. Mas depois apareceu uma estaladela no downtube e a marca substitui-o pelo da geração seguinte, em preto, com letras cinza e azul. Achava essa pintura bem mais bonita, mas acho que sai a ganhar na troca.
Agora peso a minha está bem longe, fica-se pelos 8,1 kg, com transmissão Shimano 105 5700 de 10v, pedaleiro FSA, espigão em carbono FSA, avanço e guiador 3T e rodas Fulcrum Racing Quattro LG. Quanto a pneus, com estas rodas, nem pensar em montar um 25c à frente, simplesmente não cabe.
 

Nozes

Active Member
Cabe.
Os Schwalbe Pro One são muito altos, e roçavam ligeiramente no topo da forqueta. Coloquei nos dropouts um pequeno casquilho de alumínio com praí 1,5mm e com isso ganhei altura para o pneu passar à vontade. O aperto tinha espaço de manobra para apertar um pouco mais abaixo, por isso foi sem stress.
Posso colocar umas fotos amanhã.
 

JBG

Well-Known Member
Cabe.
Os Schwalbe Pro One são muito altos, e roçavam ligeiramente no topo da forqueta. Coloquei nos dropouts um pequeno casquilho de alumínio com praí 1,5mm e com isso ganhei altura para o pneu passar à vontade. O aperto tinha espaço de manobra para apertar um pouco mais abaixo, por isso foi sem stress.
Posso colocar umas fotos amanhã.

Se roçava, agora tem 1,5mm de folga?
É muito pouco, tem que ter mais.

Abraço!
 

nmt

Well-Known Member
Cabe.
Os Schwalbe Pro One são muito altos, e roçavam ligeiramente no topo da forqueta. Coloquei nos dropouts um pequeno casquilho de alumínio com praí 1,5mm e com isso ganhei altura para o pneu passar à vontade. O aperto tinha espaço de manobra para apertar um pouco mais abaixo, por isso foi sem stress.
Posso colocar umas fotos amanhã.
Isso de meter um casquilho nos dropouts prefiro não fazer. Neste momento estou a dar uso a um jogo de pneus 23c que tinha lá por casa, quando rasgarem meto o que tinha antes, 25c atrás e 23c à frente
 

Nozes

Active Member
Se roçava, agora tem 1,5mm de folga?
É muito pouco, tem que ter mais.

Abraço!

Roçava muito ligeiramente com cerca de 110psi que coloquei para o pneu assentar.
Não deverei passar dos 80psi normalmente, mas é a primeira vez que uso tubeless e ainda tenho de ir experimentando.
Acho que a diferença de pressão também influenciou na altura do pneu,e o que é certo é que tenho agora espaço que me parece suficiente.

Fotos amanhã.
 

jocarreira

Well-Known Member
Atenção que uma coisa é medir com o pneu parado, outra coisa é em andamento a passar em irregularidades. O que à primeira vista parece não bater, pode bater noutras situações.
Também não sei que casquilho meteste nos dropouts mas acho que isso já é inventar e mexe com a tua segurança em andamento. Mas cada um sabe de si.
 

Nozes

Active Member
Quando montei a Scott a minha vontade era montar pneus 25,pelo conforto e pela segurança a descer e curvar. Não deu.
Pelo que tinha pesquisado quando andei a aprender sobre este quadro,atrás cabiam,mas à frente era à justa. Nem todos os pneus "nascem iguais",já estou habituado a isso do btt,e estes devem ser dos mais altos nesta medida.
Quando montei o pneu e constatei que roçava em cima,em vez de ficar em brasa com a minha "sorte",procurei uma solução e foi esta a que me pareceu melhor.

Vejamos então (atenção aos mais impressionáveis!):

2dhegs9.jpg


Parece-me haver espaço para os detritos mais pequenos que o pneu agarra. Terra ou pedras que não caibam,vão certamente raspar na forqueta. O Inverno vem aí,vamos ver como vai correr.

b9d9g2.jpg


Disse 1,5mm,mas não medi,foi a olho. Alumínio moldável,colados com um pingo de cola.

5u48wi.jpg


É difícil perceber por ser muito preto junto,mas o aperto assenta logo acima da patilha de segurança da forqueta.


9kcs55.jpg


Aqui ainda com os Michelin Pro4 23mm.

Boas pedaladas!
 

nmt

Well-Known Member
A largura do aro também influencia muito, a minha com pneu 23c fica assim. Tenho montados uns Michelin Lithium 2, mas acho que a diferença tem a ver com o aro e não com o pneu (no meu caso).
 

Nozes

Active Member
Os dropouts, ou mais precisamente as patilhas de segurança estão lá, apenas a tinta saiu por os apertos roçarem ali quando se tira e mete a roda.
Penso que haja quem os lime para não perder uns segundos a ajustar o aperto em situações de competição, mas eu agradeço a segurança,e nunca o faria.
 

ngrf

New Member
Tenho uma R3 igual a essa, e agora que preciso de trocar de pneus estava ponderar colocar uns 25 rubino ou uns Conti 4000, mas vendo o espaço com que fica, acho que vou manter os 23.
 

nmt

Well-Known Member
Tenho uma R3 igual a essa, e agora que preciso de trocar de pneus estava ponderar colocar uns 25 rubino ou uns Conti 4000, mas vendo o espaço com que fica, acho que vou manter os 23.
Dá bem para meter um 25 atrás, como é a roda que suporta diretamente o nosso peso, consegue-se algum aumento de conforto.
 

Nozes

Active Member
Não se pense que nisto da "guerra ao peso" tudo são facilidades.
Todos os testes e informações que procurei sobre as Novatec Sprint referiam pesos entre 1355 e 1370 gramas.
As minhas, a não ser que a balança tenha algum desvio grande, dão 1412 gramas (rodas+fita tubeless).

Espero ter oportunidade de as montar na próxima 3ª feira e dar uma volta a fugir à chuva para estreia.

Bom fim de semana!
DSC_0395.jpg


DSC_0392.jpg
 

pratoni

Well-Known Member
Só o facto de ter as fitas pode ser responsável por esse desvio ao anunciado.

Os pesos das rodas normalmente não têm em conta as fitas
 

Nozes

Active Member
Ainda não foi hoje que estreei as rodas,aliás,ainda não as montei.

Quanto a estas discrepâncias dos pesos anunciados vs reais,infelizmente ocorre mais vezes que o que seria desejável. Se à maioria das pessoas não faz qualquer diferença,a quem tem como objectivo mais ou menos prioritário baixar o peso da bicicleta,estas diferenças são...dolorosas,digamos assim. Neste caso,sinto que me roubaram 40 ou 50€,visto que nesta fasquia o custo do grama já ronda 1€/grama.

O fabricante anuncia os 1370gr,será claro sem fitas nem válvulas,mas as fitas tubeless pesam sempre muito menos que as fitas normais (como as mostradas aqui em cima pelo amigo Cantona.

Mas de nada vale uma bike leve se não for para desfrutar dela. Se pudesse,iria no próximo dia 18 à cronoescalada do Colcurinho. No próximo ano,o meu principal objectivo no que toca a estrada é voltar a Sierra Nevada para a subida ao Pico Veleta (alguém daqui foi lá este ano??). Grandfondos e tal só se um bom grupo de colegas me conseguirem convencer a juntar a eles,e tenha na altura andamento para pelo menos completar o Medio sem andar pra lá a morrer.

Fazer portanto render a cassete 11-32 :cool:

y63t5stQjcg4mN3qqO-KeEXW_gw5aucOX8mauqcAcz4kaquxhU0hIBDDDx2ZO6jhSs53cAHDVF8M_9UGvg9TacwCw4PQO4oWTU9AQr-BJV1dtqE8fw0fiuEEG1vANYRhqICdm_i9gOwgfLWiBf1kxUeTgxY-P12DlCcd51JNlOkSF4nAfdzoA174lbgtSKoOUIg9vzbxI5wHGTcG_ehpA_9utXd03F9_w5J3WYLKWMaRaHivY4bo2v-nQc01hdjv_jkR3MDdZf01oDAYb5xhejqjoS0ADfzd_LkghY-ozvzl2os4jrsu4ut-NrOv6tijkNhUy6fjEbxQIV9ucvD3VgIrgvfSeY4v5keotHFHWNZdNL0ICFk2ERdNNiMajXtkgeQY0G-ZVNDHjs9x5FuDAWUCJzME1RJR8bGXOJlgJbLVsqMTE8nQ3iThjyiRj4bX6CT3c3B5I_r1EJFDEH2AYrd03ZTYkRooNrTVcoMgnrSvjXZzE_fuaHkODWnHVIPHs976vDnyk9rN4MGlu2B1Ygcr0FHz7oOmv7QGeE2eMjAfgPr_vXLTraAc3WnEFo3vc76QiFoK-glceXDoIg7k1zgn49XmDM-e45Vr-TwIjzvmOdZHI9HdK-ZoevEJ9uRhhunSZn_GcIMPR3U0IfIkYRHg=w371-h658-no


Entretanto,alguém já usou ou usa correntes PYC? Tenho uma a caminho mas ainda vai demorar a chegar.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
... O fabricante anuncia os 1370gr,será claro sem fitas nem válvulas,mas as fitas tubeless pesam sempre muito menos que as fitas normais (como as mostradas aqui em cima pelo amigo Cantona....
Mas olhe que 18,0g para uma fita não é mau de todo...
Mas sempre tem hipótese de "fitar" o aro com tape de electricista, e ainda escolhe a cor...

bfc7b6d6-8d8f-4321-91c4-42560fd740a4.jpg

Ou com a fita Americana...
Fita-adesiva-Silver-Tape-45mm-x-25-metros-prata-3M.jpg
Foi com esta última que converti um par de rodas FATBOY...
956722d1421676006-specialized-fat-boy-how-i-went-tubless-img_20150119_084412343_hdr.jpg

Imagem apenas ilustrativa, não é minha, porque tenho a unhas dos pés maiores...
 
Top