• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Caros Colegas, mais um percurso que podem experimentar

Marcos200

Member
Boas,

Espero que gostem deste percurso facil de fazer ( planinho :) ), e que da para umas boas pedaladas com uma vista maravilhosa e com varios ciclistas pelo percurso.

Ovar -Praia da Torreira - S. Jacinto - Passagem para o outro lado da Ria pela ponte da varela - Bico da Murtosa - passagem para o lado de ovar pela ponte novamente - Praia do furadouro - Ovar.

Tudo isto ao longo de 75 km +- e ladeado por Ria e Mar, sempre com ciclovias ( até na Ponte )

Mais tarde coloco aqui todas as fotografias e dados da volta recolhidos com o iPhone com a App Sport Tracker.
 

Marcos200

Member
Pois e fogueteiro...he..h..he...mas tambem é porreiro para manter a forma, no meu caso é pegar na bicla e pedalar. É um percurso muito pratico...mas tens razao :)
 

osicran

New Member
Não tenho a certeza do que vou escrever, mas creio que essa designação de "rota da vaidade" se referirá, não ao trajecto para S. Jacinto, mas muito mais aos percursos para o Furadouro oriundos de norte e eventualmente também de leste. Até porque é destes lados que provém a esmagadora maioria da afluência ciclística ao mostruário que é a marginal do Furadouro. Pessoalmente, levo essa designação com um sorriso, acredito que haja realmente alguma ostentação e alguma vaidade naquela concentração que se faz em frente à praia, em especial ao fim de semana, mas também considero que não vem disso mal ao mundo, não ofendem, não prejudicam...E acho-as absolutamente normais, fazem parte da auto-estima qb, são coisas vulgares do dia a dia, sejam as bicicletas, sejam os equipamentos, sejam as motas que se concentram ao lado, sejam as espingardas dos caçadores, os carretos dos pescadores desportivos, as toiletes das nossa mulheres... De resto, confesso que gosto de ver!...:cool:
Sobre o percurso Carregal-S. Jacinto, quem conhece sabe como é excepcionalmente bonito. Independentemente de se gostar mais de trajectos mais planos, como é o caso, ou mais acidentados. E quem não conhece, não sabe o que está a perder...:p
 

Marcos200

Member
Osicran, para mim tem sido a rota de muitos treinos, e sim, é linda, ainda hoje apanhei uma molja enorme nessa mesma rota, e vento. Adorei o aspecto da ria com o vento a bater e a chuva. Chegas cansado, ensopado e feliz. Viva essa rota que tanto gosto.
 

osicran

New Member
Osicran, para mim tem sido a rota de muitos treinos, e sim, é linda, ainda hoje apanhei uma molja enorme nessa mesma rota, e vento. Adorei o aspecto da ria com o vento a bater e a chuva. Chegas cansado, ensopado e feliz. Viva essa rota que tanto gosto.

Bem... eu do vento, só se fôr a empurrar-me para a frente e acho que o deus Éolo embirra comigo e empurra-me sempre para trás e para os lados, enfim...:mad: eu acho sempre que ele está contra mim e por isso não vou à bola com ele!...:) Mas de resto, e tirando esse pormenor que às vezes me obriga a fazer um bocado mais de força nos pedais, também é um dos meus percursos de eleição e que faço com alguma frequência. A ria é bonita em qualquer circunstância, mesmo nestes dias como hoje em que, batida pelo vento, chega quase a parecer um mar encapelado. Para mim, no entanto, nada como naquelas manhãs serenas e luminosas da Primavera, quando as águas se assemelham mais a um espelho e se distinguem claras, ao longe, as silhuetas da Freita, do Arestal ou do Caramulo e a margem ribeirinha do nascente com os sapais de Pardilhó, as reentrâncias murtoseiras das Águas Largas, o delta do Vouga em frente a Vilarinho ou o casario de Aveiro em forma de gráfico...
 

joao49

Member
eu tambem faço muito este percurso mas costumo ter muito tempo pra ver as paisagens lol nunca é feito em ritmo de passeio :)
bons kms que dao bem para "acelerar a mota"..
abraço j49
 

fogueteiro

Active Member
Boas pessoal,

não fiquem zangado comigo;);););););)

De facto não era o meu percurso de eleição, simplesmente por ser uma rota da cagança, onde o grande objectivo de muitos é estar sentado no Furadouro com a sua menina encostada toda a brilhar e a discutir que o meu raio é melhor que o teu, e como não ligo nada a isso, irritava-me.

De resto não posso negar que é um percurso muito, muito bonito, e para se aprender a andar em pelotão é excelente, e saborear o que isso é em alta velocidade também, porque facilmente nos integramos num grupo de 30 ou mais ciclistas.

De resto pedalem onde vos der mais prazer, seja aí ou noutro local qualquer. O que importa é usufruir deste bem que ainda temos.
 

paradawt

Moderador
Eu ainda vou ser um pouco mau mas...

Qual é o interesse deste tópico sinceramente, se afinal esta "rota" é mais conhecida que o tremoço (sem ofensa para o user do fórum)?

Cumprimentos.
 

joao49

Member
fogueteiro achas k tou chateado com isso??claro k nao,tu conheces me :) grande abraço pra ti,ja tenho saudades de conversar aqueles pouquinhos contigo...
paradawt pergunta ao user k iniciou o topico...loool tambem acho de pouco interesse..
abraço j49
 

paradawt

Moderador
Marcos200,

Se realizares uma pequena e rápida pesquisa podes verificar que existe aqui no fórum um tópico para percursos no Porto. Quando referimos Porto, não é apenas a cidade em si.

Cumps.
 

Marcos200

Member
Paradawt,

Podem dar por terminado este topico. Acho que o nome permite esta liberdade já que se chama " pedalar por ai". Claro que ja li o topico percursos no porto, que ja se encontra com uma zona bastante alargada :). Nao pretendo fazer disto uma organizaçao extrema, venho aqui para ler sobre tudo e em especial, as voltas do fogueteiro, que acho de uma qualidade descritiva excelente e inspiradora, onde ja tinha lido sobre a rota da vaidade :). Parabens fogueteiro. Ao Saurio33 , os meus parabens tambem , e de facto agradecer os relatos das voltas e a forma descontraida e saudavel como ele enfrenta cada uma. Quanto ao rigor de onde fica cada topico, enfim , tenho a minha opiniao, mas nao é para aqui chamada, mas com certeza de que tanto rigor pode ter um efeito inverso e levar a que o forum ande meio parado. Cumps
 

paradawt

Moderador
Apenas acho que é melhor a informação estar organizada e reunida de forma a que a consulta seja mais simples.

Cumprimentos.
 

Marcos200

Member
Paradawt, comprendo amigo. Quanto aos percursos do porto, quero fazer pelo menos alguns la descritos, mas tem de ser com calma que eu levo os meus passeios nas calmas porque é esse o meu espirito e 41 anitos ja nao sao para grandes correrias :), prefiro ir aumentando as distancias nas calmas e conhecer novos percursos com bom e saudavel cicloturismo. Um dia ainda damos para os teus lados umas pedaladas juntos, mas sem stress, porque trabalhar em engenharia ja è um stress :). Quanto aos topicos no sitio certo, tens toda a razao, enfim, coisas de novato aqui no forum. Abraço.
 
Top