• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Boas,
Preciso de uma ajuda aqui do fórum, estou interessado em bicicleta de estrada mas estou indeciso entre duas a canyon ultimate cf sl 8 disc e a canyon ultimate cf sl 8.
Será que me podiam ajudar a escolher a melhor e as diferenças entre elas?
Obrigado
 

jpacheco

Well-Known Member
Basicamente estas a perguntar se deves optar por discos ou não? Nao conheço os modelos, presumo que seja essa a diferença? Se fores atleta amador podes comprar discos acabas por ter maior poder e maior conforto na travagem. Eu nao tenho e nunca usei discos mas nao conheço uma unica pessoa que tenha comprado e que tenha vindo aqui ao forum dizer mal da compra que fez.
 

Velhadas

Well-Known Member
Boas,
Preciso de uma ajuda aqui do fórum, estou interessado em bicicleta de estrada mas estou indeciso entre duas a canyon ultimate cf sl 8 disc e a canyon ultimate cf sl 8.
Será que me podiam ajudar a escolher a melhor e as diferenças entre elas?
Obrigado

acho que o maior problema que tens é que nenhuma delas se encontra disponível em tamanho nenhum neste momento.

tirando isso tens de analisar o que é mais importante para ti.
Se gostas de descer como um doido com a adrenalina toda lá no topo -> Disc
Se gostas de subir -> rim brake (0,66kg mais leve)
Se queres poupar dinheiro -> Rim Brake (700 euros mais barata)

eu acho que escolhia a rim brake mas eu sou suspeito. As unicas disk brake que tive, eram de BTT e cada vez que tirava a roda era um episódio para a pôr novamente e nao ficar a roçar o disco na pastilha. Talvez isso agora nao aconteça com o sistema Thru Axle. Aqui quem tenha de discos que dê um passo em frente

o que me chateia agora é que é complicado comprar uma Rim Brake com Di2. Aparentemente a ultimate SL nao tem essa opcao

mas a verdade é que qualquer uma delas é grande máquina

Post edit: o Selim da Disc parece-me melhor. Pelo menos eu tenho um modelo antigo e gosto
 

Carolina

Well-Known Member
Para além da segurança acrescida, deves escolher a de disco pelo simples motivo de que é para aí o futuro. O travão convencional está a cair em desuso e assim irá continuar.

Além disso, por não ser necessário pistas de travagem, é provável que exista mais evolução no que toca às rodas de disco. Ou seja, se no futuro quiseres umas rodas novas, é provável que a performance da versão de disco seja superior à convencional.
 
Top