• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Canyon Ultimate CF SLX 2010

locas

New Member
Olá,
estou a pensar trocar a minha fininha (trek 1.5 de 2010). Quero desta vez comprar uma boa bicicleta. falaram-me na canyon, não existem muitas bicicletas desta marca e não tenho muito feedback. Gostava que me dessem a vossa opinião acerca da marca, sua assistência(não existem lojas fisicas), e sobre os seus quadros, em especial o Ultimate CF SLX de 2010.
Obrigado.
 

consciouness

Active Member
Boas, tenho uma bicicleta com quadro igual. Até agora muito contente com o quadro.
A assistência é relativa, há marcas com importador que nada resolvem...ou são demoradas a resolver. Que o diga o Josant. Com a Canyon falamos diretamente com a marca, não há intermediários para atrapalhar.
Em termos de relação qualidade/preço não há melhor no mercado, por muito que pesquises. Em relação ao quadro: está considerado um dos melhores do mercado, a qualquer preço. Farta-se de ganhar prémios na crítica especializada, sendo o mais importante o da melhor bicicleta do Tour do ano passado.
Dois conselhos: evita comprar o quadro pintado de branco, é bonito, mas para limpar, é um inferno. Digo isto porque o meu é branco. Além disso, o preto mate é mais leve que o branco.
Aconselho-te também a leres as condições de venda, que está no site da marca.
Por todas as razões.
Alguma dúvida, pergunta aqui.
 

pjfa

New Member
As diferenças estão ao nível da rigidez:
Ultimate CF SLX
Caixa do Movimento Pedaleiro 63N/mm
Testa 99 Nm/°

Ultimate CF
Caixa do Movimento Pedaleiro 58N/mm
Testa 92Nm/°

Quanto a limpeza, eu limpo a minha com toalhitas húmidas :)
http://pure-cycling.blogspot.com/
 

locas

New Member
olá,
na vossa opinião acham que as opções mencionadas são bons negocios, ou existem outras opções dentro deste orçamento que deva ter em conta?
 

locas

New Member
Olá,
estou a ver que a Canyon não desperta muito interesse por estas bandas...
Com o mesmo quadro qual seria a vossa escolha:
1º campagnolo super-record e rodas mavis R-sys sl
2º campagnolo record e rodas cosmic carbone ultimate
3º Sram Red e rodas mavic R-sys sl
obrigado.
 

locas

New Member
Boas,
estava bastante inclinado para comprar a Canyon CF SLX com Sram RED e Rodas mavic R-Sys sl e para baralhar mais um pouco surgiu a oportunidade de Comprar uma Scott Addict RC com Shimano dura-ace DI2, rodas de aluminio dura-ace, avanço guiador e espigão da PRO e selim da Fizik da equipa do Paredes.
Os preços são equivalentes.
Qual a melhor bicicleta? E/ou a melhor compra?
Obrigado.
 

Morg

Well-Known Member
Estive uns minutos a ver a addict do Hernani Broco em cima do carro na sertã. Igual à que falas.
Vais ter alguma espécie de garantia na Scott?
As bicicletas de competição costumam ser mal tratadas.
Para os valores destas bicicletas eu preferia ficar com alguma garantia.
 

Override

Member
Bicicletas que entraram em competiçao... mesmo que nao tenham entrado, mesmo que tenham andado sempre em cima do carro.. não tem garantia, isto é, uma bicicleta de competição não é coberta pelas garantias das marcas, mesmo se estivermos a falar de garantias vitalicias.
 

Nolimits

Member
Boas Override,não sei se isso é totalmente verdade,conheço plo menos 2 casos de compra de bikes de equipas de ciclismo,e que ambos já foram trocados por quadros novos,e deixa-me dizer-te que foi por "pintelhices" tipo a tinta ou o verniz estalado na zona do quadro onde entra o cabo normalmente por detrás do tubo vertical,e mais um dos donos,recorreu novamente á garantia do quadro novo que tinha recebido, sem stress nenhum,e toma lá outro quadro novo,e desta vez o topo de gama,que já não tinham em stock do da gama dele................................
 

Marreiros

Member
A mim a Canyon Ultimate CF SLX 8.0 anda-me a tirar o sono... Quadro e transmissão de topo, apenas as rodas são mais "fraca" mas excelentes para o treino diário. Ando indeciso entre a SLX e a Addict R3 (naturalmente que a Addict teria de levar algumas melhorias antes de sair da loja).

Sabem se a Canyon tem por hábito baixar os preços no fim da época?
 

Josant

New Member
Se esperares mais um pouco, podem sair grandes preços! Deixa passar o EuroBike na Alemanha!

Podes conseguir uma Canyon de topo (topo mesmo) pelo preço actual de uma de gama média.

Fica a sugestão, embora ;)
 

Marreiros

Member
E vou deixar Josant... Não tenho pressa nenhuma. Aliás só quando a época de btt terminar é que vou trocar a minha "estradista" visto que a maior parte dos treinos que faço é nela:
IMG_1334.jpg


E não me dá jeito trocar agora antes da época terminar...

Contudo preciso de algo mais leve e essencialmente mais reactivo e leve! Não que a minha Drossiger 8RR03 que me acompanha diariamente (ou quase) desde 2008 com os seus nove quilos me tenha deixado ficar mal... Mas como o objectivo para o ano passa também por fazer algumas provas amadoras de estrada como preparação para o btt, acho que está na altura de mudar. E aí a Canyon Ultimate CF SLX 8.0 "entra". Um quadro que topo com transmissão de topo e com excelentes criticas das revistas e sites da especialidade mas sem aquele preço das bikes de topo. As rodas apesar de mais modestas servem perfeitamente para os treinos diários. Certamente que depois umas rodas tubulares em carbono e de perfil mais elevado irão ser adquiradas para esses dias de competição. Portanto assim a SLX 8.0 está perfeita para mim. E se puder pagar ainda menos por ela melhor. ;)

Contudo a minha lista de opções neste momento resume-se a dois modelos: Canyon Ultimate CF SLX 8.0 e Scott Addict R3 (por causa da côr do quadro). A Addict R15 não representa mais valia visto o quadro ser igual ao da R3 em carbono HMF. Assim o melhor negócio (mais barato) que surgir entre estes dois modelos será aquele que irá ser escolhido.

Obrigado pelos conselhos. Depois quando fôr altura "posto" as novidades.
Abraço
 
Top