• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Cantil ou Camelbak

pedrofeijo

New Member
Os bidons pela minha experiência são mais prácticos de transportar,e evitamos ter a sensação que transportamos um macaquinho às costas.Porém se fosse fazer uma viagem longa ,e não pudesse fazer abastecimento liquido pelo caminho, certamente utilizaria o camelback.
 

Fevereiro

Member
Em estrada acho que a aquestão nem se coloca. Bidom por certo.
Em btt já usei camelback, digo usei porque já não sai da prateleira à cerca de 5 meses.
 

fuel100

New Member
Nunca usei o camel em btt
Naturalmente em estrada também não.Camelback não joga com estrada.
O pelotão até pareceria um grupo de escuteiros a pedalar para algum acampamento.
 

fogueteiro

Active Member
Há uns tempos fiz um passeio Gaia- Castelo Branco. A minha intenção era não parar, ou pelo menos fazê-lo o menor número de vezes, e para isso pensei em levar para alem dos bidons, um camelbak. Meus amigos, passados apenas 50 ou 60 kms, já não aguentava as dores nas costas, e nos rins, devido ao peso, o que me obrigou a parar muitas mais vezes que eu tinha pleneado. A nossa posição mais curvados nas fininhas não tem nada a ver com a posição que temos no BTT. Todo o peso nas costas, em estrada, massacra muito mais, enquanto que no BTT o peso divide-se mais pelos dois ombros. Pela minha experiência penso que cda coisa no seu lugar.

Nolimits

Percebo a tua indignação, e partilho-a, apenas em parte. Percebo que existe muita gente que apenas sai para mostrar a sua "menina", o seu equipamento e só vai a grandes ajuntamentos para se evidenciar, e quanto ao resto quase não sabem o que é uma bicicleta. Mas agora temos que ser realistas, e ver o que joga ou o que não joga. Não estou a ver um BMW M3 com jantes de um Renault 5 (isto é o limite:D:D). Agora que as pessoas tem o direito de andar como querem isso não se questiona, mas eu prefiro ser apreciado do que gozado e penso que todos nós tambem. Outro exemplo que eu pessoalmente não gosto de ver, são as bikes de BTT com roda fina. Salta alguma coisa à vista que para mim não joga bem. Bem por fim tudo depende do gosto pessoal. O que é preciso é dar à perna e fazer kms.
 

Akh608

New Member
Então, eu serei o maior nabiço aqui, já que a minha ainda não conta com mais de 15 kms parahabituação e conlcuir que de facto é preciso umas luzites de noite.

Assim, eu tinha esta dúvida, se havia ou não de comprar um camelbag para meter mais água além dos bidons... este tópico ajudou nessa escolha. Se houver algum amigo que me empreste um, até o posso experimentar, mas até lá, não vale o investimento.
Sobre as opiniões contrárias... resta-me pedir que testem e comentem os resultados. Pelo que li, quem experimentou não gostou, e quem achou boa ideia ainda não tem uma opinião tão consolidada que possa dizer "costumo fazer imensos kms com o camelbag e acho que é a melhor alternativa por A B e C". Assim, em vez de me fiar apenas no contra-argumento da moda, preferia um argumento de efectiva melhoria de rendimento.

Cumps a todos.
 

ProfeTa7

New Member
Se as tuas voltas são longas o suficiente para esgotar 2 bidons levar camelback pode ser desconfortável passado um tempo.
Podes sempre por optar por 2 suportes extra atrás do selim.
 

pantani

Member
Boas AKH608 , Não é questão de moda !
No ciclismo ou ciclo-turismo é somente bidons.:D
Se levares 2 e parares numa fonte ou num café para tornar a encher acho eu que não faz mal nenhum , descanças e ainda podes tomar um cafézito.:D

Cumprimentos
 
Top