Cannondale Synapse Grin Ultegra

Hoje era para fazer uma voltita maior mas a meu lembrei-me em fazer um teste aos travões de disco, e então fiz a descida das Romeiras descida longa com muito tipo de curvas, e posso dizer para a primeira loucura a descer até me senti confiante.
Muito bom.
 
(Travões de Disco)

Para os que não sabem aqui vai uma dica.

De vez em quando temos que limpar os Travões de Disco bem limpos, para a travagem seja mais eficiente.

>>> Perguntam vocês porquê, pois salta rezidos de óleo tanto da nossa corrente, como das correntes dos nossos colegas de grupo, isto para quem anda em grupos. <<<

E para termos sempre a travagem a top, é bom que se tenha este cuidado.
 
(Travões de Disco)

Para os que não sabem aqui vai uma dica.

De vez em quando temos que limpar os Travões de Disco bem limpos, para a travagem seja mais eficiente.

>>> Perguntam vocês porquê, pois salta rezidos de óleo tanto da nossa corrente, como das correntes dos nossos colegas de grupo, isto para quem anda em grupos. <<<

E para termos sempre a travagem a top, é bom que se tenha este cuidado.
Obrigado pela dica. Já agora, para o dia em que tiver travões de disco, com que é que fazes a limpeza?
 

pratoni

Well-Known Member
Sinceramente esse "mito" de ter que se ter mais cuidado com os discos e os óleos para mim não bate muito certo.

Quando ponho óleo na corrente mais facilmente cai óleo para o aro do que para o disco que se encontra do outro lado da roda e numa posição muito perto do cubo, bem longe dos pingos de óleo.

Para limpar os discos ouvi o truque de usar álcool isopropilico nos rotores. Qualquer desengordurante deve ser eficaz desde que limpes bem os resíduos...

O grande problema dos discos parece-me ser mais o facto das pastilhas de travão absorveram mais a gordura e sujidade do que os calços dos travões de aro...
 
Olá pessoal malta boas.

Tem sido só bons comentários boas sensações boas análises.
Pois agora aqui vai uma dor de cabeça, ( falta de jeito da minha parte, ou falta de pratica, sendo assim tenho praticar mais.)
Como faço alguns kms semanais, pois tenho o hábito de trocar a posição dos Pneus, o da frente para traz, e o de traz para a frente.

O que se passou é que levei algum tempo tentar enroscar o eixo traseiro, ( NEM VOS DIGO NADA ) aqui temos que ter mesmo jeito, e calma para a coisa vai lá vai.

Tenho que praticar, praticar. ( eu acho que vai levar uma evolução, atualmente é pouco pratico)

Mas estou contente com a bike de travões de disco ok.