• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Cannondale SuperSix Evo!!!

salpicão

Member
Boas pessoal,
pelo segundo ano consecutivo este quadro ganhou o prémio de melhor quadro na Eurobike. o quadro tem agora 655g (-40g) e a forqueta -10g e com um pedaleiro exclusivo com 483g. Com uma montagem topo de gama pode-se facilmente ficar com uma bike com 5kg...
http://road.cc/content/news/61231-cannondale-2013-launch-655g-supersix-evo-black
Qual a vossa opinião desta máquina e com a constante descida de peso dos quadros e seus componentes?
Abraço.
 

ivan

New Member
eu penso que como dizem alguns a super-light bike= ride like crap, para mim mesmo que tive-se o dinheiro para ela nao a comprava nao se encaixa em nada nas minhas caracteristicas.
como existe um peso limite para a competiçao muitas marcas optaram por manter o peso ou diminuir pouco e melhorar aspectos da performance. muitos quadros leves com montagens leves tem de colocar pedaçoa de chumbo no pedaleiro ou no tubo de direcçao alem de usarem grades de bidao em aço, apenas para colocarem a bike dentro dos limites
 

ivan

New Member
Nao te sei responder. Nem serei o mais indicado para criticar o quadro. Apenas como disse para mim nao sera bom qudro devido a minha estrotura. Para mim seria um foil ou revelator ou bmc rm. Fora outras marcas existentes com bons modelod. No vaso da canondale seria um synapse. Claro que vais ter opinioes muito diferentes da minha
 

jorgefcd

New Member
A minha opinião acerca da cannondale é que eles ainda tem muito que aprender em construções de carbonos eles só se preocupam com a rigidez lateral e não em fazer o quadro mais mole em forças ascendentes o que torna os seus quadros super duros e desconfortáveis depois ainda fazem uma bicicleta curta entre eixos para dar uma sensação de bicicleta mais ágil quando só as estão a tornar um pouco mais instáveis o que parece agilidade, nestes evos não creio que tenham corrigido a parte do conforto a preocupação actual deles é só o peso, mas sem duvidas que nesse aspecto do peso eles tao muito fortes depois exageram é bastante nos preços tb na minha opinião pois n vejo nenhuma tecnologia patenteada naquele quadro que lhe de alguma inovação a não ser o peso claro que para muitos é um factor muito importante.
 

Janas

New Member
ha coisas muito complexas, que ultrapassam a estetica, essa bike num cancellara no Parix Roubaix nao acredito que fizesse muitos kilometros....agora nas maos do contador a subir a bola del mundo acho que se safava bem..... muitas vezes nao basta queres uma bike, ou ter dinheiro para ela...é preciso saber para que se quer uma bike...e escolher a mais indicada....essa sempre foi a minha opiniao...

contudo a minha opiniao tem mudado com os tempos....pois a uns anos atraz ninguem diria que umas ZIPP 303 (ou foram as 404) ganhariam uma paris-roubaix, pois seriam frageis...e afinal ja ganharam....

a cannondale nunca fabricaria uma bike que rebentasse a meio de uma prova....teria muito a perder....
 

paradawt

Moderador
Para mim que ando com uma (e nem é a Evo, nem a Hi-mod) é um grande quadro.

Amo a geometria do mesmo e a curvar é uma bicicleta brutal. Consigo realizar cada curva exactamente da forma como a imagino.

Quanto à questão da dureza, um guiador, espigão e selim com carris em carbono resolve muito desta questão.

Ainda não tenho o guiador mas com o upgrade de espigão e selim já notei grande diferença.

Como anda com aros em carbono também ajuda na absorção das irregularidades.

E acreditem que nas acelerações nota-se bem a rigidez, assim como quando pedalamos em pé!
 

salpicão

Member
Boas,
abri este tópico por não perceber muito bem o porquê de a cannondale, pelo menos na minha zona, não ser vista tanto na estrada como outras marcas do mesmo escalão.
Sei que muitos dos galardões que se ganham nestas coisas de carros, motos, bikes, etc... se calhar estão muitas outras coisas metidas no jogo. Mas uma bike que ganha pela 2ª vez o prémio de melhor não deve ter assim tantos defeitos...ou os gajos não percebem nada disto...
Reconheço que também para mim a geometria dos quadros não é a mais apelativa nem nada que se pareça com uma Pinarello, look, time, etc... mas que deve ter muita qualidade lá isso deve.
 

paradawt

Moderador
salpicão,

Muitas vezes o não vermos tanto tem a ver com a quantidade de revendedores da marca.

Pode eventualmente ser isso.

Uma coisa tenho que concordar contigo. Uma marca que vence aquele prémio por dois anos consecutivos, não pode ser má ou ter tantos defeitos.

Secalhar não investe tanto em comunicação e marketing como outras... Até aí concordo!

Quanto à questão da investigação e desenvolvimento, basta olharmos para as irmãs de roda grossa. Fatty, lefty, etc., tudo tecnologias desenvolvidas por esta marca...
 

jorgefcd

New Member
Atenção a cannondale nunca ganhou o premio de melhor bike do pelotão uci essa premio esta entregue a 5 ou 6 anos consecutivos a cervelo e para mim esse é o teste que mais conta pois os entregues por revistas é muito relativo isso.
Wilson foi o que eu disse a bike a nível de rigidez ta muito boa agora a nível de conforto perde muito e em termos de tecnologias inovadoras de construção de quadro é zero também, e depois chega a parte do preço que é um absurdo mas não é a única a pinarello tb entra nessa parte e a cervelo em alguns modelos também. Para mim a melhor bike n pode ter so em conta o peso e a rigidez tb deve ter o preço e o conforto e nisso ia sem duvidas muito mais depressa para uma canyon que é uma das poucas bicicletas a receber as 5estrelas numa das revistas mais conceituadas actualmente “top velo”.
 

jorgefcd

New Member
Atenção wilson tamos a falar de bicicletas de monte e essas tecnologias em nada tem haver com a qualidade dos carbonos pois já vem do tempo das bikes em alumínio e depois tamos a falar em quadros de estrada.
 

Morg

Well-Known Member
Há uns anos atrás dava mais importância ao peso do que dou hoje. Mas isto sou eu, acredito que há-de de haver sempre utilizadores que tenham como principal objectivo numa bicicleta o peso.
Para esses esta bicicleta é um sonho.
 

paradawt

Moderador
Eu destaquei tudo menos o peso do meu quadro atenção!

Ou não interessa uma zona do pedaleiro bem rigida e uma frente bastante directa?
 

paradawt

Moderador
O quadro não ganhou o prémio de uma revista.

Ganhou sim o prémio da feira Eurobike pelo segundo ano consecutivo.

"(...)pelo segundo ano consecutivo este quadro ganhou o prémio de melhor quadro na Eurobike."
 

Morg

Well-Known Member
Ou não interessa uma zona do pedaleiro bem rigida e uma frente bastante directa?

Claro que interessa mas a quem?
Como disseram os posts atrás não é uma bicicleta para todos. Acho que é uma bicicleta mais virada para a pura competição.

Acho normal algumas pessoas não terem esta bicicleta em linha de conta para uma possível compra porque depende do que vamos fazer com ela.

Tive uma Cannondale de alumínio que possivelmente era mais rápida que a minha actual.
Estou bastante contente com a actual porque o que eu procuro não é a velocidade.
Claro que gosto de andar rápido, todos gostamos mas não é a minha prioridade.

Ainda bem que há os vários tipos.
 

ventura

Member
Há algum tempo que pondero comprar uma Supersix, das de entrada de gama, mas pelo que estou a ler as opiniões, dos membros do fórum, em relação à mesma não são muito favoráveis.

Para quem tem ou experimentou a supersix é uma bicicleta boa para longas distâncias (150 kms) ou nem por isso?
 

ivan

New Member
mas quais sao os factores usados nas decisoes da Eurobike, serà que a longevidade do quadro estara ai, ou o conforto a longa distancia, eu tambem compraria uma supersix mas de certeza que iria para o basico com um bom grupo e rodas, procurem algumas criticas na net e ha malta a preferir componentes mais pesados mas que tem melhor performance.
se fosse uma Cervelo de certeza que iria para a S2 e nao a S3 alem de mais barata em estectica é igual
 

paradawt

Moderador
ventura,

Se queres comprar uma supersix acho que deves ler a experiência de quem anda com elas... se é que me faço entender!

O Tranquilo também uma (a Hi-mod) e podes ler os comentários dele e tirar as tuas conclusões.

Vai ao fórum weight weenies por exemplo e procura info por lá e depois tira conclusões.
 
Top