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Cannondale Supersix EVO 2012

felizardo

New Member
695 gramas... Começa a parecer arriscado. Não estou a achar piada às escoras anoréticas em baixo. Estou curioso para saber o que mudou em termos estruturais no novo carbono utilizado.
 

tranquilo

Active Member
O tubo diagonal e a junção à testa ficaram mais delgadas o que resulta num aspecto clássico que eu simplesmente adoro (penso que todos os tubos ficaram mais pequenos), há quem goste das curvas italianas em bicicletas mas eu não sou um desses :D. Os esquemas de pintura, se seguirem mais ou menos o da CAAD 10 acho que vamos ter bicicletas espectaculares, para quem gosta claro.

Abraço
 

felizardo

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Eu também gosto do design clássico, mas habituei-me a ver as escoras altas junto ao BB na supersix anterior e agora estranho um pouco. O resto das alterações já me parecem mais naturais.
 

Morg

Well-Known Member
Alguém sabe como vai ficar a versão mais barata da supersix?

Será a mesma geometria da EVO mas com outro carbono como acontece actualmente ?

A Supersix HM fica no lugar da Supersix (normal) ?

Quando trocar de bike estava a pensar numa supersix mas a versão mais barata.
 

Miro

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O quadro tem um design idêntico ao CAAD 10 deste ano. Reparem lá bem. Aquela traseira então é cara chapada...
 

tranquilo

Active Member
Tens todo a razão. É mesmo muito parecido e eu gosto :)

Quanto a preços, pelo que li, a versão mais barata com RED e Mavic Elite deve andar perto dos 4300€. São mais 300 em relação à SSix HM 2010. Portanto mais ou menos na mesma linha de preços (bem caros na mesma)....
 

felizardo

New Member
Ontem estava a falar com uns amigos do pedal sobre a nova EVO e do baixo peso da mesma e lembrei-me da Scott que há alguns anos começou a forçar os limites mínimos de peso das bicicletas. A evo parecia-me uma nova addict e qual não é a minha surpresa quando hoje descubro que a Cannondale fui buscar o designer da Scott à cerca de um ano:

http://www.bikeradar.com/news/article/interview-peter-denk-cannondales-director-of-technology-30298/

A juntar a isto, parece que o Nibali só usou a nova evo na segunda etapa do giro, tendo optado pela "antiga" Hi-Mod do ano anterior para as restantes etapas, tal como os seus companheiros de equipa. Peter Sagen no ToC, idem. Surgem rumores de que o feedback por parte dos pros não está a ser o melhor e que a anorexia desenfreada do antigo designer da scoot está a retirar responsividade ao quadro.

Fico com a impressão que a Cannondale está a começar a ceder à pressão das gramas, e isso não me agrada.
 

paradawt

Moderador
Mesmo o HM do ano passado já era um quadro com um peso de muito respeito.

Estive a ler a análise à construcção do EVO e parece-me uma coisa bastante avançada.

Falta saber se vai aprovar!!!...
 

tranquilo

Active Member
A Cannondale foi buscar o Peter Denk à Scott há pouco mais de um ano, já foi ele que desenhou a Jeckyl e a Flash de Btt, e a CAAD 10 e SuperX, penso eu. Daí que realmente haja bastantes semelhanças com a Scott em alguns aspectos, basta ver a mudança que ouve nas CAAD e na SuperX para ver para onde se dirigia a Cannondale em termos de tecnologia. Continuo a achar é que a bicicleta é mesmo bonita!

Agora realmente já tinha lido sobre o feedback dos elementos da equipa... dizem que se sentem mais lentos na nova bike. A Cannondale já veio dizer que isso se deve ao facto de a nova bicicleta absorver muito mais as pequenas irregularidades e usaram como termo de comparação a diferença entre andar com pressões diferentes nos pneus: o pneu com menos bar parece mais lento do que um com mais pressão embora na realidade não haja grande diferença na velocidade. Não sei se isto é bem assim mas pronto, é a justificação deles e eu nem acredito bem nela.
Na minha opinião (que nunca irei comprar esta bicicleta infelizmente :(), por um lado acho que é uma questão de hábito, e que os corredores não gostam nada de mudar de equipamento sem ter tido tempo para o testar a fundo. Duvido que para o ano não estejam todos na EVO. Por outro lado, mudar de uma SSix, que é um dos quadros mais rígidos que existe para outra qualquer... deve parecer que andam a fazer "downgrade" até porque o peso final da bicicleta vai ser o mesmo (os tais 6.80kg exigidos).

Agora lá que é bonita...
 

felizardo

New Member
No caso dos profissionais é muito provável que seja uma questão de hábito e que a EVO, ao "colar-se" melhor à estrada, até seja uma bicicleta mais eficiente ao longo de largos kms em asfalto típico (em superfícies perfeitamente regulares (pista), mais rijo é sempre mais eficiente). Mas se as sensações forem muito diferentes acho que é um passo no sentido errado...

De qualquer forma ainda a procissão vai no adro. Não me admirava nada que antes de entrarem em produção voltassem à drawing board e afinassem um pouco as coisas com a ajuda do feedback da liquigas. Duvido é que essas alterações se reflictam significativamente na estética mas nisso já se sabe, não se pode agradar a toda a gente.
 

Miro

New Member
Amigo tranquilo, estás enganado quanto ao peso da bike... Segundo parece a versão de topo montada com Sram Red fica-se pelos 4,9 Kg. Não, não me enganei...5 KG :) Qualquer dia já nem temos onde agarrar :)
 

tranquilo

Active Member
Miro, estava a falar do peso mínimo obrigatório para as provas da UCI que é 6.8kg. Nenhum ciclista do PROTOUR anda com uma bicicleta que pesa menos de 6.8kg, daí que tivesse dito que para estes corredores o peso da bicicleta não importa muito.
Quanto a SSix EVO que a Liquigas usa, de facto usam uns pesos inseridos no "seat tube":

1306289539067-1qe81zvc1uelt-500-90-500-70.jpg


Podes ler a reportagem completa sobre a bike do Nibali aqui.

@felizardo
Duvido que voltem a refazer a bike. Já está a ser construída e penso que em Setembro já podes ter uma ;)

Abraço
 
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