• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Campeonatos Nacionais

eletric0

Member
Off-topic:
a m**da da federação de ciclismo nem se dá ao trabalho de criar um live ticket, de publicar a altimetria do percurso e a culpa é do futebol como sempre!! Esta perseguição ao futebol já irrita um pouco. Agora o futebol já paga pela incompetência da federação de ciclismo.

Ora nem mais... É que nem sequer se considera a incompetência da federação.. lol
 

DMA

Well-Known Member
Exatamente. Estamos todos "saturados" da falta de cobertura que o ciclismo tem, mas é bem verdade que muitas das organizações/federações nada fazem para melhorar o "seu produto".

Por exemplo:
Ando a tentar ver o perfil das etapas da volta a Portugal deste ano. Até agora ainda não consegui. Acho que deveria ser algo que estivesse facilmente acessível e muito divulgado, dado o calibre da prova.
Há que melhorar muito em alguns aspectos!
 
Concordo inteiramente contigo, mas é a informação oficial da prova, segundo sei... o que vem de encontro à discussão anterior sobre a inércia (foi o melhor eufemismo que arranjei) das entidades afectas ao ciclismo em Portugal.
 

grouk

Active Member
isto que vou dizer é um bocado of topic mas vem ao caso,

todos nós nos queixamos da falta de cobertura que o desporto que amamos tem pouca cobertura, é verdade e concordo, mas acho que a constante comparação ao futebol é exagerada, o futebol é o desporto nacional temos que aprender a conviver com isso. por acaso o ciclismo nem é o pior caso como tem a volta e não há ninguém que nunca tenha ouvido falar em Agostinho marco chagas cândido Barbosa e agora o rui costa, já para não esquecer da prata olímpica, agora imaginem que o desporto que gostávamos era danças de salão, ou ginástica rítmica...
nos temos 2 campeões mundiais de scratch ou turntable, e agora acham que o pessoal do turntable deve queixar se de falta de informação pelos media. eu acho que nos os adeptos é que devemos procurar a informação e não esperar que ela nos seja dada, e acho que devemos respeitar os desportos com maior protagonismo.

agora também concordo que a federação deveria ser muito mais pro activa e é ela que deve dar visibilidade ao desporto que representa.
 

DMA

Well-Known Member
S. Valente, obrigado pelo link. Pelo menos deu para ver que a chegada em Montealegre será em alto.

Grouk, realmente há desportos em que a projecção ainda é muito pior do que no ciclismo, e aí realmente será mesmo super frustrante tentar acompanhar as provas relevantes, porque a cobertura é inexistente.

Mas acho que realmente há muito potencial à explorar no ciclismo.
Não tenho dúvidas que mesmo numa altura de Mundial, que se a Volta a Suiça fosse bem publicitada, mostrando as pessoas que o Rui podia alcançar um feito inédito, com umas "montagens" de imagem e vídeo engraçadas e puxando um pouco ao nacionalismo das pessoas, que as transmissões teriam audiência.

A própria Volta a Portugal poderia tentar alcançar um pouquinho mais de protagonismo. Há tantas chegadas em alto fantásticas por aí, porque não explorar um pouco essa vertente? Eu sei que a Volta vai "aonde pagam", mas podiam por vezes pensar "outside the box" e fazer uma chegada ou outra para os espetáculo e não pela vertente financeira.

PS: Os perfis realmente são uma vergonha, até com o Strava ou o Ride with GPS se arranjava de fazer uma coisinha melhor..... detalhes!
 

Carolina

Well-Known Member
10423648_663029540457552_1290188397108168567_n.jpg


a bandeira podia estar um bocadinho maior, de qualquer forma ficou fixe.
 

pratoni

Well-Known Member
a melhor de todas é a francesa, quer queiram, quer não...

Mas essa está bem boa!! Como a Carolina comentou a pouco tempo, ao menos temos a(s) camisola(s) de campeão nacional a ser vista nas provas de Worldtour...
 

Carolina

Well-Known Member
sim, mas o caso francês é excepção. é o campeão francês numa equipa francesa, com patrocinadores franceses. provavelmente ganham mais por não meter os patrocínios na camisola.

mas concordo que a FDJ é a que faz as melhores jerseys. eles tinham o campeão finlandês e também não tinha patrocinios.
 

pratoni

Well-Known Member
Não tem patrocínios ou as cores da bandeira sobrepõem-se às cores da equipa? Penso que continuam lá os patrocínios...
 
Top