• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Campeonatos do Mundo de Juniores - Russia 2009

Arlindo

New Member
A Selecção Nacional de juniores estará presente no Campeonato Mundial, que se realiza em Moscovo, Rússia, entre sexta-feira, 7 de Agosto, e domingo, dia 9. O seleccionador nacional, José Poeira, convocou quatro elementos para este importante compromisso internacional.

Os corredores escolhidos para representarem Portugal são Rafael Reis (Crédito Agrícola/Alcobaça), Daniel Freitas (Silva & Vinha/ADRAP), Hélder Ferreira (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos) e Bruno Borges (LA Sistemas/Trevomar). Todos participam na corrida de fundo, no domingo. O campeão nacional de contra-relógio, Rafael Reis, terá ainda a oportunidade de lutar pelo melhor lugar possível na corrida da sua especialidade, na sexta-feira.

O mundial de contra-relógio disputa-se na tarde dia 7, tendo os corredores de cumprir duas voltas a um circuito de 13,1 quilómetros, totalizando 26,2 quilómetros de luta contra o cronómetro. Este tipo de provas não costuma favorecer os jovens portugueses, pois têm de competir com adversários com outra compleição física.

As maiores expectativas nacionais centram-se no desempenho a conseguir na prova em linha. O título de fundo será atribuído no domingo, disputando-se num circuito de ligeiro sobe-e-desce, que o pelotão irá percorrer até completar 135 quilómetros. O quarteto luso, com experiência conseguida em corridas da Taça das Nações, poderá ter uma palavra a dizer e apresentar-se no grupo que decidirá a corrida.



ps. se for chegada ao sprint o daniel freitas tem uma palavra a dizer ! :D
 

Arlindo

New Member
Daniel Freitas dignifica o equipamento que traz vestido e faz 5º Lugar nos mundiais.

Resultado Excelente para uma selecção de apenas 5 atletas.
 
Top