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Campagnolo Zonda - Primeiras impressões

DMA

Well-Known Member
Viva,
Tenho umas rodas de apróximadamente 3 quilos e ao fim de 8 mil quilómetros feitos em estrada achei que estava na altura de melhorar o material.
Após muitas leituras e conversas desde mudar de bike ou de rodas etc etc, acabei de negociar umas zonda para o final do mês.
Tenho uma caad 8 de alumínio com 105 que atualmente pesa 9 quilos.
Procuro uns pneus de 25mm dignos para lhe colocar, aceito sugestões de quem já passou por isto.
O plano é guardar as rodas actuais para treinar e colocar as zonda na malha domingueira.
Cumps

Põe kms nas Zonda que isso é material que aguenta andar. Tenho umas Fulcrum (basicamente o mesmo fabricante) e aquilo é rolar e rolar e rolar e os cubos continuam impec. Guardar só para o domingo é um crime :)

Pneus: Conti GP 4000, Michelin Power Comp, Vittoria Rubino G+ Speed ou Corsa G+, Specialized Turbo com composto GRIPTON, Schwable Pro One

Não poupes nos pneus a comprar gamas de "entrada"; escolhe versões com os melhores compostos. É dos melhores invetimentos que se pode fazer numa bike ;)
 

Bike rider

Active Member
Ouço falar muito bem dos continental GP 4000 pneus para 60 paus creio, um bocado puxado, dizem que os pneus são muito importantes e claro um gajo compra umas rodas porreiras também por mais um esforço compra uns pneus decentes é claro com limites de orçamento daí eu gostar de ouvir opiniões de quem usa o quê se vale o investimento ou não etc.
Obrigado DMA
 

DMA

Well-Known Member
De nada, não tens que agradecer :)

Qualquer um dos pneus que referi não são propriamente baratos, mas também não são nenhum absurdo. Se não tiveres um azar duram um bom pedaço.

O problema é que as pessoas olham para os pneus e parece tudo igual; vais gastar 70-80 num par de borrachas pretas quando há pares de borrachas pretas "iguais" a custarem 40 euros? A maioria acha esse diferencial de 40 euros um absurdo. Eu não acho. Esta provado em testes laboratoriais que os pneus de topo geram muito menos atrito. Normalmente são também compostos mais aderentes o que dá-te uma maior margem de segurança.
Entre gastar os 40 euros à mais num par de pneus ou numa pentelhice qualquer (há n compras que fazemos que são pentelhices e facilmente batem esses 40 euros), eu sei de olhos fechados onde gasto o dinheiro.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
.
E falando de peso, passei de 90 quilos para 74 num ano, já me perguntaram se ando doente.

Ahhhh isto sim!!!

Isto faz diferenca!! E muita!! E estas de Parabens!!

Agora a bike? e as rodas? AHAHAAAHHAAHA lol....

Um pneu digno!! DIGNO!!

E o vittoria corsa GPLUS!!

Um pneu mais barato, mas tambem digno!! E o vittoria rubino Gplus, de preferencia 25 no minimo!

grande abraco...
 
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JorgeFerreira97

Active Member
Ahhhh isto sim!!!

Isto faz diferenca!! E muita!! E estas de Parabens!!

Agora a bike? e as rodas? AHAHAAAHHAAHA lol....

Um pneu digno!! DIGNO!!

E o vittoria corsa GPLUS!!

Um pneu mais barato, mas tambem digno!! E o vittoria rubino Gplus, de preferencia 25 no minimo!

grande abraco...
Estou mortinho por romper os meus para mandar vir esses Vittoria. Quero ver se são assim tão bons. Até vou levantar voo carai:D
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Os ganhos de velocidade a rolar que vocês estão a referir chama-se efeito placebo.
E não digo isto para denegrir o material, já que gosto bastante das Zonda e provavelmente em 2018 ainda compro umas.

Outra coisa: o peso da Aksium frontal quase de certeza está errado. Umas RS10 são umas ancoras e a frontal pesa 840g (sem QR).
Como é possível a Aksium frontal pesar 1023g e depois completa com pneu, câmara e QR pesar 1213g?

Eu prefiro um set de rs010 a umas aksium!

grande abraco...
 

DMA

Well-Known Member
Os continental GP estão em quarto lugar em teste de artrito em laboratório.
Quais são os teus de eleição?
Cumps

Tens que ter em consideração que aquilo são valores normalmente aferidos a 40-45 km/h , logo as diferenças entre os melhores em velocidades de 35-38 km/h são basicamente negligenciáveis.

Eu neste momento estou a usar os GP 4000 e uns Rubino Pro Speed G+
Em breve devo testar os Michelin.
Eu não matava muito a cabeça com isso. Todos eles são excelentes, no fundo somos uns sortudos por haver material tão bom. Compara os preços; às vezes há promoções que fazem desequilibrar a balança. Não te esqueças é de reparar nos compostos e nas versões.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Também tenho umas a rolar neste momento :)
Só referi porque há ali dados que não batem certo.

Sim, a mavic tem destas tangas!!

As rs010 nunca acabam! Sao excelentes rodas para o inverno!!

Os cubos sao excelentes a rigidez e superior as mavic e nao rolam nada mal!! Muito robustas!! E aquele preco? que mais se pode pedir!!

Nao ficas atras de ninguem!! Havendo pernas!! Evidentemente que desperdicas uns watts extra comparado a umas lightweight ou umas NSW ou umas SEs, mas para treinar? ainda melhor!!! Assim nao ha ca ilusoes! E puro e duro!! Mas se o menino das lightweight nao tiver pernas, e o Hooligan das RS010 se meter ao caminho, ja foi!! LOL

A rigidez, resistencia e durabilidade das rodas sao sempre a minha maior preocupacao quando toca a escolher umas rodas de treino e para inverno!

Aqueles cubos da Mavic deixam muito a desejar no que toca a rigidez, passado um ano a andar a bruta a cassete comeca ali a abanar toda!

grande abraco...
 
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DMA

Well-Known Member
Eu no início também tive muito "t#são de m#jo" com as rodas, mas com as experiências que fui fazendo foi-me passando.
Meti as RS10 (com os mesmos pneus que tinha numas Ksyrium Elite) e sinceramente a diferença não é nada demais.

Eu só estou de pé atrás porque um colega do pedal anda cheio de problemas com umas RS11 ...
 

DMA

Well-Known Member
Quanto a questão das SES, NSW, Roval, HED, etc ... hoje numa volta de relax vi exactamente esse filme :D
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Eu no início também tive muito "t#são de m#jo" com as rodas, mas com as experiências que fui fazendo foi-me passando.
Meti as RS10 (com os mesmos pneus que tinha numas Ksyrium Elite) e sinceramente a diferença não é nada demais.

Eu só estou de pé atrás porque um colega do pedal anda cheio de problemas com umas RS11 ...

As 11 nao sei, mas as rs010 . destas melhoradas!! E montar e esquecer!!! Praticamente!!

grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Quanto a questão das SES, NSW, Roval, HED, etc ... hoje numa volta de relax vi exactamente esse filme :D

Nao esquecer que SES e NSW e lightweight estao num patamar diferente das Roval e Hed!! As roval e Hed nao tem rodas para as SES e NSW e evidentemente lightweight!!

A unica marca que tem rodas para estas 3 e so mesmo a Campag!! Bora one ou Bora ultra!! Tirando isso, neste segmento, hoje em dia ninguem faz melhor!!

Sou da opiniao, que gastar por gastar!!Em carbono, neste momento, tendo em conta as necessidades e evolucao das coisas, pagar por pagar, para ter carbono, ou sao estas 4!! Ou entao mais vale estar quietinho!! E manter o aluminio! Como por exemplo umas dura ace, ou umas Shamall!!!

grande abraco...
 

DMA

Well-Known Member
Olha que as HED em termos de drag não são nada más ... muitos dos pontos que hoje em dia são indiscutíveis em termos de design de rodas de perfil formam conceitos que o Steve Hed ajudou a cimentar.

Mas referi apenas no sentido de serem rodas que o pessoal coloca nas bikes porque "rolam bem" ou comentários desse tipo.
 

DMA

Well-Known Member
Eu nunca na vida comprava umas NSW, acho uma relação value/money fraco. Vinham umas SES em qualquer dia da semana para fazer o lugar delas.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Olha que as HED em termos de drag não são nada más ... muitos dos pontos que hoje em dia são indiscutíveis em termos de design de rodas de perfil formam conceitos que o Steve Hed ajudou a cimentar.

Mas referi apenas no sentido de serem rodas que o pessoal coloca nas bikes porque "rolam bem" ou comentários desse tipo.

Em perfis altos acima dos 60 nomeadamente para TT ou Tri sim sao razoaveis!! Mas ja nao sao o que eram! pararam muito no tempo!! Uma boa roda em carbono com um perfil Dos 30 aos 50 para andar sempre e em todo o lado!! Sao estas 4, isso nao ha hipotese!! Mas claro! Ha sempre outras opcoes, mas eu nao pondero sequer!! Tenho umas FFWD, e sao de facto muito boas tambem, so que a travar!!! Deus me livre!!

grande abraco...
 
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