• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Cadel Evans, mais que um ciclista

pedrofeijo

New Member
Se todos fossem assim ,este mundo seria um local bem melhor para viver.
Se fosse outro qualquer andava para ai ,a dizer aos quatro cantos do mundo que tinha oferecido isto e aquilo para leilão.Aparecia nas revistas cor-de rosa,etc.
Também o admiro por demonstrar ser alguém humilde,e low profile .Sendo realmente um homem mais de actos ,e, de poucas palavras.
 
Last edited:

Burning Dogma

New Member
Se reparares, alguns desses vídeos são feitos no final de etapas onde a adrenalina está ao máximo e onde é normal perder a compostura por coisas simples. Convém referir que os jornalistas às vezes não merecem mais pelas atitudes estúpidas que tomam. Ainda recentemente numa das clássicas, já não me lembro qual foi, em que o Phillipe Gilbert ganhou, também desatou ao empurrão a uns jornalistas porque simplesmente o cercaram de tal forma que ele mal conseguia espaço para respirar.

Coisas dessas, comparadas com a boa acção que este tópico retrata, não são nada de importante...
 

Scorpio

Banned
Boas Burning Dogma,

Existem centenas de ciclistas e contam-se pelos dedos os que agem de forma grosseira. Ou será que os outros ciclistas que ganham etapas e são cercados não têm adrenalina?

Nunca vi o Cavendish, por exemplo, ter atitudes daquelas. E olha que a adrenalina do Cavendish deve estar bem no auge no final das etapas que ele ganha.

Boas pedaladas
 

Burning Dogma

New Member
GeoRCZ, não penses que eu defendo aquelas atitudes, mas simplesmente acho que acabam por ser desculpáveis, dadas as ciscunstâncias.

E que mau exemplo dás com o Cavendish:D Esse é provavelmente o ciclista mais birrento e arruaceiro do pelotão. Ainda recentemente fez um manguito para as câmaras ao cruzar a meta numa etapa de uma prova, já empurrou um ciclista da Skil Shimano em plena etapa só para não perder a roda onde seguia e no início da etapa seguinte ainda lhe enfiou um calduço, já foi acusado por vários de andar agarrado aos carros em etapas de montanha, enfim, é um rol de situações que não abonam nada a seu favor.
 

Scorpio

Banned
Burning antes de mais o Cavendish não fez um manguito, mas sim outro gesto que em nada se aproxima em termos de gravidade.

Quando competia também atirei bidons durante os sprints, também ameacei por não ajudarem nas fugas e depois sprintarem para as chegadas e metas volantes... mas após uma etapa temos de ser educados e manter a compostura!

Enfim, durante uma etapa acontece muita coisa e todos nós reagimos de forma diferente, mas finda a etapa estes atletas têm uma imagem a defender!
 

silvioferraz

New Member
Eu admiro o Evans pelo valor desportivo. Nunca fui grande fã devido a esse "amuado" constante.

Já vi crianças de 8 anos, com mais personalidade... mas é um grande ciclista!

Abraço
 
Top